Caixas de som

NOTA tt
8.0

Review Dock para iPod Bose

Que os CDs já estão ficando ultrapassados todo mundo já está careca de saber, mas não é todo mundo que sabe quando alguma tecnologia vai substituir os disquinhos de plástico. Enquanto isso, o iPod vai quebrando o galho da galera nas festas.

Gustavo Ats
por
em

Que os CDs já estão ficando ultrapassados todo mundo já está careca de saber, mas não é todo mundo que sabe quando alguma tecnologia vai substituir os disquinhos de plástico. Enquanto isso, o iPod vai quebrando o galho da galera nas festas.

Acontece que, graças aos docks para o iPod, temos opções suficientes para deixar o mini system em casa e fazer verdadeiras festas só com o pequeno aparelhinho da Apple e o melhor: sem precisar contratar DJ.

Um desses sistemas é o Bose SoundDock(R) Portable digital music system: uma caixa de som com potência espetacular e especialmente feita para seu iPod.

Dock para iPod Bose (Foto: Divulgação)Dock para iPod Bose tem um design bem moderno  (Foto: Divulgação)

Design

O visual é moderno, não dá para negar. Uma tela prata envolve os alto falantes e na parte de baixo há uma faixa da mesma cor, o que garante um visual ainda mais interessante para o aparelho.

O iPod, como você pode ver na foto, fica posicionado no meio da base e isso garante um visual ainda mais interessante para o conjunto. As linhas são bem quadradas, o aparelho é compacto e fino, ou seja, dá pra levar para todos os lugares possíveis.

Uma coisa bem legal que reparamos, é que o dock fica escondido enquanto não está sendo usado. Então, para utilizá-lo, basta empurrar no local indicado que a base para o iGadget vai aparecer.

No geral, o aparelho tem um design perfeito, tanto pela beleza quanto pela usabilidade do conjunto, menos o controle remoto, que poderia ser mais bem acabado.

Recursos e compatibilidade

Além de dock para iPod, o aparelho é compatível com mp3 players comuns, através da sua entrada auxiliar. A única coisa que não funciona com aparelhos não-Apple é o controle remoto da caixa de som. Ele permite alterar a música e configurar as principais funções do iPod como mudar as músicas.

Segundo o fabricante, o aparelho é compatível com os modelos: iPod Touch; Click Wheel; Nano; Mini; Photo; Vídeo; Classic; iPhone. Testamos com um iPod nano 5g e um iPhone 3GS e ele funcionou perfeitamente.

Além disso tudo, o aparelho de som possui uma bateria de li-ion que permite usá-lo em qualquer lugar. Bom, né?

Desempenho

O aparelho de som consegue tocar durante várias horas sem precisar recarregar a bateria, com a mesma performance do que se estivesse na tomada. Nos nossos testes, a bateria do aparelho aguentou por 6h30min sem pedir carga e durante esse tempo ele manteve a qualidade do áudio perfeitamente.

Além de ter um som fiel, sem arranhados nem chiados, o dock toca bem alto, mas a potência real dos alto falantes não é informada pela Bose, nem na caixa, nem no aparelho e tampouco no manual de instruções.

Talvez os audiófilos, que buscam um som com 100% de fidelidade, não encontrem neste aparelho uma opção interessante para ouvir suas músicas Já para o usuário comum, o gadget está em um ótimo patamar de qualidade.

Custo-benefício

Nem tudo são flores neste gadget. O custo dele pode sair bem mais alto do que você quer pagar. No Brasil, ele é encontrado por R$ 1.399,00 e nos EUA por US$ 399,90.

Ficha técnica

Compatibilidade iPod Touch; Click Wheel; Nano; Mini; Photo; Vídeo; Classic; iPhone
Conexões Entrada AUX
Alimentação Bateria recarregável lithium-ion/ adaptador A/C 110~220v
Conteúdo da embalagem 1 SoundDock Portable, 1 controle remoto, 1 adaptador de fonte de energia,1 fonte de energia e Manual de Instruções
Dimensões 16,8x30,2x16,4 cm
Peso 2,1Kg

 

 

 



 

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
10
Funcionalidades
7
Desempenho
8
Custo-benefício
7

Prós

  • * Som alto e claro.
  • * Bateria de boa duração.
  • * Ótima portabilidade.

Contras

  • * Controle remoto muito básico.
  • * Não dá para ligar no PC.
  • * Preço alto.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Geane Nobrega
    2013-03-30T23:47:08

    Da pra ligar sim no PC usando um cabo de auxiliar. a conexao fica atras do aparelho