Câmera

NOTA tt
7.0

Review Canon EOS 50D

Sucessora da EOS 40D, a semi profissional da Canon oferece recursos atraentes para os usuários amadores avançados. A EOS 50D apresenta maior número de megapixels, processador de imagem mais atual e outros detalhes aprimorados em relação à versão anterior. Graças aos 15.1 megapixels, a 50D câmera oferece imagens com boa resolução...

Arize Oliveira
por
em

Sucessora da EOS 40D, a semi profissional da Canon oferece recursos atraentes para os usuários amadores avançados. A EOS 50D apresenta maior número de megapixels, processador de imagem mais atual e outros detalhes aprimorados em relação à versão anterior.

Graças aos 15.1 megapixels, a 50D câmera oferece imagens com boa resolução. O ISO da câmera vai de 100 até 12800 e com isso as fotos em situações de baixa luminosidade até ficaram boas, apesar de algumas apresentarem ruídos na cor.

Vale lembrar que a câmera é destinada a usuários avançados. Sem ter noções básicas de fotografia, manusear a câmera pode ser um desafio. Os controles não são simples e requerem um bom conhecimento do usuário.

Visual

Muito parecida com a EOS 40D, a Canon EOS 50D tem um visual “normal”. Nada de muito diferente do formato de máquinas SLR. Ela pesa 750 g e possui dimensões de 14,55 x 10,78 x 7,35 cm.

Canon EOS 50D (Foto: Divulgação)Canon EOS 50D é para usuários com conhecimentos avançados (Foto: Divulgação)

A tela de LCD de 3” tem uma resolução bastante agradável de 920 mil pontos por polegadas. Com uma resolução de tela dessas, a visualização das imagens se torna muito boa.

Foco automático

A Canon EOS 50D possui três opções de foco automático: Single-Shot, AI Servo e AI Focus. A escolha por um desses depende muito da situação.

No geral, o sensor de autofoco é bom. Porém, em algumas situações de baixa luz e com movimentos rápidos, o autofoco levou um tempo acima da média para rastrear a ação.

Configuração

O processador de imagens DIGIC 4 possibilita que a Canon EOS 50D tenha velocidade de processamento mais rápida. São até 6,3 frames por segundo (fps) no modo continuo. Além disso, a bateria da câmera dura cerca de 800 fotos sem flash.

A 50D conta também com redutor de ruído na imagem para altos números de ISO, sistema que evita que entre poeira no sensor, detector de contraste, reconhecimento de faces e outras características interessantes.

Saiba mais no site da Canon.

Ficha técnica

Tipo SLR
Resolução 15,1 MP
Processador de imagem DIGIC 4
Tipo de sensor CMOS
ISO De 100 até 12800
Estabilizador ótico de imagem Sim
Detecção de rostos Sim
Tela LCD 3 polegadas
Touchscreen Não
Formato de imagem JPEG e RAW
Bateria Sim
Conexões USB e HDMI
Dimensões 14,55 x 10,78 x 7,35 cm
Peso 750 g

 

 
 
 

 

 
 
 


 
 



 

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Funcionalidades
7
Custo-benefício
6

Prós

  • * Redutor de ruído.
  • * Auto-limpeza do sensor de imagens.
  • * Detecção de face.

Contras

  • * Foco automático poderia ser melhor.
  • * Alguns ruídos na luz fraca.
  • * Usuários avançados.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares