O notebook Dell Inspiron 13 7000 é meio tablet e meio notebook. Com giro de 360º, as dobradiças permitem que você use o PC de diferentes formas. O aparelho 2 em 1 da marca possui ainda um ótimo processador, além da tela touch responder aos comandos prontamente, sem atrasos. Quer saber mais? Leia o review e veja se realmente vale a pena comprar o produto.
Notebook ou Ultrabook? Veja em qual aparelho vale mais a pena investir

Entradas
O aparelho possui três entradas USBs, além de uma HDMI. Há ainda uma para o som e outra para o cartão SD.

Processador
Dell Inspiration 13 possui uma boa navegação: o PC é iniciado em segundos, e os comandos respondem muito bem. Além disso, o processador permite que você abra várias janelas e use o recurso touch sem prejudicar o desempenho. O sistema também não travou, inclusive, quando foi usado o Adobe Premiere Pro CC 2015, popular programa de edição de vídeo, que pesa 1,95 Gb.

Design
O design é bastante sofisticado. As laterais finas garantem um ar elegante – que, para alguns, pode ser considerado “careta”. Além disso, o aparelho possui um descanso para as mãos de metal, que é bem confortável.
Um dos recursos inovadores são as dobradiças. Com ela, os usuários conseguem girar a tela em 360º. Porém, como ela não apresenta um movimento tão fácil de ser executado, você precisará ser um pouco “bruto” quando for transformar o aparelho em tablet. Isso principalmente na hora de voltá-lo para o formato convencional tela mais teclado, já que ele emperra bastante.

Recurso touch
O recurso funciona muito bem e respondeu de forma excelente, durante os testes. Com cliques suaves, você poderá realizar os mesmos movimentos que faz nos tablet: fechar, minimizar ou maximizar páginas, dar zoom etc. Além disso, o touchscreen funciona com até 10 toques simultâneos. Há ainda uma caneta que acompanha o aparelho. Para usá-lo, porém, é preciso uma “mão pesada”, já que, com toques mais leves, a resposta não foi muito boa.

Bateria
O aparelho carrega completamente em apenas 2 horas de meia, e a bateria dura um dia e meio de uso moderado. Assim, apesar de chegar aos 100% rápido, a carga não dura tanto.
Mouse
O mouse é um dos destaques. Além de cumprir muito bem a sua função, o periférico permite fazer movimentos que facilitam bastante o uso. Como nos Macs, você poderá navegar em páginas com um simples movimento vertical no mouse. E, como nos tablets, você poderá ainda dar zoom deslizando os dedos.
Câmera e som
Dell Inspirou 13 7000 apresenta um som potente, com uma excelente variação. Se você gosta de assistir aos vídeos e ouvir músicas no volume máximo sem precisar de um fone, o notebook é ideal para você.
Mas, se você está em busca de uma câmera incrível, o produto não é a melhor opção. As fotos tiradas pela webcam tinham uma qualidade baixa. Além das imagens pixeladas, os vídeos não captam bem os movimentos e, com isso, você terá a impressão de que ele está travando.

Custo-benefício
A versão que foi testada foi a top de linha, com processador Intel Core i7 e 8 Gb de memória RAM, que custa R$ 3.299. O preço é justo. Com destaque para a “mistura” de tablet com notebook, Dell Inspiron 13 7000 é um top de linha com valor mais em conta, ao contrário de Dell XPS 13, que custa R$ 7.829.
O touch, o mouse e o som são as principais vantagens. Agora, se você está em busca de praticidade para carregar, o produto não é uma boa dica. Pesando 1,66 Kg, quem procura um produto para ser levado facilmente na bolsa, não gostará dele. Dell Inspiron 13 7000 pode ser comprado nos principais varejistas do país e também na loja online da fabricante.
O que é melhor: notebook, ultrabook, Macbook?Opine no Fórum do TechTudo.
