Publicidade

Por Barbara Mannara; Por TechTudo


A capa S View Cover é um acessório para proteger a tela de smartphones Galaxy S4 da Samsung. Apesar do design bonito e discreto, ela não cumpre muito bem sua função e ainda tem um preço salgado, em torno de R$ 180. O TechTudo testou a versão do case para o Galaxy S4 Mini. Confira. 

Case S View Cover (Foto: Barbara Mannara/TechTudo) — Foto: TechTudo

Design

O S View Cover da Samsung dá um visual mais personalizado ao smartphone. No entanto, o prazo de validade é curto: mesmo sem muito tempo de uso ela fica com uma aparência desgastada do lado de dentro, ponto que decepciona pelo preço alto.

Case S View Cover (Foto: Barbara Mannara/TechTudo) — Foto: TechTudo

O case está disponível em sete cores, conforme o site da Samsung, e você pode escolher a que mais combinar com seu perfil. A versão preta, mais tradicional, deixa o celular elegante.

A capa pesa 32,4 g, o que não é muito se considerar que ela substitui a tampa traseira, o que também é essencial para não dar volume extra ao aparelho. Por outro lado, a tampa traseira não é muito resistente a arranhões, mas a capa padrão do S4 Mini também não, o que é indiferente.

Funcionalidade

O ponto que mais incomoda no S Cover do S4 Mini é que a capa não fecha totalmente por conta do volume extra do botão de volume, bem acima da dobra. Por conta disso, ela fica levemente levantada, sem encostar e proteger totalmente a tela.

Por conta disso, durante os testes a capa abriu diversas vezes dentro da bolsa, fazendo a carga do smartphone acabar mais rápido, já que o display acendia toda vez que isto acontecia. Para completar, o fato de deixá-la levemente levantada permitia que outros objetos arranhassem a tela.

Um ponto interessante é que no Galaxy S4 a capa funciona muito bem, possivelmente pela ausência de botões físicos atrapalhando a dobra.

Case S View Cover (Foto: Barbara Mannara/TechTudo) — Foto: TechTudo

Visor e ações

O acessório tem algumas vantagens. Dentre elas é possível atender e recusar ligações sem ter que abrir a capa, através do visor no topo. Lá aparecem o nome do contato e as opções de botões para aceitar e recusar. Isso dá a impressão de que a capa é sensível ao toque.
Mas como nem tudo é perfeito, o pequeno visor fica sujo com mais facilidade do que o próprio display do smartphone.

Case S View Cover (Foto: Barbara Mannara/TechTudo) — Foto: TechTudo

Cadê a câmera?

Um ponto que não agrada na S Cover é que quando a capa é virada para trás, ela tampa a câmera traseira. A abertura frontal não é posicionada em de forma que a capa possibilite o uso da câmera. O jeito é tirar fotos com ela aberta e usá-la para dar mais firmeza ao clicar as imagens.

Como funciona e preço

Na parte traseira, o acessório substitui a tampa da bateria, o que faz com que ela fique bem firme no smartphone. No entanto, isso trás um problema também enfrentado na tampa original: a dificuldade de retirá-la do smartphone.

O case tem preço em torno de R$ 170: um valor muito alto para um design que deixa a desejar.


Qual comprar smartphone: Galaxy S4 ou LG G2? Comente no Fórum do TechTudo!
 

6

Design
8
Funcionalidades
7
Desempenho
6
Custo-benefício
6

Prós

  • * Design bonito;
  • * Funções extras no visor;

Contras

  • * Desgaste rápido;
  • * Tampa pouco resistente;
  • * Difícil de remover.

Mais do TechTudo