Jogos de aventura

NOTA tt
9.0

Review Beatbuddy: Tale of the Guardians

Beatbuddy: Tale of the Guardians é uma ótima opção para fãs de jogos de raciocínio. Com uma mecânica interessante, muita cor e música, ele acerta em todos os quesitos.

Caio Malhano
por
em

Beatbuddy: Tale of the Guardians é um jogo de plataforma que mescla uma jogabilidade simples, com ótima música e quebra-cabeças desafiantes. O título venceu diversos prêmios em 2012 e é uma ótima opção para quem gosta de games indie. Confira a seguir mais detalhes sobre BeatBuddy.

Beatbuddy: Tale of the Guardians (Foto: Divulgação)Beatbuddy: Tale of the Guardians (Foto: Divulgação)

Jogabilidade contagiante

Falar da jogabilidade de Beatbuddy: Tale of the Guardians é falar também de sua trilha sonora. Isso, porque os dois aspectos estão intimamente ligados no game. A batida musical é constante e dita o ritmo dos movimentos do protagonista, o pequeno Beatbuddy, e dos obstáculos que aparecem pelo caminho.

É preciso ficar atento ao fluxo da música, pois ela marca a abertura de passagens e o ataque de inimigos, por exemplo. Esta característica torna o jogo bastante intuitivo, pois assim que o jogador se deixa levar pelo som o game passa a se encaixar de forma natural, a movimentação fica mais simples e a interação com os desafios mais interessante. Por outro lado, perder o ritmo significa prejuízo certo, como dar de cara com paredes, ser atingido por águas-vivas e por aí vai.

Felizmente a trilha sonora é bastante agradável, com variações suficientes para não ficar enjoativa ao longo da campanha. Outro ponto positivo é a mudança do tom em momentos de tensão ou lutas contra inimigos mais poderosos, o que ajuda na hora de entrar no clima dos desafios.

Gráficos coloridos e cheios de vida

Beatbuddy: Tale of the Guardians possui gráficos bem coloridos (Foto: Reprodução)Beatbuddy: Tale of the Guardians possui gráficos bem coloridos (Foto: Reprodução)

O visual de Beatbuddy é bastante agradável, com gráficos cartunizados e cheios de cor. Além disso, o som também influencia as animações, sempre com bastante movimento e luzes. Assim, diversos elementos da tela interagem com a música, literalmente dançando junto com todo o resto, sejam pérolas se sacudindo, ostras rebolando ou corais pulsando. O resultado final é um cenário vivo e em constante mudança, sendo um dos personagens principais do game ao invés de se manter estático, apenas como pano de fundo da ação.

Os puzzles e desafios musicais

Beatbuddy: Tale of the Guardians é cheio de quebra-cabeças divertidos (Foto: Reprodução)Beatbuddy: Tale of the Guardians é cheio de quebra-cabeças divertidos (Foto: Reprodução)

Beatbuddy: Tale of the Guardians possui seis níveis repletos de puzzles e inimigos. A dificuldade cresce a cada etapa, mas há também elementos para auxiliá-los ao longo do caminho, como uma armadura robótica com armas de fogo e grande agilidade.

Dentre os elementos com que o jogador deverá interagir ao longo do game há os que o projetam em alta velocidade pelo mapa, os que o transportam para diferentes áreas e muitos mais. Logo, é preciso aprender a usar cada um a seu favor e saber se adaptar a mudanças, já que a trilha sonora se modifica de acordo com suas ações, alterando assim todo o ritmo da jogabilidade de uma hora para outra.

Beatbuddy: Tale of the Guardians coleciona prêmios (Foto: steampowered.com)Beatbuddy: Tale of the Guardians coleciona prêmios (Foto: steampowered.com)

Conclusão

Beatbuddy: Tale of the Guardians é um jogo de ação, aventura, raciocínio e música. A jogabilidade é simples, mas apresenta desafios crescentes, sempre ao ritmo da ótima trilha sonora, assinada por artistas como Parov Stelar, Auston Wintory e Sabrepulse. O game é vencedor de vários prêmios e agrada em todos os aspectos.


Fórum TechTudo: Conheça outros jogos leves e divertidos para PC.

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Gráficos
8
Jogabilidade
9
Diversão
10
Som
10

Prós

  • - Jogabilidade simples
  • - Desafios divertidos
  • - Ótima trilha sonora
  • - Visual colorido e agradável

Contras

  • - Não há contras consideráveis
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luan Lupetti
    2013-08-13T21:06:09

    Nenhum contra mas tira 9 na review?