Jogos de luta
Publicidade

Por Erick Figueiredo, do Home Office


Brawlhalla é um jogo de luta grátis disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch, PC, Android e iPhone (iOS). Inspirado em Super Smash Bros, o título coloca até quatro jogadores para se enfrentarem em arenas com o objetivo de arremessar o oponente para fora e juntar pontos. Além de lutadores originais, o game também inclui personagens famosos de outras franquias como Rayman e a WWE. Recentemente, o título fez uma colaboração com a série Street Fighter, recebendo os heróis Ryu, Chun-li e o vilão Akuma. Confira, a seguir, mais detalhes de gameplay e os requisitos para rodar o game no computador e aparelho mobiles.

Brawlhalla é um jogo de luta gratuito para mobile, consoles e PC — Foto: Divulgação/Brawlhalla

História

Brawlhalla busca inspiração na mitologia Nórdica para introduzir personagens originais. Um dos locais principais do game é Valhalla, um dos reinos em que os Deuses nórdicos vivem. Assim como no conto original, os guerreiros que chegam ao local são destemidos e escolhidos para participar em duelos por toda a vida após sua morte.

Dentro de Valhalla, existem organizações com certos campeões que batalham com um ou mais objetivos em mente. Além disso, há alguns heróis que simplesmente decidiram ir para o local por razões próprias.

Gameplay

Brawlhalla tem uma jogabilidade similar a Super Smash Bros — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo

A jogabilidade de Brawlhalla é bem simples e não requer que o jogador precise de muito tempo para se acostumar com ela. Similar a Super Smash Bros, temos um botão de ataque normal, outro para especiais e um reservado para o pulo. Os gatilhos R2 e L2 do PlayStation servem para que o personagem se esquive tanto no chão quanto no ar.

Ao longo dos duelos, armas aparecem na arena e podem ser utilizadas pelos jogadores. Além dos armamentos comuns como espadas, bolas de aço e bombas, existem alguns especiais que alternam sua aparência dependendo do personagem. Dessa forma, é possível acessar os movimentos especiais característicos daquele herói.

Utilizar o botão de ataque especial em conjunto com uma direção resulta em um dos movimentos únicos dos heróis. Tais ações podem ser carregadas para ficarem mais fortes e geralmente são alguns dos melhores golpes para se usar contra os adversários.

Arremessar oponentes para fora da arena envolve estratégia — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo

Assim como em Super Smash Bros, o objetivo principal das lutas é arremessar o oponente para fora da arena e reunir o maior número de pontos. No topo direito da tela é possível ver quantos pontos cada jogador reuniu, além de uma barra que muda de cor conforme o personagem toma dano. Quanto mais vermelha ela estiver, mais fácil é ser arremessado para fora.

Brawlhalla oferece duelos para até quatro jogadores simultaneamente. Recentemente, como parte da colaboração com a franquia Street Fighter, um novo modo de combate 1x1 foi adicionado, nele o objetivo é eliminar o oponente três vezes para conquistar a vitória.

Requisitos mínimos

Requisitos mínimos para Brawlhalla

PC Android iPhone
Sistema operacional Windows 10 Android 5.0 iOS 11
Memória RAM 2 GB de RAM Não mencionado Não mencionado
Armazenamento 800 MB 91 MB 874 MB
Mais do TechTudo