Jogos de ação

NOTA tt
8.5

Review Call of Duty: Infinite Warfare

Confira os prós e contras do novo jogo de tiro futurista

Victor Alcaíde Teixeira
por
em

Call of Duty: Infinite Warfare é o novo jogo da cultuada franquia da Activision lançado para PS4, Xbox One e PC. Desenvolvido pelo estúdio Infinity Ward, o mesmo por trás de Call of Duty: Ghosts e Modern Warfare 4, o título avança em sua proposta futurista ao trazer confrontos no espaço. Confira a análise completa de um dos jogos mais aguardados do ano:

Produtor sobre Infinite Warfare:'história de guerra com personagens globais'

De volta para o futuro, mais uma vez

No modo campanha, Infinite Warfare coloca o jogador sob o comando do Capitão Nick Reyes, cujo objetivo é comandar as forças de coalizão UNSA para desestruturar a organização espacial conhecida como SDF – Settlement Defense Front. Assim como em outros jogos da série, há um ator conhecido para emprestar o rosto ao vilão, que dessa vez é Kit Harington, o Jon Snow de Game of Thrones.

Vídeo mostra os primeiros minutos do famoso fps; assista:


O antagonista Salen Kotch, embora esteja bem representado com expressões faciais incríveis, capturadas por meio de um moderno sistema de modelização facial, desempenha um papel esquecível, com poucas aparições.

O desenrolar da história flui em um ritmo bastante agradável de se acompanhar, apesar de alguns clichês. A estrutura de missões também mudou. Diferentemente de tudo que já foi visto em Call of Duty, agora é possível cumprir missões secundárias em outros planetas para desbloquear equipamentos melhores. Uma novidade bem-vinda que acrescenta um novo nível de profundidade à campanha.

Call of Duty: Infinite Warfare: confira a análise (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Call of Duty: Infinite Warfare: confira a análise (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

A diversidade de cenários faz com que a campanha deste game  seja uma das mais dinâmicas de toda a franquia. O capitão Reyes troca tiros em gravidade zero, invade estações interplanetárias tomadas por robôs e ainda assume o controle de naves Jackal para combates intensos no espaço.

As mecânicas de tiro continuam sólidas como um jogo da série deve ser. Em termos de jogabilidade, nada mudou em comparação a Black Ops 3, ou seja, o personagem continua com pulos duplos, técnicas para correr em superfícies verticais e movimentação ágil.

Call of Duty: Infinite Warfare: campanha traz o ator Kit Harington como antagonista (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Call of Duty: Infinite Warfare: campanha traz o ator Kit Harington como antagonista (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

O ajuste notável é no Time to Kill, que nada mais é do que o tempo necessário para derrubar o inimigo. Agora, é preciso acertar tiros com mais precisão, uma vez que os personagens aguentam absorver mais dano, independentemente da classe e habilidade tática escolhida.

Call of Duty: Infinite Warfare apresenta a mesma qualidade visual de seu antecessor. A engine utilizada é a mesma, portanto não espere por avanços gráficos consideráveis. Mesmo com poucas mudanças na parte técnica, as modelagens de personagens e armas, assim como de sombras e luzes de ambientes, são de extremo bom gosto.

Multiplayer 3.5

O componente online também sofreu poucas alterações. A sensação inicial é de estar jogando uma versão 3.5 de Black Ops 3, ao invés de um novo título. O que não se configura necessariamente como algo ruim – nem tão positivo quanto gostaríamos, na verdade.

Call of Duty: Infinite Warfare: ambientação futurista está caprichada (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Call of Duty: Infinite Warfare: ambientação futurista está caprichada (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Apesar da qualidade inquestionável de gameplay, o grande problema do modo multijogador é a falta de originalidade, que assombra Call of Duty desde os tempos de Ghosts. O novo título joga seguro com mapas genéricos e conteúdo reciclado, o que deixa claro a necessidade que a franquia tem hoje de respirar novos ares.

O arsenal de armas, por sua vez, tem uma ampla variedade de equipamentos. Entre as novidades, se pode encontrar armas futuristas que disparam feixes de luz, pistolas e fuzis à base de energia, periféricos tecnológicos que facilitam a detecção de inimigos e especiais que amplificam temporariamente a mobilidade.

Além disso, o sistema de personalização de personagem foi expandido e já é, facilmente, um dos mais completos de toda a série. Skins, acessórios, trajes, capacetes, emblemas e insígnias são desbloqueáveis ao subir de nível ou por meio de aquisições no mercado negro.

Call of Duty: Infinite Warfare conta com um profundo sistema de personalização no multiplayer (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Call of Duty: Infinite Warfare conta com um profundo sistema de personalização no multiplayer (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Todos os modos clássicos estão presentes, incluindo mata-mata em equipe, baixa confirmada e dominação, além de desafios exclusivos para a nova versão. Não importa o seu estilo de jogo: Infinite Warfare traz modalidades para todos os gostos.

Zumbis no espaço

Para completar o robusto pacote de conteúdo, Infinite Warfare conta com o modo  Zombies in Spaceland. Ele leva o jogador ao Parque Temático Spaceland, em algum momento dos anos 80, onde o objetivo inicial é restaurar a energia do local.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Com uma direção artística bem mais cartunesca, que contrasta, felizmente, com o apelo futurista dos outros modos, o parque de diversão com temática espacial funciona em modo cooperativo. Ao lado de outros jogadores, é possível usar o arsenal do modo multiplayer para sobreviver contra ondas de mortos-vivos.

Call of Duty: Infinite Warfare: modo zumbi segue o molde de desenho animado (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Call of Duty: Infinite Warfare: modo zumbi segue o molde de desenho animado (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

O modo é divertido de qualquer jeito, seja jogando com os amigos ou se aventurando sozinho pelo imenso parque de diversão. Assim como nos games anteriores, ao matar zumbis e proteger a base, pontos são acumulados para abrir novas áreas e desbloquear armas melhores e habilidades. Eis um dos grandes atrativos de Infinite Warfare.

Conclusão

Call of Duty: Infinite Warfare mantém a tradição da série ao proporcionar ótimas experiências nos três modos que oferece, porém é mais do mesmo. O problema é que a franquia segue em direção aposta às tendências da indústria.

Hoje, é difícil se reinventar no futuro, ainda mais quando a mesma temática é explorada pelo terceiro ano consecutivo. Infinite Warfare tem, sim, várias virtudes, mas já passou da hora da Activision começar a pensar no passado.

Qual o melhor Call of Duty da franquia? Comente no Fórum do TechTudo.

Nota TechTudo

NOTA tt
8.5
Gráficos
9
Jogabilidade
8
Diversão
8
Som
9

Prós

  • Campanha com cenas intensas de ação
  • Modo multiplayer divertido e balanceado como sempre
  • Um dos melhores modos zumbi de toda a série
  • Combates espaciais
  • Qualidade visual

Contras

  • Sem grandes novidades
  • Mapas genéricos e conteúdo reciclado
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ramalho Gonçalves
    2016-11-07T10:52:59  

    Game mais esperado do ano hahahahah, esses estagiários do techtudo precisam estudar mais....O mais esperado já saiu mau informado,BF1... call of duty é piada com esse jogo futuristico..

    recentes

    populares

    • Ramalho Gonçalves
      2016-11-07T10:52:59  

      Acho que nem é culpa dos estagiários, devem ter pago para o Techtudo falar que é o jogo do ano

    recentes

    populares

    • Ramalho Gonçalves
      2016-11-07T10:52:59  

      Sou mais Uncharted 4 e Overwatch

  • Diego Santos
    2016-11-07T11:52:38  

    Meu CALL OF DUTY ta saindo daquele cenário de guerra e ta virando tipo STAR WARS só falta as espadinha de laser pq ja tem de tudo no jogo.

    recentes

    populares

    • Diego Santos
      2016-11-07T11:52:38  

      Negócio é guerra meu parceiro, guerra pique no play2 quando era bomba, missel, tanque, avioes para todo lado aquela barulheira de voce aumenta o som da tv e o vizinho pensa que ta no meio de uma 3 guerra mundial ai os cara me mete essas parada do futuro "beleza é dahora, é sim, é top os graficos, sim concordo" mas o jogo começo na guerra cheia de lama, chuva e nego atirando para todo lado.

    recentes

    populares

    • Diego Santos
      2016-11-07T11:52:38  

      Seria massa um Sabre de Luz em CoD IW.

  • Alex Silveira
    2016-11-07T11:13:06  

    nem de longe o jogo mais esperado do ano

    recentes

    populares

    • Alex Silveira
      2016-11-07T11:13:06  

      Pensava e escrever a mesma coisa. Pagaram pra eles publicarem esse título. COD já era.

    recentes

    populares

    • Alex Silveira
      2016-11-07T11:13:06  

      Pra mim o mais esperado de 2016 foi Uncharted, em segundo lugar foi Overwatch.

  • Gustavo
    2016-11-11T16:16:23  

    não sei o q houve, tenho um alienware mais amplificador gráfico, e mesmo assim o jogo fica travando...outros jogos, mais pesados, rodam liso...

    recentes

    populares

    • Gustavo
      2016-11-11T16:16:23  

      A mesma coisa aqui tenho todos os requisitos pra rodar de boa mas mesmo assim fica travando

  • Gustavo
    2016-11-07T11:07:50  

    Jogo mais esperado do ano?

    recentes

    populares

    • Gustavo
      2016-11-07T11:07:50  

      O bf 4 continua sendo melhor q qq call of duty para ps4

  • Victor Dutra
    2016-11-07T16:34:37  

    call of duty só era bom no ps2, agora é so BF

    recentes

    populares

    • Victor Dutra
      2016-11-07T16:34:37  

      Os mw tbm eram bons. O primeiro BO tbm, dai pra frente só homem aranha com armadura de ferro. Acabaram com a franquia ;-(

  • Felipe Morishin
    2016-11-07T13:55:15  

    Parece o Jon snow de Game of thrones rs na terceira foto de cima para baixo :D

    recentes

    populares

    • Felipe Morishin
      2016-11-07T13:55:15  

      O cara não se assustou com o tanto de palavra na noticia... só viu as figura!

    recentes

    populares

    • Felipe Morishin
      2016-11-07T13:55:15  

      se assustou **

  • Doutor Sulivan
    2016-11-07T11:36:11  

    Prefiro River Raid

    recentes

    populares

    • Doutor Sulivan
      2016-11-07T11:36:11  

      Pitfall é outra perola!

    recentes

    populares

    • Doutor Sulivan
      2016-11-07T11:36:11  

      Muito bom

  • Daniel
    2016-11-07T23:46:14

    Poxa eu gostava do Call of duty por que trazia o jogador para batalhas históricas das guerras e conflitos do passado. Agora esse negocio ai do espaço e tudo mais.. Poxa tao viajando legalll.

  • A Veiga
    2016-11-07T12:40:00

    BF1 > COD IW

  • Fabiano Cbe
    2016-11-07T15:25:27

    bf, eu jogo com os pés.....COD é treta....

  • Lucas Santos
    2016-11-07T14:20:33

    Ecaa, jogo futuristoc é podre, os antigos são mt melhores, até o cod moder wafare é melhor q isso ai, guerra realista, agora os cara querem cagar com o game, as armas parecem um cano pvc

  • Alexandre Prazeres
    2016-11-07T13:25:50  

    Battlefield 1 ta bem melhor... saudades COD4

    recentes

    populares

    • Alexandre Prazeres
      2016-11-07T13:25:50  

      passei 10 anos jogando, com certeza o melhor de todos

  • Petterson Santos
    2016-11-07T14:07:23

    Quem sabe , depois dessas Guerras na Siria, é capaz de voltarem a fazer jogos de guerra novament, pois esses de ação, que dizem ser de guerras, tem muita ficção e não estão valendo nada. Saúdade dos jogos de Guerra,

  • Renan Jesus
    2016-11-07T13:21:16

    Esse ano o Techtudo já falou que uns 7 jogos mais esperados do ano..

  • Samir Awada
    2016-11-07T13:16:31

    calma cocada ... nao palpitem o que nao sabem .. aguardem a proxima "'continucacao"' baseada nesse jogo e ai vcs vao ver o que é jogo.

  • Marcelo Dias
    2016-11-07T12:50:23

    Cod : Corra, Olhe, Desespero! prepare pra nunca ficar parado nem por 1 segundo... em 15 min vc esta estressado e para de jogar.

  • Felipe Amaral
    2016-11-07T12:44:24

    Um dos piores jogos da franquia.. transformaram o melhor jogo de guerra dos últimos tempos em um FPS do Transformers... agora até cachorro robótico vc pode se transformar.. acabaram com o jogo.. por isso migrei (mesmo sendo de qualidade inferior) para o R6... E quando sentir necessidade de algo futurista, volto para o Star Wars ou Overwatch...

  • Roney Cabral
    2016-11-07T12:07:47

    Mais esperado do ano, essa foi a maior piada do ano. Kkkkkknk

  • John Carlos
    2016-11-07T11:42:25

    Essa guerra futurística já deu, encheu o saco, tá na hora de começar a cair as vendas pra enxergarem isso.

  • Eduardo Silva
    2016-11-07T11:34:55

    Piada pronta...hahahaha

  • Leandro Garcia
    2016-11-07T11:34:27

    RIDÍCULO. NADA MAIS É DO QUE O BLACK OPS 4! ELES TEM É QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E TRABALHAR COISAS NOVAS. FALA SÉRIO!!!!

  • Eduardo Silva
    2016-11-07T11:27:25

    Saudações do Battlefield !!!!! Esse é o mais esperado do ano! Obrigado Denada....

  • Thiago Barbosa
    2016-11-07T11:21:58

    CoD copiando Halo, é isso mesmo? kkkkkkkk

  • Caio Queiroz
    2016-11-07T11:00:36

    Em primeiro lugar o jogo mais esperado já foi lançado o BF 1... Segundo a franquia call of duty se perdeu depois do 2. Terceiro, modo zumbi? What? What?