Caixas de som

NOTA tt
9.5

Review boomBOTTLE

Caixinha bluetooth tem som ótimo e, apesar de ser indicada para atletas, funciona bem em praticamente qualquer situação. No entanto, ela ainda não é vendida no Brasil.

Diego Sousa
por
em

A boomBOTTLE é uma caixa de som bluetooth à prova d’água e com formato cilíndrico de garrafa, própria para ser encaixada nos suportes de bicicletas. Indicada para atletas e também para ser usada em acampamentos, trilhas ou escaladas, a caixa de som fabricada pela empresa americana Scosche tem um bom desempenho e design que atrai pela praticidade. Testamos o aparelho e contamos tudo para você neste review.

boomBOTTLE tem formato cilíndrico e é à prova dágua (Foto: Diego Sousa/TechTudo)boomBOTTLE tem formato cilíndrico e é à prova d'água (Foto: Diego Sousa/TechTudo)

Design

A ideia da boomBOTTLE fica clara em seu próprio nome. O visual da caixa de som se assemelha ao de uma garrafa térmica ou cantil de água. Ela se encaixa perfeitamente na maioria dos suportes de bicicletas e de outros aparelhos aeróbicos, bem como de compartimentos de mochilas.

boomBOTTLE tem alto-falantes de 6 watts (Foto: Diego Sousa/TechTudo)boomBOTTLE tem alto-falantes de 6 watts (Foto: Diego Sousa/TechTudo)

Seu revestimento é anti-impacto e emborrachado, o que evita que ela escorregue das mãos e facilita o manuseio, além de não deixar água e suor entrarem em contato com a parte interna. A boomBOTTLE tem 7,24 cm de diâmetro e 20,64 cm de altura e pode ser encontrada nas cores cinza, verde, azul, amarela e rosa. A caixa de som conta com apenas três botões: dois para regular o volume e o botão multifunção, que executa todas as outras ações, como ligar e desligar, pausar a música, avançar, retroceder e outras. Como esta caixinha é voltada para atletas que, teoricamente, não interromperão seus exercícios para manuseá-la, os poucos botões são suficientes. No lado oposto ao dos botões há um painel com a porta micro-USB e a entrada para o cabo auxiliar de 3,5 mm.

Detalhe das entradas para micro-USB e cabo auxiliar (Foto: Diego Sousa/TechTudo)Detalhe das entradas para micro-USB e cabo auxiliar (Foto: Diego Sousa/TechTudo)

Funcionalidades

O bluetooth da boomBOTTLE com certeza é seu destaque. Logo ao ligá-lo, ele anuncia que está procurando por uma conexão e o pareamento foi automático em todos os aparelhos testados, sem senha, apesar do manual indicar que devemos utilizar a senha 0000. A caixa de som utiliza o Bluetooth 4.0 e funciona com os perfis A2DP (distribuição avançada de áudio), AVRCP (controle remoto de áudio e vídeo) e HFP (perfil de handsfree).

Além de celulares, a boomBOTTLE também se conecta com MACs e PCs e, mesmo sem a tecnologia bluetooth, é possível usufruir do som da caixa utilizando um cabo auxiliar que deve ser ligado à saída para fones de ouvido do aparelho que você quiser conectar.

Caixa de som também utiliza alto-falantes para chamadas no celular (Foto: Diego Sousa/TechTudo)Caixa de som também utiliza alto-falantes para chamadas no celular (Foto: Diego Sousa/TechTudo)

A caixa de som também funciona como alto-falante nas chamadas recebidas pelos celulares pareados com ela, no entanto, a qualidade da ligação não é excepcional. Uma falha perdoável, já que este não é seu foco.

Uma voz feminina anuncia todas as ações realizadas, como ligar a caixa de som, a busca por um aparelho com bluetooth, o pareamento realizado com sucesso ou a desconexão. Apesar do susto inicial, a voz se torna útil principalmente pela falta de visor. É possível escolher que os anúncios sejam realizados em inglês, francês ou espanhol.

Desempenho

Com alto-falantes omnidirecionais e subwoofer passivo, a qualidade de som da boomBOTTLE cumpre o que promete com seus 6 W de potência total. Funciona muito bem mesmo em locais abertos, mas não espere que ela vá reinar absoluta quando for pedalar próximo ao trânsito das grandes cidades.

Testamos a boomBOTTLE com um iPhone 5 e a caixa de som foi aprovada (Foto: Diego Sousa/TechTudo)Testamos a boomBOTTLE com um iPhone 5 e a caixa de som foi aprovada (Foto: Diego Sousa/TechTudo)

Como não possui amplificador próprio, a caixinha depende da potência do aparelho que for conectado a ela. Testamos a caixa de som da Scosche com um iPhone 5 e um Moto G e o resultado foi positivo, com ela no volume máximo e o som nos celulares sendo regulado de acordo com a potência desejada. O equilíbrio entre graves e agudos é ótimo e, ao segurar a caixa de som, é possível sentir a potência em suas mãos. Somente com o volume do celular no máximo o som apresentou algumas distorções, mas nada que comprometesse seu desempenho. A caixinha também é perfeita para ser usada na beira da piscina e é uma boa escolha para animar pequenas festas.

Bateria

A bateria da boomBOTTLE tem autonomia superior a dez horas de funcionamento e uma carga completa leva três horas, dificilmente ela te deixará na mão quando você precisar. Um ponto negativo é a conexão USB com o computador, que só serve para recarga. Não é possível reproduzir áudio dessa forma.

Acessórios

Caixa de som da Scosche vem com poucos acessório (Foto: Diego Sousa/TechTudo)Caixa de som da Scosche vem com poucos acessório (Foto: Diego Sousa/TechTudo)

A caixinha da Scosche vem somente com o cabo USB para recarga. Faz falta um adaptador para realizar a carga na tomada e, principalmente, o cabo auxiliar para quem não tem ou não quer conectar o bluetooth.

Conclusão

A boomBOTTLE Scosche é uma ótima caixa de som. É prática, fácil de usar, com visual diferente e moderno e com áudio de altíssima qualidade. No entanto, sentimos falta de um cabo auxiliar já incluído e também de uma conexão para ouvir música enquanto realizamos a recarga via USB. Isso pode mudar caso a fabricante mude um pouco a imagem de uma caixa de som para atletas e aventureiros e a ofereça também para uso no dia a dia.

Infelizmente a boomBOTTLE ainda não é vendida no Brasil, mas, caso você procure por uma caixa de som potente, versátil e diferente das que existem no mercado, vale a pena encomendar uma no exterior e pagar o valor sugerido pela fabricante: U$ 129,99 (cerca de R$ 350 em conversão direta).

TUDO SOBRE A BOOMBOTTLE SCOSCHE

Cores – Cinza, Verde, Azul, Amarelo e Rosa

Conectividade – Bluetooth 4.0 e cabo auxiliar 3,5 mm

Potência – 2 x 3 W

Dimensões – 7,24 cm de diâmetro, 20,64 cm de altura

Bateria – 10 horas

Preço – U$ 129,99

Nota TechTudo

NOTA tt
9.5
Design
10
Funcionalidades
9
Desempenho
10
Custo-benefício
9

Prós

  • Qualidade do som
  • Design moderno
  • Resistência
  • Fácil configuração
  • Tamanho e peso

Contras

  • Não vem com cabo auxiliar
  • Não tem conectividade USB
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Andrade
    2016-01-31T22:40:11

    No "Brazil" nem pensar!!!! Que saco nosso terceiro mundo....