Computadores

NOTA tt
8.0

Review Dell Studio XPS 8100

Ideal para quem não quer um computador comum, e não tem problema em gastar um pouco a mais para ter um equipamento completo e atualizado.

Pedro Cardoso
por
em

O Dell Studio XPS 8100 é ideal para quem não quer um computador comum, e não tem problema em gastar um pouco a mais para ter um equipamento completo e atualizado. A linha XPS da Dell, é um meio termo entre a linha Inspiron (mais acessível) e a linha Alienware (mais cara e sofisticada).

Se você optar por comprar no site da Dell, você poderá escolher entre algumas opções para customizar o seu computador. Porém, nas lojas de departamento do país, o computador é vendido com uma configuração fixa, e é nessa opção que vamos nos basear.

Design

Dell Studio XPS 8100Dell Studio XPS 8100 (Foto: Divulgação)

Seguindo os seus irmãos da linha XPS, o Studio XPS 8100 segue os mesmos traços, porém, com o corpo todo branco, frente preta e detalhes em prata. A pintura em branco tem um acabamento que nos passou a ideia de resistência e durabilidade, se estamos certo, só o tempo dirá.

As portas que escondem a baia de 3,5 polegadas e as portas USB frontais é um pouco rígida, e não abre com fluidez. Isso pode irritar algumas pessoas. Outro ponto negativo é a frente preta de plástico que fica suja com facilidade após enconstarmos os dedos algumas vezes.

Hardware

O modelo que nós analisamos veio com processador Intel Core i5 650 e com 4GB de memória RAM, que juntos representam uma máquina potente para rodar a maioria dos aplicativos atuais.

Se levar em consideração que ele vem com uma placa gráfica NVIDIA GeForce GTS 240 1 GB DDR3, você poderá rodar com facilidade a maioria dos jogos atuais, alguns até com o máximo de qualidade gráfica e assistir filmes em alta definição. Porém, o gargalo aí fica por conta do HD com pouco espaço, que veremos a seguir.

Armazenamento

Com um computador tão potente e caprichado, poderia ter um disco rígido padrão com maior capacidade. Ele vem com um HD de 500GB. Mas sempre lembrando que, se você for comprar no site da Dell, terá a opção de escolher entre 1TB e 1,5TB.

Outros recursos

Um recurso muito inteligente e sagaz do Dell Studio XPS 8100 é o fato deve ter duas portas USB no topo, e uma pequena cavidade. Assim, você pode colocar seu celular, iPod, ou qualquer outro gadget compatível para recarregar, sem que eles caiam ou ocupem espaço na mesa. Solução simples e eficiente.

Ficha técnica

Monitor não possui
Sistema operacional Windows 7 Home Premium 64 bits
Processador Intel Core i5-650
Memória RAM 4 GB
Vídeo NVIDIA GeForce GTS 240 1 GB DDR3
Mídia ótica DVD-RW
Armazenamento HD 500 GB
Webcam não
Conectividade USB
Dimensões (L x P x A) 18,5 x 45,47 x 40,9 cm
Peso 10,18 kg
Itens inclusos Teclado, mouse, caixas de som, manual do usuário, cabo de força, adaptador AC

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
9
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
7

Prós

  • * Design atualizado
  • * Boa placa gráfica
  • * Portas USB no topo

Contras

  • * Muito pesado
  • * Caixas de som fracas
  • * O HD poderia ser maior
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares