MP3 Player

NOTA tt
9.0

Review Conjunto de ferramentas Leadership

Gustavo Ats
por
em

Se você tem algum conhecimento de informática, já deve ter sido convocado por algum amigo ou parente para dar uma olhadinha computador dele. Quando é um problema de software, é fácil de arrumar, afinal, não precisa de ferramentas específicas para montar ou desmontar o computador só pra corrigir uma configuração do Windows, mas quando o problema é o hardware, aí a coisa complica.

Acontece que o usuário nem sempre tem alguma ferramenta específica, então, para poder desmontar o computador, você usa uma faca de mesa como chave de fenda ou tirar a CPU do local onde ela está e levar para a sua casa, só para limpar os contatos da memória ou recolocar os cabos SATA no lugar.

Pensando em você, a Leadership criou este kit de ferramentas com tudo o que você precisa (e até o que não precisa) para desmontar e montar computadores e nós analisamos para vocês.

Design

Caixa de Ferramenta Leadership (Foto: Divulgação)Caixa de Ferramenta Leadership (Foto: Divulgação)

Montar uma caixa de ferramentas com elas bem posicionadas é uma arte, e nesse ponto a Leadership acertou em cheio: todas as chaves, alicates e até um ferro de solda ficam bem acomodados em seus devidos lugares, sem se mexer quando você carrega o estojo para todos os lugares.

O estojo tem um belo acabamento externo e nem de longe parece com uma caixa de ferramentas tão completa. E, por ser compacto, dá para levar para todos os lugares dentro da mochila do laptop.

As ferramentas são bastante anatômicas e bem confortáveis. Dá para desmontar vários computadores sem problemas ergonômicos.

Ferramentas

O kit de ferramentas inclui todo o tipo de ferramenta para computadores: são 2 chaves Phillips , 2 de fenda, 2 chaves reversíveis, além de alicates, pinças e até ferro de solda. Tudo é desmagnetizado e, com isso, podemos resolver praticamente qualquer problema do computador.

Esse kit é tão completo que dá para fazer quase todos os tutoriais de hardware aqui do TechTudo. Desde como trocar uma fonte de um desktop até um trocar um processador de notebook.

O único problema nesse aparelho foi o ferro de solda. Acontece que ele só vem em 110v, fazendo com que a gente tenha que trocar o ferro caso more em regiões cuja tensão padrão 220v.

Custo-benefício

O kit custa cerca de 75 reais, dependendo muito da loja. Esse valor, vale muito a pena. Afinal, dependendo da região este é o preço de uma visita técnica do técnico.

Ficha-técnica

Marca Leadership
Itens Inclusos - Chave Phillips n° 0
- Chave Phillips n° 1
- Chave de Fenda 1/4"
- Chave de Fenda 3/16"
- 2x Chaves Reversíveis
- Chave de Porca 1/8"
- Chave de Porca 3/16"
- Chave Inglesa
- 3x Alicates Fios, Corte e Bico Fino
- 3x Pinças anti-estáticas
- Extrator anti-estático
- Insersor anti-estático
- Tubo de solda
- Ferro de Solda
- Tubo para parafusos

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
10
Funcionalidades
8
Desempenho
10
Custo-benefício
10

Prós

  • * Design Compacto.
  • * Ferramentas de qualidades.
  • * Ferramentas anatomicas.

Contras

  • * Ferro de solda 110v.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares