Caixas de som

NOTA tt
8.0

Review Caixas de Som Edifier E3300

A Edifier é uma empresa conhecida pela excelente qualidade de som que seus produtos oferecem, mas sempre manteve o padrão de design que a maioria das empresas do segmento utilizam. Até agora.

Bernardo Pina
por
em

A Edifier é uma empresa conhecida pela excelente qualidade de som que seus produtos oferecem, mas sempre manteve o padrão de design que a maioria das empresas do segmento utilizam. Até agora.

Ao lançar a caixa de som E3300, um bonito e moderno sistema de som 2.1, a Edifier conseguiu unir o útil ao agradável, nos presenteando com uma caixa de som de alta qualidade sonora e com um design diferente.

Para tentar transmitir um pouco do que é esse sistema de som, vamos falar sobre o que reparamos na qualidade de som, no design e nas suas funcionalidades.

Caixa de Som p/ PC E3300 EdifierCaixa de Som p/ PC E3300 Edifier (Foto: Divulgação)

Qualidade de som

No nosso primeiro contato, ficamos surpreso com o som limpo que as torres emitiam. Elas possuem uma potência de 9W RMS e dois alto-falantes em cada torre. Além disso, colocar essas caixas em volume máximo chegou a incomodar os ouvidos, pois o barulho é muito alto. Vale mencionar que lá pelos 3/4 finais do volume, é possível ouvir um pouquinho de chiado.

O subwoofer merece ser exaltado. Com uma potência de 32W RMS, ele projeta um som maravilhoso para baixo da caixa. Isso te dá uma sensação extra se você estiver encostado no lugar onde o módulo fica posicionado, pois ajuda as ondas de som a ressoarem por cima da superfície. O único problema é que a caixa começou a "tremer e se mexer" um pouco quando o volume estava no máximo. Isso pode ser um problema se você gosta de volumes altos e se a sua caixa estiver na borda de alguma superfície.

Design

O design dessas caixas de som é, no mínimo, inusitado. A Edifier é uma empresa especializada em equipamentos de som e quis chamar a atenção do seu público fazendo algo diferente. Bem, conseguiu.

O problema é que chamar a atenção através do seu design arrojado não significa necessariamente que conseguiu convencer os seus clientes a comprar a E3300. Se você tem uma sala ou escritório com estilo de decoração mais clássico, é possível que essas caixas não se adequem bem ao ambiente. Em compensação, se você tem um ambiente com estilo mais moderno, há grandes chances de que a E3300 seja uma parte importante da composição visual da decoração.

No design, temos que falar ainda do controle de volume. Ele é ligado ao subwoofer por um fio e o controle é realizado através de um botão que gira de forma extremamente precisa e sem folgas. Nele, temos ainda uma entrada para fones de ouvido e outra para microfones, o que lhe permite plugar headsets e fones enquanto as caixas de som ficam mudas.

Por último, mas não menos importante, vale comentar da fonte de alimentação de energia. Muitos dos subwoofers possuem fonte interna, o que dificulta um pouco a troca, caso ela queime, e atrapalha um pouco a acústica da caixa. No caso da Edifier E3300, a fonte é externa. Apesar de considerarmos isso um ponto positivo, muita gente pode não gostar, pois temos um elemento a mais na instalação. Questão de gosto.

Funcionalidades

Bem, estamos falando de um sistema de som 2.1, não há muito o que falar sobre funcionalidades, certo? Errado.

Para começar, no módulo de subwoofer há um controle específico do grave, aonde você pode controlar a intensidade emitida pelo módulo.

A segunda coisa é que, quando começamos a entrar no mundo dos bons sistemas de som, temos que aprender a ajustá-lo de acordo com o nosso gosto e com o que iremos ouvir. Não é qualquer caixa de som que você consegue ajustar de forma perceptível, mas na E3300, esses ajustes são quase obrigatórios para que você aproveite tudo o que ela pode te oferecer.

Ele possui uma série de configurações e templates prontos com algumas (várias na verdade) configurações já pré-determinadas para diversos estilos e ambientes. Para quem não tem paciência (ou conhecimento) para ficar ajustando o som, essa é uma excelente opção.

Ficha Técnica

Potência de saída 50W RMS (9W x 2 +32 W (THD = 10%)
Dimensões Subwoofer (L x A x P): 248 × 199 × 294 mm
Dimensões Satélites 74 × 282 × 89 mm
Peso 3,6 kg

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
9
Funcionalidades
8
Desempenho
9
Custo-benefício
8

Prós

  • * Design bonito e arrojado.
  • * Qualidade de som.
  • * Bom acabamento.
  • * Fonte de alimentação externa.
  • * Preço em conta.

Contras

  • * Pequeno chiado nas torres.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares