Acessórios

NOTA tt
7.0

Review Cooler AC103 da Multilaser

Eduardo Moreira
por
em

“Moro num país tropical” não é apenas o início de uma famosa música do Jorge Ben Jor. É uma realidade do usuário de tecnologia brasileiro sabe muito bem disso. Não são poucos os casos de equipamentos que sofrem de superaquecimento, principalmente computadores desktops e notebooks. E nem todos os usuários podem usar seus equipamentos em ambientes devidamente refrigerados. Por isso, produtos como o suporte com Cooler para notebook AC103 da Multilaser acabam sendo praticamente indispensáveis, e não apenas um luxo para quem quer um periférico a mais na mesa do escritório.

Cooler AC103 da Multilaser (Foto: Divulgação)Cooler AC103 da Multilaser (Foto: Divulgação)

Formato e compatibilidade

Ela possui um formato dos mais simples, sem linhas arrojadas no seu design. Dizemos isso porque a própria Multilaser possui outros modelos com uma estética mais atraente aos usuários mais exigentes. Por outro lado, esta versão de suporte é mais discreta e objetiva, se incorporando com facilidade ao ambiente visual da maioria dos escritórios. O produto é compatível com notebooks de até 15,6 polegadas, mas nos testes realizados ele se deu muito bem com netbooks de 10,1 polegadas, graças aos apoios inferiores móveis.

Peso e portabilidade

O suporte é relativamente leve, pesando menos de 700 gramas. Como o seu tamanho é similar ao de um notebook, ele pode ser transportado sem maiores problemas na mochila, junto com o notebook. Obviamente, ele pode adicionar um peso a mais nas costas do usuário. Mas como os notebooks recém lançados estão ficando com um peso cada vez menor, as possibilidades de você levar o seu suporte em viagens de trabalho são maiores.

Posicionamento das teclas e da tela

Um dos objetivos do suporte para notebook AC103 da Multilaser é deixar a posição de tela e das mãos na posição mais ajustada para o uso por muitas horas. Neste aspecto, o produto cumpre o que promete: a diferença da posição da tela é considerável, deixando o pescoço do usuário em uma posição mais confortável, evitando dores no pescoço. No caso das mãos, acreditamos que alguns usuários acostumados à posição mais baixa do teclado terão dificuldades para adaptar mãos e pulsos ao novo posicionamento. Mas esse problema é minimizado com o tempo. Além disso, há sempre a possibilidade de se usar um teclado e mouse USB independentes, tornando o conjunto praticamente um desktop.

Ajuste de altura

O suporte possui 7 níveis de altura, o que oferece uma certa liberdade de ajuste para os usuários, dependendo de suas necessidades. Porém, o que observamos nos testes é que o intervalo entre estas posições são muito curtos, o que faz com que apenas três ou quatro posições sejam realmente relevantes na altura do produto.

Coolers

Os coolers para refrigeração possuem um bom diâmetro de 8 cm, o que garante que boa parte da área inferior do produto fiquem ventilados. O produto funciona através de alimentação por cabo USB, que você conecta em uma das portas livres do notebook para que eles comecem a funcionar. Porém, recomendamos o uso enquanto você estiver trabalhando com o notebook conectado na rede elétrica. Trabalhando apenas na bateria, ele faz com que a autonomia do notebook caia consideravelmente.

Ficha técnica

Dimensões do produto 24,5 x 54,5 x 1,2 cm
Material Plástico
Cor Preto
USB Adicional Não
Comprimento do cabo USB 40 cm
Peso 0,670 kg

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
6
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
7

Prós

  • * Simplicidade no uso.
  • * Compatibilidade com modelos.
  • * Compacto para transporte.

Contras

  • * Modelo simples.
  • * Posições de altura limitadas.
  • * Preço relativamente elevado.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares