Publicidade

Por Victor Hugo; Por TechTudo


Quem sempre classificou o BlackBerry como um aparelho somente para executivos, agora, definitivamente, não vai mais poder falar isso. O modelo BlackBerry Curve 8520 é bastante funcional e atende bem às necessidades de qualquer pessoa, seja ela um executivo ou não. Acompanhe no review abaixo, as nossas impressões sobre o produto!

BlackBerry Curve 8520 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O BlackBerry Curve 8520, assim como todos os outros aparelhos da linha, não possui tela sensível ao toque, mas apresenta uma novidade: no lugar da trackball - aquela bolinha no meio do aparelho. No lugar dela, existe uma trackpad, um botao sensível ao toque para que se possa realizar a navegação.

As teclas de conveniência e os botões de volume, na lateral do aparelho são emborrachadas. O teclado desse aparelho também é diferente dos demais. Claro que ele não abandona o estilo QWERTY, mas passa a impressão de ser fixo, ou seja, não parece que fica "sambando" como  o dos outros modelos. 

Quem tem os dedos largos ou grandes, contudo, vai continuar tendo problemas e continuar digitando mais de uma tecla ao mesmo tempo, acidentalmente. Mas enquanto o BlackBerry não faz um aparelho completamente touchscreen, esse ponto negativo terá de ser desprezado pelo usuário.

Sistema Operacional continua o mesmo...

O BlackBerry Curve 8520 vem com o mesmo sistema operacional dos seus irmãos. É o sistema operacional 4.6, presente também no BlackBerry Bold, BlackBerry Curve 8900, Pearl Flip 8220 e os demais.

Em relação à conexão, falta 3G e GPS, que só é sentida a falta pelo usuário, caso ele queira ou precise utilizar como modem. No entanto, não há qualquer interferência para envio ou recepção de mensagens etc. Suas conexões são via Wi-Fi e Bluetooth.

Câmera e outros aplicativos

O modelo Curve 8520 possui uma câmera de 2 megapixels, sem flash ou auto foco, o que faz as imagens não terem uma boa resolução. Isso também é uma herança dos outros modelos.

A tela é nítida e clara, mesmo com baixa resolução, apenas 320 x 240 pixels, se formos comparar com outros modelos como o BlackBerry Bold, que tem 480 x 320 pixels. Os aplicativos clients do sistema operacional 4.6  estão presentes, assim como o Documents To Go, com bloco de notas, planilhas e PPT, entre outros.

Bateria

A supresa desse modelo ficou por conta da bateria. Diferentemente do BlackBerry Curve, por exemplo, a bateria do 8520 dura tranquilamente uns três dias, usando moderadamente.

Se você precisa de um smartphone para manter-se conectado full time, o BlackBerry 8520 vai permitir a qualquer usuário, executivo ou não, essa conexão. Se o aparelho se propõe a ser um smartphone, ele conseguiu!

Ficha técnica

Tabela

Fabricante RIM
Câmera 2 Mpx
Vídeo Sim
Memória 256 MB
Tela 2.46 polegadas
Sistema Operacional BlackBerry OS
Autonomia de bateria Conversação: 350 minutos / Stand by: 400 horas
Flash Não
8

Design
8
Desempenho
8
Custo-benefício
8

Prós

  • * Fácil utilização.
  • * Leve.
  • * Duração da bateria.
  • * Multimídia.

Contras

  • * Ausência 3G.
  • * Ausência GPS.
  • * Teclas muito juntinhas.

Mais do TechTudo