Notebook

NOTA tt
7.0

Review Asus EEE PC T101 MT

iPad ou PC ? Dúvida cruel! De um lado temos a comodidade de uma tela sensível ao toque, aliás, multitoque. Do outro temos a possibilidade de ter nossos programas preferidos instalados no computador, de editar fotos no photoshop, e utilizar o Windows que estamos acostumados.

Gustavo Ats
por
em

iPad ou PC ? Dúvida cruel! De um lado temos a comodidade de uma tela sensível ao toque, aliás, multitoque. Do outro temos a possibilidade de ter nossos programas preferidos instalados no computador, de editar fotos no photoshop, e utilizar o Windows que estamos acostumados.

Pensando nisso, a Asus resolveu juntar o melhor dos dois mundos e criou o eeePC T101MT, um netbook multitoque com Windows.

Asus EEE PC T101 MT (Foto: Divulgação)Asus EEE PC T101 MT (Foto: Divulgação)

Design e uso

Ele não é bonito, pelo contrário: É simples, quadrado, pesado e não tem as mesmas qualidades encontradas em outros nets e notes disponíveis no mercado.

Com seus quase 2kg, usá-lo como tablet se torna uma tarefa fácil para fisiculturistas, mas para pessoas comuns o uso de um gadget com esse peso numa mão só, enquanto utiliza a caneta, não é muito confortável.

O teclado, por sua vez, é muito bom. As teclas espaçadas são fáceis de limpar e minimizam muito os erros de digitação, principalmente para quem tem os dedos grandes e desajeitados.

Conexões

Para um netbook, o número de conexões deste pequeno notável é assustador: 3 USB, Entrada pra microfone, leitor de cartões SD, uma ethernet e ainda uma saída VGA

A distribuição dessas conexões não é um ponto a favor do gadget: A conexão ethernet fica muito próxima a uma das USB. Caso você use um Flash Drive mais antigo ou mesmo um Modem 3G pode ficar impossibilitado de utilizar aquela USB, além disso, a maior parte dessas conexões está na parte de trás do modelo, tornando o uso como netbook um pouco complicado.

Tela

A tela touch screen resistiva do eeePC T101MT não surpreende. Nem pela imagem, nem pela velocidade baixa de resposta do aparelho. Ela decepciona, principalmente se você já usou um iPad. O ângulo de visão também não é tão bom. Se você está sentado no sofá ou na cama, e está tentando usar o netbook, não pode se virar para os lados, caso contrário não conseguirá ler esse texto.

Desempenho e custo-benefício

Com 320GB de HD e 2GB de memória, o tablet tem o mesmo desempenho de qualquer netbook comum, superando-os apenas pelo teclado bem espaçado e muito confortável e pelo Software:

O modelo testado veio com o Windows Home Premium, enquanto outros nets costumam vir com o Windows Starter instalado. Fora isso a bateria, que dura até 6 horas, é um fator a se levar em consideração, embora já existam nets cuja bateria dure até 12 horas.

O custo-benefício do tablet PC não é dos melhores: Em terras tupiniquins encontramos o aparelho por R$ 1.499,00 em lojas especializadas.

Ficha técnica

Tela 10”
Resolução máxima 1024×600
Sistema operacional Windows Seven Home Prem
Processador Atom N450
Memória RAM 2GB
Vídeo Compartilhada
Mídia ótica Não tem
Armazenamento 250 GB
Webcam Sim
Conectividade Wifi, USB, Ethernet
Dimensões 26,4mm x 31mm x 181mm
Peso 1.8 KG
Autonomia de bateria Até 6Horas de uso
Itens inclusos Netbook Asus Eee Pc T101MT ,Manual do usuário, Adaptador, DVD de suporte (Drivers), Pano especial

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
8
Funcionalidades
8
Desempenho
6
Custo-benefício
6

Prós

  • * Bateria de longa duração.
  • * Windows Home Premium.
  • * Teclado tipo chiclet.

Contras

  • * Touch Screen lento.
  • * Design simples.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares