Com o sucesso de Os Vingadores nos cinemas em 2012, era esperado que fosse lançado um game baseado no famoso grupo de super-heróis da Marvel para aproveitar ainda mais a sua popularidade. Avengers - Battle for Earth é um jogo de luta, exclusivo para Wii U e Xbox 360 (usando o sensor de movimento Kinect), que até provoca um interesse imediato, por causa do carisma dos personagens, mas logo se mostra repetitvo e extremamente decepcionante.

Avante, Vingadores!
Avengers - Battle for Earth não se baseia na adaptação cinematográfica, mas sim na saga nos quadrinhos Invasão Secreta, de 2008. Inclusive, cenas originais da HQ desenhada por Leinil Francis Yu aparecem entre uma luta e outra. Esse detalhe é interessante e acrescenta um charme ao produto, ainda mais pelo fato do jogo ser 100% em português.
Na história, o planeta Terra é invadido por Skrulls, uma raça alienígena que pode se transformar em outras pessoas, inclusive nos famosos heróis. Essa é a "desculpa" do jogo para colocar os mocinhos para brigar. O que torna um pouco sem sentido em algumas batalhas, pois nunca se imagina que a Viúva Negra, uma espiã, enfrente e vença o Thor, o deus do trovão, por exemplo.
O game conta com os 20 heróis e vilões mais famosos do Universo Marvel como Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem-Aranha, Wolverine, Venom e Dr. Destino.

Modos
O jogo possui vários modos, mas que no geral é tudo a mesma coisa. "Jogo Rápido", como nome já diz é um combate na hora com personagens aleatórios; "Modos de luta", possui os tradicionais "Versus", "Arcade" e outros; "Batalha Online"; "Base", com status do jogo; "Uplay"; e "Campanha".
Neste último é que a história dos Skrulls é contada. O modo possui apenas cinco cenários diferentes: aeroporta-aviões da SHIELD, Edfício Baxter, Manhattan, Terra Selvagem e O Peak. O jogador precisa jogar repetidamente nestes lugares com heróis diferentes para desbloquear novos lutadores e zerar o game.

Jogabilidade
Por usar o Kinect, obviamente toda a jogabilidade é realizada por meio de movimentos dos usuários. O sistema de luta funciona em dupla como clássicos games como Street Fighter vs. X-Men, podendo inclusive trocar de super-herói no momento que quiser durante a batalha.
Avengers - Battle for Earth possui uma quantidade ínfima de combos. Cada personagem possui apenas seis comandos de ataque, sem contar os de troca e o de esquiva. Sendo assim, após três batalhas, o jogo se torna extremamente repetitivo e cansativo (não só pela parte física).
Além disso, o tempo de resposta é péssimo e muitas vezes você tem que fazer o movimento duas ou três vezes para o golpe ser entendido.

Gráficos
Para um game de última geração, os gráficos também deixam bastante a desejar. Os efeitos não parecem em nada um jogo de Xbox 360, ainda mais sendo desenvolvido pela Ubisoft, que tem no currículo arrasa-quarteirões como Assassin's Creed 3. No final, os efeitos lembram um game do Wii ou PS2.

Conclusão
Se você é fã de história em quadrinhos, Avengers - Battle for Earth vai gerar um interesse natural de poder lutar no lugar do seu super-herói favorito. Mas toda a expectativa de um game divertido vai por água abaixo quando é apresentado uma jogabilidade ruim, movimentos repetitivos e uma dublagem pobre. Um forte indicado ao pior game do ano!