Celular

NOTA tt
8.0

Review BlackBerry Bold 9000

O BlackBerry Bold 9000 é um dos melhores smatphones que poderíamos recomendar. O aparelho apresentou poucos problemas, comparados às qualidades que oferece, tanto em visual, quanto em recursos. O Bold 9000 foi o primeiro smartphone do fabricante BlackBerry a possuir tecnologia 3G, compatível com a rede HSDPA, que permite navegação em alta velocidade...

Arize Oliveira
por
em

O BlackBerry Bold 9000 é um dos melhores smatphones que poderíamos recomendar. O aparelho apresentou poucos problemas, comparados às qualidades que oferece, tanto em visual, quanto em recursos.

O Bold 9000 foi o primeiro smartphone do fabricante BlackBerry a possuir tecnologia 3G, compatível com a rede HSDPA, que permite navegação em alta velocidade.

Depois dele, a linha Bold lançou outros aparelhos, o 9700 e o 9780, que claro, apresentam configurações ainda melhores que o Bold 9000. Por exemplo, a câmera do Bold 9780 oferece resolução de 5 MP, enquanto a do nosso BlackBerry 9000 perde com 2MP.

Ainda assim, graças às diferenças em recursos, o Bold 9000 apresenta preços mais baratos que os de seus sucessores. Mas veja, isso não quer dizer que o aparelho tenha um preço econômico. Serão mais ou menos mil reais no investimento.

Visual

BlackBerry Bold 9000_3 (Foto: Divulgação)O BlackBerry Bold 9000
tem 3G, GPS e Wi-Fi (Foto: Divulgação)

A tela de 2,6 polegadas com resolução de 480 por 320 pixels é bastante agradável. A definição de imagens é ótima e o brilho é acima da media dos outros aparelhos. Os menus também possui um formato bacana e reforçam a boa impressão do Bold 9000.

A cor também é bem interessante. Só a parte de trás do aparelho, revestida de couro é que pode não agradar a todos. Porém, no geral, o aparelho é bonitinho.

Memória

O smartphone tem um espaço considerável para armazenar arquivos. São 1024 MB (1 GB) de memória interna e mais 1 GB no cartão microSD, que vem no kit. Para estar certo de que o cartão 1GB está incluso, é melhor conferir com sua operadora. Além da boa memória, o Bold 9000 tem um chip que torna o aparelho mais rápido que o convencional.

 

Teclado

Pode parecer que as telas touch screen são as preferidas, mas existe um bom número de pessoas que preferem o teclado físico e não um teclado virtual deslizante. O teclado QWERTY do Bold 9000 é bem confortável: responde bem aos comandos e apresenta uma distância relevante entre as teclas. Assim, evita aqueles erros de digitação chatinhos.

Entretenimento

BlackBerry Bold 9000_2 (Foto: Divulgação)BlackBerry Bold 9000 suporta diversos formatos
(Foto: Divulgação)

O smartphone é capaz de reproduzir formatos MP3, AAC, WMA, WMV, DivX e XviD e tem conector P2 para fone de ouvido. Para um aparelho que não tem prioridade em entretenimento acaba sendo um diferencial.

Mesmo usando o volume máximo, o Bold 9000 não apresenta muita distorção e as músicas são tocadas sem problemas.

 

Bateria

Outra característica nada mal do BlackBerry Bold 9000 é sua bateria que dura até quase quatro horas e meia em conversão. Em modo de espera, ela chega até um pouco mais de treze horas.

Outros pontos positivos do BlackBerry Bold 9000 são o Wi-Fi, o GPS e o Bluetooth. Atenção para os mapas, que podem não ser exibidos dependendo do plano.

Ficha Técnica

Tela 2,6”
Resolução de tela 480 x 360 pixels
Rede 3G de banda tripla (850/1900/2100 MHz), GSM, GPRS e EDGE de banda quádrupla: 850/900/1800/1900 MHz
Armazenamento Memória integrada de 128 GB, cartão de memória de 1 GB incluso e memória expansível com uso de cartão microSD
Câmera 2MP com zoom digital de 2x
Flash Sim
Conectividade Wi-Fi, Bluetooth v2.0 e USB 2.0
Dimensões 11,4 x 6,6 x 1,4 cm
Peso 136 gramas
Autonomia de bateria 4,3 horas em conversação e até 13,5 horas em stand-by
Itens inclusos bateria, carregador de bateria, fone de ouvido, cabo de dados USB, manual de instalação com CD, cartão de memória externo 1GB e certificado de garantia

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
9
Desempenho
8
Custo-benefí­cio
8

Prós

  • * HSDPA.
  • * Tela com ótima definição e brilho.
  • * Wi-Fi.
  • * GPS.
  • * Qwerty keypad.

Contras

  • * Faltam mapas para a navegação por GPS.
  • * Camera poderia ser melhor.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares