Jogos de ação

NOTA tt
9.0

Review Counter Strike: Global Offensive

Um dos jogos mais populares de todos os tempos finalmente está de volta. Neste review você verá que Counter Strike: Global Offensive (CS GO) ainda carrega os elementos que tornaram a série um fenômeno nas lan houses e que promete causar nostalgia na sua legião de fãs.

Felipe Vinha
por
em

Um dos jogos mais populares de todos os tempos finalmente está de volta. Neste review você verá que Counter Strike: Global Offensive (CS GO) ainda carrega os elementos que tornaram a série um fenômeno nas lan houses e que promete causar nostalgia na sua legião de fãs.

Veja como jogar Counter Strike: Global Offensive.

CS de cara nova

Como colocar Counter-Strike: Global Offensive em português (Foto: Divulgação) (Foto: Como colocar Counter-Strike: Global Offensive em português (Foto: Divulgação))Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Divulgação)

O visual de Counter Strike: Global Offensive mostra-se bem mais real que o da versão anterior. Como os cenários são os mesmos, a ideia da Valve de reconstruir o antigo clássico funcionou perfeitamente. Dessa forma, aquele fãs que poderiam se mostrar mais relutantes à mudança sentiram-se mais à vontade.

Os personagens também estão mais realistas. Tanto as roupas quanto o armamento – que agora fica evidentemente pendurado no personagem – dão um ar de jogo novo aos fãs da série. O sistema de sombra e luz também rende elogios. Um fato curioso é que a sua própria sombra pode entregar o local em que você está escondido. Até as poças de sangue – que eram um amontoado de pixels – deram lugar a um formato arredondado bem realista.

E em uma comparação entre as versões para PCs e consoles (Xbox 360 e PlayStation 3) é difícil notar uma grande diferença entre os gráficos. Entretanto, com uma análise mais a fundo, é possível notar que os PCs ainda levam uma pequena vantagem.

Counter Strike: Global Offensive (Foto: Divulgação) (Foto: Counter Strike: Global Offensive (Foto: Divulgação))Sistema de mira de CS: GO não mudou muito (Foto: Divulgação)

Um CS mais ágil

A jogabilidade que popularizou a franquia permanece intacta. O sistema de mira continua limitado a zooms apenas nos rifles, os saltos ainda são limitados e agachar-se é uma das melhores formas de enganar e surpreender seus inimigos. Já a movimentação ficou um pouco mais ágil do que o normal, dando a sensação de personagens mais leves.

O que também ficou ágil foi achar uma sala para suas partidas. Ao contrário do Counter Strike anterior, você não precisa procurar um servidor para iniciar o combate, basta acessar a opção Partida Rápida que automaticamente você é enviado para uma sala disponível.

O lado ruim disso é que você não pode escolher as partidas e os mapas desejados. Em outras palavras, você simplesmente cai em um jogo já rolando e com os cenários já determinados por outros jogadores. Nestes casos, o ideal é criar uma partida e convidar seus amigos.

Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Divulgação) (Foto: Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Divulgação))No novo Counter-Strike, é mais rápido achar uma sala para suas partidas (Foto: Divulgação)

Teclado e mouse nos consoles

Counter Strike sempre foi uma franquia popular nos PCs. E só não podemos dizer que foi exclusiva para os consoles, pois o Xbox recebeu uma versão do jogo em 2004 - que acabou não sendo um sucesso de vendas. Mas a Valve resolveu apostar suas fichas nos consoles da atual geração e lançou versões via DLC de Global Offensive para Xbox 360 e PS3.

E se não bastasse a perfeita conversão, o jogo recebeu suporte a teclado e mouse para as duas versões. Em nossos testes, a versão para PlayStation 3 ficou muito bem adaptada aos acessórios. O jogo conta com opções para configurar a sensibilidade do mouse e até inverter o eixo.

As limitações frustram um pouco

Se você é um antigo adepto da franquia, sabe que Counter Strike nunca contou com diversos modos de jogo ou suporte para até 64 jogadores em uma mesma partida. Com isso, não há nada com que se decepcionar em Global Offensive. Mas se você cresceu com jogos como Call of Duty e Battlefield, deparar-se com um jogo que conta com apenas quatro modos de jogos e dez jogadores por sala, pode ser muito frustrante.

Outro fato negativo são as poucas opções de jogo offline e em single player. Ainda existem jogadores que preferem jogar sozinhos até adquirir uma certa experiência. CS: GO até conta com um modo em que você pode montar uma partida repleta de bots (jogadores controlados pela “máquina”), ideal para treinar suas habilidades, mas que também não agrada muito.

Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Divulgação) (Foto: Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Divulgação))Limitações de Counter Strike: Global Offensive podem desagradar (Foto: Divulgação)

Conclusão

Counter Strike: Global Offensive é a volta do clássico com um visual renovado. Para os antigos fãs da franquia, não há o que reclamar, pois a Valve conseguiu colocar praticamente o mesmo jogo um pouco mais ágil e com menos bugs. Mas se você é adepto a jogos mais robustos, como CoD e Battlefield, CS GO pode causar uma certa frustração devido às limitações do jogo.

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Gráficos
8
Jogabilidade
10
Diversão
8
Som
8

Prós

  • - Cenários reformulados
  • - Menus em português
  • - Movimentação mais ágil

Contras

  • - Limitado demais
  • - Mesmos mapas
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Rodrigues
    2014-06-11T23:01:22

    Gostaria de comprar o CS para xbox mas não consigo encontrar .....alguém pode me ajudar...abrços

  • Ricardo Santos
    2012-08-30T15:37:20  

    O tempo de CS já passou amigo, estamos na era de COD, BF, novos ares. não vai colar essa versão.

    recentes

    populares

    • Ricardo Santos
      2012-08-30T15:37:20  

      Realmete CS 1.6 é um jogo que vai ficar pra historias, vai dizer que nunca se juntou com uma galera comprou varias pizzas, e fez um corujão em alguma lan house. Simplesmente classico.

    recentes

    populares

    • Ricardo Santos
      2012-08-30T15:37:20  

      Em que mundo vc vive? O cs bomba ate hj... minimo 50k jogando pela valve

  • Ricardo Santos
    2012-08-30T16:57:32

    Não concordo com o meu xará. Baixei o jogo pela PSN Store no meu PS3 e já tem muita gente jogando... mas que não pode comparar com COD e BF, isso não pode mesmo.

  • Jefferson Andrade
    2012-08-30T16:28:17

    Ja Colou ( RICARDO SANTOS ) os servidores estão bombando!! parabéns valve!

  • Ronie Silva
    2013-02-01T15:23:25

    Só quero the Last of US...O resto é resto......O esquema é jogo de sobrevivencia..E não essas missões militares deefasadas......Dayz VENHA PRO PLAY 3

  • Rafael Pietra
    2012-09-28T10:15:45

    Sou estou conseguindo achar o jogo na minha Conta Gringa, alguem sabe me dizer se eu comprar na conta gringa, qndo chegar na psn brazuca vou poder jogar ??

  • Eric Victor
    2012-08-31T14:20:51

    Queria saber os motivos que fazem o 1.6 tão bem falado e inesquecíveil pra quem pegou essa era...????

  • Denis Igor
    2012-08-31T10:54:28

    Alguém sabe quando esse jogo chega na live brasileira ?

  • Rafael Mattos
    2012-08-31T08:57:29

    Joguem PB, larga mão desse CS.....

  • Victor Knox
    2012-08-31T08:02:55

    cs 1.6 mito! acho que nunca tera um jogo melhor

  • Karlos Gois
    2012-08-31T07:50:03

    Não consegui jogar com teclado e mouse, tem algum macete para isso? No XMB os dois funcionam normal, mas qd entra no jogo nada :(

  • Rafael Doingues
    2012-08-31T07:44:56

    Julio Montana, vc conhece o Brasil por acaso ?? porque falando esse monte de bobagem aposto que nao.

  • Joao Pires
    2012-08-31T07:23:37

    Péssima análise de quem não jogou 1.6 e pelo visto não jogou o CS:GO. Vou apontar apenas 2: 1º "Apenas 10 jogadores por sala", Que eu saiba dá para se jogar com até 24 jogadores no mesmo mapa. 2º "Igual ao 1.6", não fale besteira, o jogo não tem nada haver com o CS antigo, por favor, procure saber sobre os jogos antes de postar uma análise tão RIDICULA!

  • Pedro Souza
    2012-08-31T00:20:18

    TENHO DÓ DESSES CARAS QUE SÓ FALAM EM GRÁFICO E NÃO SABEM OQUE É JOGO DE VERDADE, NUNCA JOGARAM COM VÁRIOS AMIGOS EM UMA LAN HOUSE, NAO SABEM A TÁTICA DO JOGO, AS MALICIAS DE UM JOGO PERFEITO COMO CONTER STRIKE E QUEREM VIR FALAR DE GRÁFICO, COMBATE ARMS, NUN SEI OQUE ... :S

  • Rodolfo Olivastro
    2012-08-30T23:49:02

    O pior é ler que não há doq reclamar...o gráfico está péssimo comparado a BF3...esse aí soh se for pra competir com o MW3 que é mais complexo...CS GO soh vai agradar quem quiser baixar o jogo piratex...fora isso...nada feito

  • Rodolfo Olivastro
    2012-08-30T23:46:43

    Esse jogo ta muito porco...mas o pior de tudo é o VELHO que testou...pela mor quem não sabe dropa arma no cs?

  • Diogenes Machado
    2012-08-30T22:30:41

    Esse jogo e fraco ,tentaram copiar o socom confrotation nos modulos de plantar bomba e na forma de matar o adverssario.Pena que largaram o socom de lado melhor jogo em terceira pessoa q ja vi.mesmo hj em dia com tantos gliches no socom as salas vivem cheias com um jogo defasado!!!FELIPE VINHA VC SABE SE VAO ATUALIZAR O SOCOM OU SE VAO FAZER OUTRO NO MESMO ESTILO DE JOGO?VALEWWW!!

  • Diego Oliveira
    2012-08-30T22:14:12

    Esse jogo até que é maneirinho mais Combat Arms Sem hackers é muito melhor que isso ae Na Boua xD!!!

  • Roronoa Zoro
    2012-08-30T17:47:22

    Fire in the Hole!

  • Frank Sniper
    2012-08-30T17:30:13

    Ainda existe alguns bugs mesmo na versão final, porém na parte dos MODE como DM! Mas tirando isso continua a mesma coisa com o visual melhorado!!! Só add la: fr4nk_sniper ;D

  • Franco
    2012-08-30T17:08:26

    É bom ver que o CS ainda está vivo... e que mesmo com uma engine mais fraca, e gráficos piores que o COD, e BF, o GO pode entrar nessa lista tambem... ah, na minha opinião, o fato dos mapas serem os mesmos, me bate uma boa nostalgia e acho que isso não é fator contra...

  • Antonio Júnior
    2012-09-19T13:01:48

    TECHTUDO COM SUAS INFORMAÇÕES INCORRETAS (JOGO RECEBEU SUPORTE A TECLADO E MOUSE NAS DUAS VERSOES DE CONSOLES) ME FEZ PERDER DINHEIRO! COMPREI PRA XBOX 360 E DESCOBRI DEPOIS Q O JOGO NAO TEM SUPORTE A TECLADO E MOUSE ISSO É MENTIRA! O PIOR EH Q A LIVE NAO REEMBOLSA A GRANA DEPOIS DE BAIXADO O JOGO (JA LIGUEI PRA LÁ! VALEU VIU TECHTUDO? O CORRETO SERIA VOCES ME REEMBOLSAREM ESSES 32 REAIS PERDIDOS! SOMENTE A VERSAO DE PS3 TEM SUPORTE A TECLADO E MOUSE!