Jogos de RPG

NOTA tt
9.0

Review Borderlands: The Handsome Collection

Coletânea reúne Borderlands 2 e Borderlands: The Pre-Sequel, em versão remasterizada para os consoles da nova geração.

Victor Alcaíde Teixeira
por
em

Borderlands: The Handsome Collection é uma compilação remasterizada. A coletânea contém os títulos Borderlands 2 e Borderlands: The Pre-Sequel, reeditados para os consoles da nova geração. Desenvolvida pela Gearbox Software e publicada pela 2K Games, a franquia de tiro em primeira pessoa conquistou milhares de fãs ao oferecer uma narrativa repleta de personagens carismáticos e jogabilidade com elementos de RPG.

Borderlands será relançado para PS4 e Xbox One com direito a edição de luxo

Review: Borderlands: The Handsome Collection (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Confira o review completo de Borderlands: The Handsome Collection (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)




Literalmente uma bela coletânea

The Handsome Collection é, sem dúvida, uma das remasterizações mais valiosas já lançadas para PlayStation 4 e Xbox One. Afinal, o pacote tem centenas de horas de gameplay, pois inclui todos os conteúdos adicionais já lançados, como os excelentes Captain Scarlett and Her Pirate’s Body, Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep e a divertida arena Shock Drop Slaughter Pit.

O segundo episódio de Borderlands ficou marcado como o melhor game da série, justamente por introduzir personagens carismáticos, novas habilidades, ambientes, armas e inimigos.

Por outro lado, Borderlands The Pre-Sequel, o mais recente da franquia, é o game mais fraco em termos de narrativa. Ele serve para preencher o espaço entre a trama dos dois jogos anteriores. Ainda assim, as mecânicas novas, como a baixa gravidade, que torna a troca de tiros muito mais desafiadora, fazem valer a jogatina.

Remasterização roda em 1080p no XOne e PS4 (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Remasterização roda em 1080p no XOne e PS4 (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Tratando-se de gráfico, ambos os jogos rodam em 1080p e 60 quadros por segundo no Xbox One e PlayStation 4, o que deixa a jogabilidade mais fluída e responsiva. Os ambientes e personagens modelados em cel-shading estão ainda mais belos. Mas agora as texturas estão caprichadas e o sistema de iluminação foi nitidamente repaginado. Isso proporciona uma maior profundidade de campo.

Enquanto Borderlands 2 roda liso, sem qualquer travamento ou delay, The Pre-Sequel tem alguns problemas técnicos, como quedas ocasionais na taxa de frames, distorção nas imagens e pequenos "engasgos" nos momentos mais frenéticos.

No sofá ou online: eis a questão

Borderlands nunca escondeu o forte caráter multiplayer. Na verdade, o modo cooperativo foi um dos grande responsáveis por concretizar o sucesso da franquia. A formação de times online, como sempre, dá um show à parte, porque as partidas são organizadas em poucos segundos.

Borderlands fica muito melhor com amigos do lado (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Borderlands fica muito melhor com amigos do lado (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Além da possibilidade de jogar online com outros três amigos, a compilação oferece um multiplayer local em tela dividida bastante divertido e nostálgico. É válido ressaltar que o modo co-op local consegue manter estável uma taxa de 30fps.

Caso você pretenda retornar ao universo convidativo de Pandora, saiba que não é preciso recomeçar as campanhas novamente, pois há a opção para transferir os personagens criados nas versões anteriores do game.

A compilação inclui todos os DLCs e centenas de horas de jogatina (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)A compilação inclui todos os DLCs e centenas de horas de jogatina (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)


Conclusão

Se você já jogou os dois títulos disponíveis no pacote, realmente é preciso pensar duas vezes em adquiri-lo, já que a grande novidade é visual. Em contrapartida, se você nunca teve a oportunidade de se aventurar pelas terras desoladas de Pandora, a coletânea é obrigatória e vale cada centavo gasto. Mesmo com a ausência do primeiro Borderlands, não há como duvidar da qualidade do material compilado.

Qual jogo você gostaria de ver remasterizado? Comente no Fórum do TechTudo!


Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Gráficos
9
Jogabilidade
10
Diversão
9
Som
8

Prós

  • Sistema de loot
  • Modalidades online
  • Jogabilidade viciante
  • Possui todos os DLCs
  • Multiplayer em tela dividida
  • Modificações positivas na parte gráfica

Contras

  • Quedas ocasionais de taxa de quadros
  • Pequenos problemas técnicos na parte visual
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caio Bruno
    2019-05-29T17:50:16

    Esperava bem mais, Collection que não vem com o primeiro game, o que me incomoda jogar as sequencias sem ter o primeiro game, sem falar que não tem nem legendas pro nosso idioma, descaso total.