Computadores

NOTA tt
6.0

Review Dell Inspiron 560s

Dell Inspiron 560S é elegante e compacto, dando um toque de charme especial à sua sala, quarto ou escritório.

Allan Melo
por
em

Há três situações que podem querer te levar a investir neste novo Dell Inspiron 560S:

1º - Você quer o seu primeiro computador;
2º - Você quer aposentar aquele Intel Celeron 850 que já nem aguenta mais os vídeos do YouTube.
3º - Você quer colocar um computador na sua sala de estar e aproveitar alguns novos e velhos recursos da web ideais para se assistir pela TV, como assistir filmes DivX ou acessar o YouTube XL.

Se sua resposta foi positiva, este computador é a ‘solução dos seus problemas’! Barato e suficientemente potente para rodar aplicativos menos exigentes, o Dell Inspiron 560S também é elegante e compacto, dando um toque de charme especial à sua sala, quarto ou escritório.

Design e ergonomia

Dell Inspiron 560sDell Inspiron 560s (Foto: Divulgação)

Duas modificações no design desta nova linha de desktops Inspiron atraem os olhares para esses modelos. A primeira delas é a renovada visual naquela escala de cores acinzentada (preto, cinza e prata) do painel frontal, agora substituída pelas cores azul, vermelho, roxo e preto. Já a segunda - até mais impactante - é a redução de 40% do tamanho do gabinete (!), deixando-o mais fino e elegante, ideal até para quem pensa em usá-lo como um “centro de mídia” na sala de estar.

Perfomance

A verdade é que o Dell Inspiron 560S é bem parecido com o modelo anterior da linha, usando essencialmente o mesmo hardware. Mas a fabricante poderia ter investido nos processadores Intel Core i3, deixando o sistema um pouco mais, digamos, atualizado. Além disso, os 2 GB de RAM até satisfazem os requisitos mínimos para rodar o Windows 7, mas não aguentam realizar tarefas muito exigentes.

Ou seja: se você está procurando um computador para edição gráfica, de vídeos, ou para jogar os últimos games lançados no mercado com gráficos alucinantes, pode esquecer este Inspiron. As melhores opções de melhorias que a Dell oferece na montagem te dá 4 GB de RAM e um processador Intel Core 2 Quad, mas o preço se eleva ao nível dos valores de um computador top de linha dos concorrentes.

Monitor e vídeo

Quando aliado à opção de compra do monitor LCD widescreen de 19”, a resolução de 1600 x 900 da placa de vídeo Intel GMA X4500 Graphics mostra-se perfeitamente confortável para qualquer navegação. Também é possível comprar o Dell Inspiron 560S com um monitor de 22” e com uma NVIDIA GeForce G310 de 512MB, tornando-o mais potente para rodar alguns jogos mais modernos e até alguns filmes em alta definição (ótimo para quem quer usá-lo na sala de estar). A opção mais barata vem sem monitor.

Outros recursos

Como este computador tenta ser o mais barato possível para o usuário final, a Dell colocou um disco rígido de apenas 320 GB - mais do que suficiente se você não for nenhum alucinado por downloads de filmes em torrents ou redes P2P. Mas mesmo tendo uma carcaça compacta, há espaço para se colocar um segundo disco rígido interno.

Se a sua casa já possui vários computadores interligados em uma rede Wi-Fi, é possível incluir uma placa wireless pelo próprio site. Quanto aos acessórios, é possível melhorá-lo com itens como mouse e teclado da Microsoft, caixas de som 3.1, impressoras, receptor de TV digital e até uma câmera digital infantil.

Ficha técnica

Sistema operacional Windows 7 Starter 32-bit
Processador Intel Celeron 450 (2.20 GHz, 512 KB L2 Cache, 800 MHz FSB)
Memória RAM 2 GB DDR3 1333 Mhz
Vídeo Intel GMA X4500 Graphics (integrado)
Mídia ótica Gravador de DVD/CD (DVD+/- RW 16x)
Armazenamento HD SATA de 320 GB
Webcam não
Conectividade 6 portas USB 2.0, sendo 2 na frente e 4 na traseira
Conector de fone de ouvido e de microfone na frente
Canais de áudio 5.1 + microfone e entrada de áudio na traseira
Conector VGA
Porta de rede RJ45 10/100 Mbps
Leitor de cartão de mídia 19 em 1
Slots de expansão: 1 PCIe x16, 1 PCIe x 1, e 2 PCI
Dimensões 37,79 cm (a) x 10,6 cm (l) x 42,61 cm (p)
Peso 7,3 kg
Itens inclusos Teclado Dell ABNT2, Mouse óptico USB 2 botões, cabo, manual e CD de instalação

Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Design
9
Funcionalidades
6
Desempenho
5
Custo-benefício
6

Prós

  • * Design compacto e bonito
  • * Preço bem acessível
  • * Suporte e garantia
  • * Várias opções de cores

Contras

  • * Processador ultrapassado
  • * Pouca memória RAM
  • * Upgrade caro
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares