Câmera

NOTA tt
9.0

Review Canon XSi

Se você curte tirar aquelas fotografias bem bacanas, mas ainda não é um fotógrafo profissional e quer se sentir um, o TechTudo avaliou e, com a Canon XSi você vai obter resultados impressionantes. A câmera apresenta recursos excelentes e uma facilidade de uso bem legal.

Victor Hugo
por
em

A Canon XSi é a câmera digital mais indicada para quem curte fotografar, mas ainda não é um profissional. Com recursos excelentes e grande facilidade de uso, a máquina semi-profissional conta com uma lente de 12.2 megapixels, além de fazer vídeos.

Design

A Canon XSi tem um visual elegante, desenvolvido com um material de plástico liso, sem brilho, revestido por uma pintura fosca. Ela apresenta um formato quadrado com cantos arredondados.

A facilidade de uso faz com que você execute seu primeiro ensaio fotográfico rumo ao mundo das fotos profissionais assim que a retira da caixa. A câmera tem praticamente todos os recursos das SLRs profissionais.

Canon SXi (Foto: Divulgação)Canon XSi apresenta qualidade profissinal mesmo sem ser (Foto: Divulgação)

Um ótimo desempenho

Esse modelo semi-profissional da Canon cumpre o que promete em termos de qualidade da captura (lente, espelho, 12.2 megapixels). Você pode até fotografar em RAW o que favorece ainda mais a busca pela foto perfeita. O único ponto que depõe contra à câmera é o preço dos acessórios (flash, lentes, baterias extras etc), que é muito caro.

Canon XSi lcd (Foto: Divulgação)Canon XSi LCD (Foto: Divulgação)

Por ter um sensor CMOS (melhor do que CCD) de 12.1 megapixel e de tamanho APS-C (bem maior do que os de camera pequena), permite que os pontos do sensor captem melhor as cores de cada pixel. O JPEG em alta é realmente JPEG não interpolado, outro fator surpreendente.

O manuseio da câmera é bem fácil. Principalmente para quem está começando no ramo da fotografia. Se você precisa de uma câmera com um ótimo desempenho e qualidade, que não seja para fins profissionais, mas que se porte como uma, essa é uma ótima opção!

Custo-benefício

A relação custo-benefício da XSi só eleva a câmera, pois como sucessora da XTi, e "mãe" da XS e T1i, não é a mais top-top das Canons de Entrada (referente ao mundo das DSLR). Pelo mesmo motivo, seu preço tende a cair. 

As cores, a captura, a velocidade... tudo isso e ainda adapte filtros CPL e tire os reflexos, melhore a saturação de cores e com o filtro CloseUP da Canon, voce fará macros muito bons! Você também poderá encontrar a câmera por R$ 1.499,00.

Ficha técnica

Resolução 12,2 Megapixels
Tipo da câmera DSRL
Vídeo Não
Flash Sim, flash integrado
Memória suportada Cartão SD/SDHC
Bateria Bateria li-ion recarregável LP-E5
Dimensões 12,88 x 9,75 x 6,19 cm
Peso 475 g
Sensibilidade (ISO) 100-1600
Velocidade máxima 1/4000s
Velocidade mínima 30s

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Funcionalidades
9
Custo-benefício
9

Prós

  • * Pequena e muito ergonômica.
  • * Práticidade.
  • * Sapata para flash externo.
  • * Qualidade de imagem.

Contras

  • * Não grava vídeos.
  • * Não faz auto-focus no modo Live View.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Beltrame
    2012-12-18T17:57:46

    Ao contrário do escrito nos "CONTRAS", a câmera faz auto-focos no modo Live View. O foco nesse modo é feito apertando o botão * (asterisco) e não no botão de disparo. É verdade que o auto-foco nesse modo demora mais que no modo normal, mas faz auto-foco sim.