Acessórios

NOTA tt
7.0

Review Base para notebook Zagg Fresh

Os notebooks também são conhecidos como laptops, mas sabemos muito bem que usar o portátil no colo por várias horas não é uma das coisas mais seguras que podemos fazer. Nos dias de hoje, qualquer notebook considerado médio dissipa muito calor, e isso pode gerar acidentes sérios, como queimaduras e outros inconvenientes.

Eduardo Moreira
por
em

Os notebooks também são conhecidos como laptops, mas sabemos muito bem que usar o portátil no colo por várias horas não é uma das coisas mais seguras que podemos fazer. Nos dias de hoje, qualquer notebook considerado médio dissipa muito calor, e isso pode gerar acidentes sérios, como queimaduras e outros inconvenientes.

Você pode até utilizar uma mesinha para usar o notebook no colo, feita de madeira ou de plástico, com uma almofada na parte inferior. O problema é que você perde estabilidade na hora de digitar, pois a mesinha fica "dançando" no seu colo. Isso, sem falar que não livra o seu laptop da elevada dissipação de calor do produto. Para resolver os dois problemas, a Zagg lançou um produto que conta com muita tecnologia, para deixar o uso do portátil mais confortável. Apresentamos a base para notebook Zagg Fresh Notebook.

Base para notebook Zagg 2 (Foto: Divulgação)Base para notebook Zagg  (Foto: Divulgação)

Design

Como você pode ver pelas fotos, a Fresh Notebook não é exatamente uma "base". Ela se assemelha mais com um tapete, que pode ser enrolado e transportado sem maiores problemas na sua mochila ou mala de viagem. Logo, pode ser usado em qualquer lugar, diferente das bases com coolers que temos no mercado. Na parte interior, o modelo tem um acolchoado, que deixa o uso bem confortável. E isso é importante, já que o produto foi projetado prioritariamente para sustentar o seu portátil sobre suas pernas.

Funcionalidades

A grande diferença do Zagg Fresh para um tapete comum é que ele conta com um conjunto de cristais internos polimerizados de Decahidrato Sulfato de Sódio. Quando a base atinge a temperatura de 25 graus (por causa do calor emanado pelo notebook), os cristais internos se transformam em uma espécie de gel, que dissipa o calor, sem a necessidade de nenhum tipo de cabo ou fonte de energia para o processo. Ele pode atuar dessa forma durante 8 horas consecutivas, e após o uso, os cristais voltam ao seu estado sólido, podendo ser utilizado novamente.

Base para Notebook Zagg (Foto: Divulgação)Base para Notebook Zagg (Foto: Divulgação)

 

Usabilidade

Nos testes feitos, o produto se comportou conforme o prometido: com o uso prolongado, a sua superfície fica macia, como se tivesse mesmo um gel na sua parte inferior. A proposta é indicada para aqueles que pretendem usar o notebook no colo para cobertura de imprensa, ou até mesmo para usuários casuais, que querem navegar na internet de forma mais confortável.

Outro detalhe a ser destacado, é que o seu uso na mesa (ou em superfícies planas) não é tão eficiente quanto o uso feito nas pernas, já que a base da Zagg fica "deslizando" sobre essa superfície (e, nesse caso, o produto lembra mais um tapete do que uma base). Mas isso não chega a ser um problema do produto, e sim uma característica do modelo.

Relação custo-benefício

A base para notebook Zagg Fresh pode ser uma excelente alternativa para quem necessita de mobilidade para trabalhar, e quer uma segurança extra para o seu equipamento, aumentando a sua vida útil, e prevenindo o laptop do superaquecimento. Também é excelente para proteção das suas pernas. O seu preço é relativamente barato (em torno de R$ 50,00), o que torna o ítem acessível para a maioria dos usuários.

Ficha técnica

Dimensões 290 x 260 mm (modelo de até 14 polegadas) e 300 x 345 mm ( modelo de até 17 polegadas)
Material tecido resistente anti-vazamento; cristais internos de Decahidrato Sulfato de Sódio
Cor Preta
USB adicional Não possui
Peso menos de 1 kg

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
9
Funcionalidades
7
Desempenho
7
Custo-benefício
7

Prós

  • * Formato diferenciado.
  • * Maior portabilidade.
  • * Produto lavável.

Contras

  • * Não é confortável no uso na mesa.
  • * Tempo de uso limitado.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares