Notebook

NOTA tt
8.0

Review CCE CLE225

Gustavo Ats
por
em

Ele pode ser feio, quadrado e pesado mas quando se trata da beleza interior, o notebook CCE CLE225 impressiona pela sua força e poder.

CCE CLE225CCE CLE225 (Foto: Divulgação)

Design

O trunfo do design do CLE225 está na simplicidade e na sobriedade de sua forma. Com ângulos quadrados e sem nenhum detalhe colorido, os notebooks CCE mostram que mais importante que a beleza é o conteúdo.

O design não impressiona, pelo contrário, até parece um notebook de baixo custo ou ainda um modelo antigo, justamente por suas formas quadradas e até ultrapassadas, mas isso é compensado pelo preço.

A marca CCE

A marca que outrora foi discriminada e que produzia produtos de baixa qualidade, hoje pode competir de igual para igual com empresas que vendem computadores de baixo custo, como Positivo, Mirax, Acer e até com as linhas mais baratas da Dell e Lenovo, se levarmos em conta o preço e a configuração das máquinas.

Claro que não podemos comparar a CCE com as linhas mais “parrudas” da Dell, da Sony e até com os Acer Ferrari, afinal são empresas que focam classes de consumidores totalmente diferentes.

Sistema Operacional

O Satux Linux não é um dos 10 melhores sistemas operacionais disponíveis. Ele tem alguns bugs que acabam com a experiência do usuário e nem de longe pode ser comparado com distribuições Linux sérias, como o Ubuntu e o Fedora.

Se para o usuário comum o Satux não agrada, para o usuário avançado agrada menos ainda. É comum algumas pessoas comprarem os notebooks CCE e adquirirem o Windows XP ou mesmo uma outra distribuição do Linux. – Se a CCE utilizasse o Ubuntu, talvez a experiência de uso do notebook fosse melhor e, quem sabe, popularizasse os sistemas Linux para deskotp.

Felizmente computadores não são celulares e você pode trocar seu sistema operacional por outro melhor de forma fácil e rápida. Pode acarretar em um custo maior, mas pelo preço do notebook, talvez ele compense.

Configuração e preço

O CLE225 possui processador Core2Duo T6500 com 2GB de Memória RAM e 250 GB de HDD, gravador de DVD e CD, Chipset Intel GL40, placa de vídeo Intel GMA X4500 e tela de 14” de LED. E uma curiosidade: os notebooks da CCE são alguns dos poucos que ainda vem com Modem para internet discada ou utilizar como FAX.

Se a configuração não impressiona o custo-benefício, o notebook acaba se tornando uma opção muito interessante, afinal ele custa apenas R$ 1299,00 e quase sempre encontramos promoções com uma mochila Targus inclusa no pacote. Pechinchando em algumas lojas você consegue comprá-lo por até R$ 1099,00.

Ficha técnica

  •  
Tela 14.1 polegadas
Resolução máxima 1280×720
Processador Intel® Core 2 Duo
Memória RAM 2 GB
Vídeo Integrada Intel GMA
Mídia ótica Gravador de DVD
Armazenamento 250 GB HDD
Webcam Sim
Conectividade RJ-11 (Modem), RJ-45 (Rede), Entrada para microfone, Saída de Áudio, SD, MMC, MS, MS-Pro e XD Memory Card
Dimensões 34,2 x 2,8~3,8 x 24,4 cm
Peso 2,4KG
Autonomia de bateria 1 hora e meia.
Itens inclusos Notebook
Fonte
Bateria
Manual de instruções
DVD de recuperação

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
6
Funcionalidades
9
Desempenho
8
Custo-benefício
10

Prós

  • * Preço baixo.
  • * Boa configuração.
  • * Qualidade aceitável.

Contras

  • * Baixa duração da bateria.
  • * Design feio.
  • * Satux Linux.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares