Tablet

NOTA tt
7.0

Review Benq S6

Imagine um dispositivo de 4.3” com uma bateria de boa duração e ainda roda Windows Seven? Pois é, alguns dos engenheiros da Benq resolveram que seria uma ótima ideia fazer tudo isso e lançou o Benq S6 lá na Itália. Acontece que alguns desses brinquedinhos chegaram no Brasil e o TechTudo testou um dos modelos.

Gustavo Ats
por
em

Imagine um dispositivo de 4.3” com uma bateria de boa duração e ainda roda Windows Seven? Pois é, alguns dos engenheiros da Benq resolveram que seria uma ótima ideia fazer tudo isso e lançou o Benq S6 lá na Itália. Acontece que alguns desses brinquedinhos chegaram no Brasil e o TechTudo testou um dos modelos.

Benq 6 (Foto: TechTudo)Benq 6 (Foto: TechTudo)

Design

O S6 tem barras cinzas na parte superior e inferior com a tela no meio. É menor do que um iPad, mas é consideravelmente maior do que um smartphone. A qualidade de construção do aparelho é muito boa.

O Benq S6 tem portas do lado direito e esquerdo, slot MicroSD e fones de ouvido do lado direito, entrada de alimentação e mini-usb do lado esquerdo. Todos os controles são do lado da tela: à direita há um botão para ativar o G-sensor e alto-falante. À esquerda há o botão home, que mostra a tela inicial e botão do teclado, para ligar ou desligar o teclado virtual. À esquerda há também um impressionante scrollpad que acende umas luzes com LEDs azuis sob o dedo.

A última, no topo do dispositivo há o botão de ligar e desligar. A tela é de 4,8 "de largura e é realmente brilhante e limpo. Do lado, na parte detrás está o slot da bateria (com entrada para cartão SIM) e uma caneta.

Desempenho

Testamos o aparelho que veio com o Windows XP instalado. O desempenho do gadget não foi tão bom quanto um notebook, mas deu para ler e-mails e acessar à internet.

A tela é de boa qualidade e mesmo com o teclado virtual, tivemos uma boa experiência ao utilizar o computador. Removemos o Windows XP e instalamos o Linux original do aparelho através de um cartão SD. Com o Linux, o aparelho funcionou muito bem, com jogos e navegadores de internet.

O sistema original vem com uma versão modificada do Firefox que roda Flash, java e todos os plugins do browser da raposinha. Tentamos instalar o Android 3.0, mas não conseguimos.

Rodando o Ubuntu Netbook Remix, o aparelho ficou ainda mais interessante. Afinal, tem uma interface fácil de usar, mas a melhor opção ainda ficou sendo o Linux que vem com o S6.

O tablet tem uma pequena tela de 800 x 480 px, processador ATOM de 800mhz de baixa voltagem e 512 Mb de Ram o que explica o baixo desempenho e a duração incrível da bateria. Para armazenamento estão disponíveis apenas 2GB de espaço para armazenamento.

Como podemos ver, independentemente do sistema operacional utilizado, o aparelho é voltado apenas para o uso de Internet.

Custo-benefício

Por R$ 800,00 (em lojas virtuais) não dá para esperar muita coisa desse "brinquedo". Dá para acessar a Internet Wifi ou 3G.

Ficha técnica

Processador Intel ® Atom ™ 800MHz
Dimensão 158 x 90 x 22mm
Tela 4.8 "WVGA 800 x 480 TFT Touch Screen
Peso 370 g
Memória RAM 512MB DDR2 SDRAM
HD SSD (PATA) 8GG
Áudio HD codec de áudio
Alimentação Uma para saída de áudio
USB Especificações Uma porta USB 2.0 mini (host / cliente)
Conectividade de rede - Bluetooth: ver. 2.0 + EDR
- WLAN: 802.11b / g
Leitor de cartão de memória Micro SD (Push-push)
Portas I/O - Mini porta USB
- 2,5 mm saída para fone
- 1x Entrada Para Fonte
Fonte de Alimentação 7.4V 1880mAh
Dispositivo de entrada Caneta stylus touch
G-sensor 3-axial G-sensor
Arquivos suportados Image: JPEG, PNG, GIF, BMP, TIFF
Vídeo: Ogg, MPEG1, H.264, MPEG4, MPEG2, DivX 5 / 6, VC1, WMV9, MJPEG
Áudio: WAV, Ogg, MP3, MIDI

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
10
Desempenho
7
Custo-benefí­cio
7

Prós

  • * Leve.
  • * Pequeno.
  • * Duração da bateria.
  • * Roda Flash.

Contras

  • * Pouca memória RAM.
  • * Pouco SSD.
  • * Baixo desempenho.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lemuel Oliveira
    2011-09-05T23:19:03

    amigo qual o procedimento que vc fez pra mudar o sistema dele? tem como colocar o XP?abs.