Jogos de ação

NOTA tt
7.0

Review AVP Evolution

AVP Evolution é um jogo para Android e iOS que traz a eterna batalha entre Aliens e Predadores para a telinha do seu gadget.

Dário Coutinho
por
em

AVP Evolution é um jogo para Android e iOS que traz a eterna batalha entre Aliens e Predadores para a telinha do seu gadget. O game é de autoria do estúdio Angry Mob Games e apresenta gráficos incríveis além de muita ação.

AVP Evolution (Foto: Divulgação) (Foto: AVP Evolution (Foto: Divulgação))AVP Evolution (Foto: Divulgação)

Uma história promissora

Pode não parecer importante, mas em AVP Evolution temos, ao mesmo tempo, três histórias sendo contadas. A primeira é a dos Aliens que tiveram sua rainha aprisionada pelos predadores, que planejam criar um novo tipo de monstruosidade, os superpredadores - mistos de Aliens e Predadores. Do lado aposto temos um único predador, aparentemente inconformado com o plano dos seus superiores e querendo manter a pureza de sua raça, ele decide acabar com ambos, superpredadores e Aliens. E por fim temos humanos e ciborgues. Colocados no jogo como inimigos ou meras vítimas, eles querem acabar com a terrível ameaça dos Aliens.

Matar humanos recupera a energia de Aliens e Predadores (Foto: Reprodução)Matar humanos recupera a energia de Aliens e Predadores (Foto: Reprodução)

Gráficos que fazem jus aos filmes

Na parte gráfica, AVP Evolution surpreende mesmo quem já esperava gráficos bonitos. Mas para aproveitar essa grande qualidade do jogo é preciso mexer no brilho, seja do jogo ou no seu gadget, pois a configuração padrãodeixa a tela muito escura. Passado esse contratempo, é possível perceber como os produtores conseguiram reproduzir muito bem os alienígenas do cinema, trazendo modelos bastante fieis às criações de Ridley Scott.

A feiura dos predadores foi "lindamente" retratada em AVP Evolution (Foto: Reprodução)A feiura dos predadores foi "lindamente" retratada em AVP Evolution (Foto: Reprodução)

Violência e brutalidade

Seja controlando Aliens ou Predadores, o jogo é estruturado na ação com requintes de violência. Você tem que destruir alienígenas e seres humanos desferindo golpes violentos. Os comandos sãos simples e iguais para ambas as espécies de alienígenas.

Ao todo são 30 fases, contando com missões secundárias. Qualquer fase pode ser repetitiva diversas vezes. O nível de dificuldade do game não é grande, mas em alguns momentos, como escapar de naves controladas pelos humanos, são especialmente difíceis. Chegando a se tornar um pouco frustrantes.

AVP Evolution é cheio de missões, ao todo são 30 (Foto: Reprodução)AVP Evolution é cheio de missões, ao todo são 30 (Foto: Reprodução)

AVP Evolution diverte como um jogo casual, porém o tom pesado, o fato de a história ser contada em mensagens de texto durante a tela de loading e um sistema de batalhas repetitivo pesam em sua avaliação. Contudo, o game traz elementos de RPG na evolução dos alienígenas. É possível mudar cabeça, membros, armaduras e armas, sendo os últimos dois casos exclusivos para os Predadores.

É Possível personalizar seu Alien, deixando-o ainda mais monstruoso (Foto: Reprodução)É Possível personalizar seu Alien, deixando-o ainda mais monstruoso (Foto: Reprodução)

O game tem seus momentos, por exemplo, nascer como um bebê Alien e sair a procura de um hospedeiro é uma das partes mais divertidas do jogo. Porém, como um Predador, são raros os momentos de furtividade em que você poderá usar a invisibilidade e matar os humanos com raios lasers. Grande parte do jogo se resume a procurar inimigos e aniquilá-los no estilo Hack’n Slash.

Para os amantes de jogos violentos, AVP Evolution trouxe finalizações de inimigos no melhor estilo Mortal Kombat. Ao bater bastante em um alvo, o ícone de uma caveira surgirá acima de sua cabeça, ao tocar nela, você deverá executar uma sequência de comandos para matar o inimigo de forma sádica, seja comendo sua cabeça ou partindo ele ao meio.


Confusão e preços altos

Os controles do jogo, principalmente durantes os combates deixam o jogador confuso. Por não “travar” a mira nos inimigos é comum seu personagem sair atacando “o vento” ao invés do inimigo. Para piorar, a câmera faz movimentos confusos às vezes, fazendo o jogador se perder no cenário sem saber onde os inimigos foram parar.

As compras dentro do aplicativo são outro fator negativo. Exageradamente caros, os itens obrigam o jogador a terminar o game várias vezes para ter um simples peitoral novo. A compra mais barata dentro do aplicativo (In App Purchase ou IAP) custa US$ 1,99.

Conclusão

Todo em português, o jogo surpreende pelo cuidado com a utilização do nosso idioma, não há expressões erradas ou termos incorretos. O game que traz gráficos detalhados e, com sua ambientação horripilante, poderia ter investido no gênero de terror ao invés de se resumir a um jogo de ação. Apesar do excelente começo, AVP Evolution não mantém o ritmo oferecendo apenas a mesma jogabilidade sem variações interessantes.

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Gráficos
9
Jogabilidade
6
Diversão
7
Som
8

Prós

  • - Gráficos
  • - Jogabilidade simplificada
  • - Efeitos sonoros

Contras

  • - Ataques não direcionados
  • - Controle da câmera
  • - Compras dentro do jogo
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares