Jogos simuladores

NOTA tt
9.0

Review Dance Central 3

Dance Central foi um dos primeiros jogos lançados no Kinect, do Xbox 360. Feito pelo mesmo estúdio da série Rock Band, a Harmonix, o game fez fama ao colocar o jogador para dançar na frente do acessório de captura de movimentos, com passos realistas e acertados.

Felipe Vinha
por
em

Fazer o review do Dance Central 3 foi uma agradável e divertida surpresa. Com novas músicas, novidades na jogabilidade e no modo como o game é apresentado, a terceira sequência da saga é quase uma repaginada total do Dance Central, um dos primeiros jogos lançados no Kinect, do Xbox 360. 

Dance Central 3 (Foto: Divulgação) (Foto: Dance Central 3 (Foto: Divulgação))Dance Central 3: review completo (Foto: Divulgação)

Feito pelo estúdio Harmonix, o game fez fama ao colocar o jogador para dançar na frente do acessório de captura de movimentos, com passos realistas e acertados. O novo capítulo mostra que está com o fôlego renovado para continuar agradando aos fãs do gênero.  

Seja um agente secreto

Em Dance Central 3 você pode ser um agente secreto. Mas calma, pois não é nada parecido com os filmes de James Bond. Pela primeira vez na série, o game tem um modo de história, com direito a personagens com nomes, falas próprias e até mesmo uma organização maléfica.

A Harmonix resolveu inovar neste sentido e foi algo muito bem-vindo, principalmente por conta da dublagem dos personagens, que contam até mesmo com vozes em português. O jogador assume o papel de um herói da agência DCI e precisa impedir um vilão de dominar o mundo com passos de dança maléficos.

Sim, a história é bem viajada e improvável, mas faz parte do clima clichê do jogo, no bom sentido. Afinal, como contar a história de um game baseado apenas em dança? Os produtores acharam um meio divertido de introduzir o enredo e ainda casar com a trilha sonora do game. Afinal, o jogador viaja no tempo no combate contra o mal e passa por várias eras da música.

Em Dance Central 3 você pode ser um agente secreto (Foto: Divulgação) (Foto: Em Dance Central 3 você pode ser um agente secreto (Foto: Divulgação))Em Dance Central 3 você pode ser um agente secreto (Foto: Divulgação)

Mexa-se como Jagger

A trilha sonora de Dance Central 3, que é o que importa de verdade em um jogo do tipo, não é de se jogar fora. Na verdade, as músicas foram muito bem selecionadas e escolhidas, sendo umas das melhores da série até então. Temos hits dos anos 70, 80, 90 e até dos tempos atuais, claro, para casar com a história, mas as escolhas também foram bastante relevantes.

Entre as músicas, contamos com I Will Survive (Gloria Gaynor), Around the World (Daft Punk), In Da Club (50 Cent), Macarena (Los Del Rio), Ain’t 2 Proud 2 Beg (TLC) e até o hit grudento Moves Like Jagger (Maroon 5), com direito a assobio e coreografia característica conhecida pelos fãs.

Pode-se afirmar que todas as músicas estão bem encaixadas e contextualizadas, sem exageros e sem forçar a barra para ter canções “engraçadinhas”, daquelas que só servem para fazer seu grupo de amigos rir enquanto você dança. Ok, talvez podemos encaixar aí canções como I Will Survive e YMCA, mas são apenas estas.

Dance Central 3 tem boa trilha sonora (Foto: Divulgação) (Foto: Dance Central 3 tem boa trilha sonora (Foto: Divulgação))Dance Central 3 tem boa trilha sonora (Foto: Divulgação)

Jogabilidade profissional

A principal vantagem de Dance Central 3 contra a concorrência está na jogabilidade e nas coreografias das músicas. A Harmonix, empresa especializada em jogos musicais, se orgulha de dizer aos quatro ventos que inseriu passos profissionais no game, inspirados pelos artistas das músicas e conduzidos por professores de dança de nível “expert”.

Desta forma, você pode esperar que os passos façam realmente sentido e não sejam apenas jogados de qualquer forma para que você sinta que está dançando. Apesar da rotina de dança de algumas músicas ser bem repetitiva, a grande maioria vai agradar aos mais exigentes – claro, de acordo com a dificuldade escolhida.

Para completar o pacote, é possível criar uma coreografia, editando alguns passos, então você vai contar com uma variedade ainda maior de rotinas quando for jogar para valer.

Dance Central 3 apresenta passos profissionais (Foto: Divulgação) (Foto: Dance Central 3 apresenta passos profissionais (Foto: Divulgação))Dance Central 3 apresenta passos profissionais (Foto: Divulgação)

Completinho, como manda o passo

Dance Central 3 é um jogo “completinho”, “redondinho”, como deve ser um game do gênero. É normal que títulos que foquem apenas um estilo sejam limitados, com poucas opções, mas felizmente isso não ocorre neste aqui. É possível jogar o modo de história, apenas dançar para marcar mais pontos, modo online, e por aí vai.

A Harmonix se preocupou em criar uma lista de opções bem completas para que os jogadores possam se divertir por horas e, assim, dar mais valor ao pacote, tornando-o muito mais que um mero “pacote de expansão com mais músicas” de Dance Central 2, como alguns podem afirmar.

Os gráficos também estão de babar. Os personagens continuam bem feitos e com animações bem fluídas, algo que também é difícil de se ver em um jogo do gênero. Porém, com o histórico da Harmonix em jogos da série Rock Band, é possível imaginar que o nível tenha sido mantido.

É claro que vale citar que um dos principais charmes de Dance Central 3 ainda é o modo multiplayer. Não é possível que vários jogadores dancem ao mesmo tempo, mas ainda assim é bem divertido, já que o jogo tem interessante sistemas de duelos de um contra ou um ou de grupos de dança.

O jogador viaja pelo tempo em Dance Central 3 (Foto: Divulgação) (Foto: O jogador viaja pelo tempo em Dance Central 3 (Foto: Divulgação))O jogador viaja pelo tempo em Dance Central 3 (Foto: Divulgação)

Conclusão

Dance Central 3 é o jogo de dança mais completo do mercado. Ainda que tenha opções multiplayer mais limitadas que os jogos concorrentes, o game não faz feio ao apresentar um pacote completo de opções de jogo, trilha sonora com excelentes músicas e novidades inesperadas e divertidas, como um modo de história bem criativo.

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Gráficos
8
Jogabilidade
9
Diversão
9
Som
10

Prós

  • - Modo de história
  • - Trilha sonora
  • - Gráficos incríveis
  • - Modos de jogo

Contras

  • - Multiplayer limitado
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Garcia
    2012-11-05T14:26:45

    Prefiro 10x mais o Just Dance 4.....e ver o filme do Pelé...uASAUhsSUshUHSUS

  • Vinicius Gonçalves
    2013-07-23T15:12:47

    Tem que ser muito mané pra dizer que Just Dance é melhor ... Jogar Just Dance é como baixar um vídeo de dança e tentar imitar, 99% dos movimentos do dançarino não valem pontos... portanto, quem não tem kinect que fique chupando dedo ... e diferente daqueles jogos palhas de dança com tapete, onde o cara fica no desespero de pisar no lugar certo e não dança nada, Dance Central é fácil para jogar o básico e se divertir e muito difícil para jogar pra valer mesmo ... ou seja, agrada todo mundo ... como eu disse, tem que ser muito mané pra achar que Just Dance é melhor ...

  • Alexandre Pereira
    2012-11-07T10:47:35

    Sem duvida Just Dance 4 é mais divertido..

  • Clara Lubianqui
    2015-07-10T12:55:21

    cada um tem sua opinião mais amo o jogo .....

  • Juliano Crozetta
    2012-11-18T16:08:19  

    Quem diz que Just Dance é melhor,è pq não sabe dançar ou não tem xbox.

    recentes

    populares

    • Juliano Crozetta
      2012-11-18T16:08:19  

      É isso ai Juliano Crozetta,VC disse tud Justo dance é um jogo horrível Parece q foi feito pra crianças Os passos sa horríveis e aqueles bonequinhos dançando affff Agora o dance central 3 é perfeito,muito realista Personagens incríveis E é isso mesmo q VC disse Dance central 3 é pra quem ta afim de um simulador perfeito de dança!!! Pra quem manda ver na dança!

  • Marcos Martins
    2012-11-24T01:37:39

    Prefiro que tenha esse e mais uma dúzia de bons jogos de dança!!! Kinect é uma tecnologia fantástica q ainda tem muita gordura pra queimar, está subutilizada