Notebook 2 em 1

NOTA tt
8.5

Review Dell Inspiron 15 7000

Notebook 2 em 1 aposta na tela Full HD de 15 polegadas, mas erra no design.

Isabela Giantomaso
por
em

O Inspiron 15 7000 é um notebook 2 em 1 da Dell que aposta principalmente na tela de 15 polegadas e no design projetado para ser utilizado como laptop, tablet ou apresentação. Ultrafino, o computador tem tela Full HD, 2,1 kg e boa autonomia da bateria. No entanto, o aparelho, equipado com Windows 10 ou Windows 8.1, peca em detalhes como o tamanho do teclado e do touchpad.

Dell oferece descontos para estudantes; veja como conseguir

Confira a análise completa do notebook 2 em 1 da Dell e veja se vale a pena investir no aparelho com tela touch.

Notebook 2 em 1 da Dell tem tela Full HD e rotação de 360º (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)Notebook 2 em 1 da Dell tem tela Full HD e rotação de 360º (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)


Desempenho

O Inspiron 15 7000 é equipado com o processador Intel Core i5 ou i7 de quinta geração. A memória RAM é de 8G e o HD de até 1 TB. O notebook possui duas portas USB 3.0, uma com PowerShare e a outra sem. Além disso, estão disponíveis conectividades Wi-Fi e Bluetooth, entradas USB 2.0, conexão para fone de ouvido, leitor de cardão SD e MMC e porta HDMI. A placa de vídeo integrada é uma Intel HD Graphics 5500, enquanto os alto-falantes estéreo têm processamento Waves MaxxAudio Pro. 

As especificações vão um pouco além do básico e oferecem bom desempenho para quem quer aproveitar a placa de som, por exemplo, para jogos com uma boa trilha sonora ou escutar uma playlist com diferentes batidas. Mesmo com o nível do áudio em 60%, o som sai de maneira limpa e bastante agradável. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Dell Inspiron 15 7000 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)Notebook apresentou poucos travamentos durante os testes (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Durante os testes, o computador não apresentou grandes travamentos, a não ser pelos bugs que ainda acompanham o Windows 10, novo sistema operacional da Microsoft que já veio instalado no PC. O Skype, por exemplo, funcionou normalmente e o único problema apresentado foi nos aplicativos do Facebook e Twitter disponíveis na Windows Store

A bateria, de três células, entrega uma autonomia boa para o usuário moderado. É possível usar o notebook por até 7 horas longe do carregador e, ao ligar na energia, o tempo de carregamento total não passa de duas horas. 

Tela

Dell Inspiron 15 7000' (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)Tela touch oferece qualidade para vídeos e jogos (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

A tela touch do Dell Inspiron 15 7000 é um dos detalhes mais vantajosos. O painel Full HD (1920x1080) tem 15 polegadas e tecnologia IPS para melhores ângulos de visão. O formato e a qualidade agradam desde os usuários que querem assistir filmes e séries no Netflix e YouTube até os que se interessam por jogos com bons gráficos.

A resolução também é boa para quem trabalha com edições de imagem no Photoshop ou gosta de ter um display grande para escrever, construir tabelas ou até mesmo navegar na Internet. 

Design

O design é um dos principais pontos que podem desagradar neste notebook 2 em 1. Com tela de 15’’, o espaço no computador parece não ter sido totalmente planejado. A área livre é suficiente para um teclado grande ou até mesmo com ícones numéricos na lateral. No entanto, os 38 cm de largura não foram bem aproveitados pela fabricante, deixando um espaço enorme nas laterais das teclas. 

Outro problema encontrado no laptop é o touchpad, que é grande demais ao lado do pequeno teclado retroiluminado, fazendo com que, muitas vezes, o usuário esbarre a mão e clique em algo sem querer. Até porque, a ferramenta tem alta precisão. 

Dell Inspiron 15 7000 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)Teclado do Inspiron 15 7000 é pequeno para o tamanho da tela (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

O design é de alumínio e tem nas dimensões altura de 1,99 cm, largura de 38,1 cm e profundidade de 25,2 cm. O notebook pesa 2,19 kg e, incluindo a bateria, pode ficar pesado para quem busca por mobilidade. Assim, se torna um computador para deixar sempre no trabalho ou em casa.

Sistema operacional

O Inspiron 15 7000 vem com o Windows 10 instalado. Lançado em julho de 2015, o sistema operacional da Microsoft ainda não está 100% e apresenta bugs e travamentos que podem atrapalhar no uso do notebook. 

Apesar de ter ferramentas mais avançadas, como o Snap, inúmeros aplicativos nativos e o navegador Microsoft Edge, o sistema obriga o usuário a ter paciência para esperar o funcionamento em algumas tarefas. 

Dell Inspiron 15 7000 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)Windows 10 possui ferramentas avançadas, mas é opção para usuário (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Mas nem tudo está perdido, pois a fabricante assegura que é possível optar pelo Windows 8.1 no ato da compra, dando mais abertura para escolher qual é o melhor sistema para aproveitar o computador. 

Câmera

A câmera do híbrido da Dell é uma webcam de 720p. O aparelho acoplado apresenta bom resultado em videoconferências do Skype, mas não se destaca de tantas outras câmeras de outros computadores. Para quem quer gravar um vídeo para o YouTube, por exemplo, é mais indicado usar uma máquina externa. 

Qual o melhor notebook com baixo custo? Comente no Fórum do TechTudo

Dell Inspiron 15 7000 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)Webcam de 720p ajuda em videoconferências (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)


Conclusão

O preço inicial do Inspiron 15 7000, de acordo com a Dell, é de R$ 3.149. Para quem busca um notebook apenas para uso doméstico, o valor pode sair caro demais. No entanto, quem quer usar programas e ferramentas um pouco mais avançadas em uma tela grande, o computador 2 em 1 pode ser uma boa opção.

A tela, com rotação de 360 graus, e o som agradam, principalmente para assistir conteúdos via streaming em modo apresentação. O touch também é bom e o único cuidado a ser tomado é com o enorme touchpad.

Dell Inspiron 15 7000 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)Rotação da tela justifica preço alto do notebook da Dell (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Vale lembrar que a Dell lançou uma versão gamer para o 15 7000. O modelo possui placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 960M e promete rodar jogos mais pesados com qualidade e gráficos avançados. 

Nota TechTudo

NOTA tt
8.5
Design
7
Funcionalidades
9
Desempenho
10
Custo-benefício
8

Prós

  • - tela com rotação 360 graus
  • - painel Full HD
  • - ultrafino
  • - boa autonomia de bateria

Contras

  • - teclado pequeno
  • - touchpad grande
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samuel Oliveira
    2016-03-31T08:15:30  

    Tenho um, paguei 2300 no natal em promoção da Submarino. Notebook muito bom, vale a pena!

    recentes

    populares

    • Samuel Oliveira
      2016-03-31T08:15:30  

      Comprei um a 6 Meses, não tenho o que reclamar os problemas que tive foi relacionado ao imaturo Windows 10, no mais a maquina é sensacional para quem trabalha com Desenvolvimento, resolução 1920 x 1080 sensacional;