Computadores

NOTA tt
8.0

Review Desktop SPACE BR

SpaceBR resolveu montar uma máquina com desempenho superior à média dos concorrentes e o preço é bem em conta. Confira o review!

Gustavo Ats
por
em

Nem todo mundo quer saber de comprar um notebook para levar para todo canto. Algumas pessoas ainda preferem os gigantes desktops, por motivos diversos: desempenho, custo-benefício ou simplesmente porque não se adaptam aos pequenos computadores portáteis.

A SpaceBR resolveu montar uma máquina com desempenho superior à média e, embora tenha esquecido de incluir uma placa de vídeo offboard, lembrou-se do consumidor maistream que quer um desempenho razoável mas não quer tirar o escorpião do bolso.

Design

Desktop Space BR (Foto: Divulgação)Desktop Space BR (Foto: Divulgação)

O design dos desktops basicamente não evoluiu muito e até pode-se dizer que os computadores continuam praticamente os mesmos desde 1990. Muda uma coisinha aqui, outra coisinha ali, mas basicamente são sempre os mesmos paralelepípedos com alguns botões, luzinhas e buracos na frente.

O Space BR não é diferente. Ele é todo quadradão, e com acabamento em black piano, o computador conserva o estilo das torres simples e nada extravagantes.

 


Desempenho

Junto com o computador vem um teclado ABNT2, mouse óptico e caixas de som, como a maioria das torres vendidas. E assim como a maioria, as caixas de som devem ser substituídas se você pretende ter um som de qualidade média no seu PC.

O teclado, por sua vez, é bastante confortável. As teclas tem construção sólida e são confortáveis e silenciosas. A durabilidade das teclas também é um ponto a favor. Em outro teclado do mesmo modelo, notamos que mesmo com o uso diário do computador por mais de uma pessoa, as teclas duraram mais de 5 anos sem perder as letrinhas.

O computador em si possui ótimo desempenho. Nos nossos testes o computador se mostrou infinitamente superior aos nettops Atom que são encontrados no mercado, sendo em alguns casos superior até ao Core i5, principalmente no que se trata de tarefas multimídia.

O aparelho conta com 4GB de RAM DDR3 e HD de 500 GB. Suficiente para quem quer usar o computador para editar vídeos amadores, jogar e acessar à internet, mas os viciados em downloads poderão encher os 500 GB rapidamente.

O que mais impressionou no computador foi a qualidade do processamento na hora de processar vídeos. Acontece que ele é muito superior ao Core i5 nesse ponto e pode ser comparado até a alguns modelos do Core i7 (que custa bem mais caro). Você pode tanto assistir vídeos fullHD quanto converter vídeos utilizando essa placa.

O desempenho para jogos não é tão bom quanto os dos computadores equipados com core i7, mas mesmo assim o aparelho não faz feio quando se trata de jogos relativamente novos.

Custo-benefício

Com um processador de bom desempenho, o Space BR é um computador para quem precisa de uma máquina para o dia a dia. Ele se saiu melhor do que muitos concorrentes e custa menos de R$ 1.000,00, já com monitor.

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
7
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
10

Prós

  • * Bom desempenho.
  • * Bom preço.

Contras

  • * Sem Bluetooth.
  • * Sem Wifi.
  • * Sem Blu-ray.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mateus Garcia
    2012-10-09T19:36:10

    Qual processador que vem nessa maquina,pois falaram que supera o o core i5 e pode ser comparado com modelos que possuem o core i7...

  • Victor Barros
    2011-09-16T09:00:14

    Como o George disse, vocês falaram... falaram... mas não disseram. Compra parece ser interessante, mas onde está o modelo?

  • Regis Onishi
    2012-12-06T16:02:34

    Deplorável este tipo de review. Isso está mais para propaganda da marca do que um review. Impossível um computador dessa marca ter a mesma nota de um dell xps. Vocês deveriam analisar mais a fundo, como modelo de placa mãe, memória, processador, fonte, etc... para poder colocar como review.

  • Georges Costa
    2011-08-15T14:18:16

    muito estranho, vocês falaram sobre 1PC específico, mas citaram apenas a marca e não divulgaram o modelo, então quando pesquiso a procura desse PC encontro vários com preços e configurações variadas!