Impressora

NOTA tt
7.0

Review Epson Stylus C110

Apesar de básica, ideal para ser usada em atividades domésticas ou em escritórios pequenos, que trabalham com uma média de impressão modesta, a Epson Stylus C110 conta com um diferencial importante na categoria de impressoras baratas – a velocidade.

Verônica Vasque
por
em

Apesar de básica, ideal para ser usada em atividades domésticas ou em escritórios pequenos, que trabalham com uma média de impressão modesta, a Epson Stylus C110 conta com um diferencial importante na categoria de impressoras baratas – a velocidade.

Visual


Apesar de simples, em modelos disponíveis em cores petro brilhante, ou preto com cinza e prata, a C110 imprime um estilo sério e fica visualmente agradável localizada em uma mesa de escritório.

Epson Stylus C110 (Foto: Divulgação)Epson Stylus C110 (Foto: Divulgação)

O aparelho conta com as dimensões de 43,5 cm de comprimento por 24 cm de pronfundidade com 16,1 cm de altura. E é bem leve, uma vez que pesa somente 3,9 kg. Se você precisar, por exemplo, mudar o equipamento de lugar, não será um problema, tendo em vista que a impressora é bastante portátil.

O abastecimento de papéis é realizado na parte traseira, enquanto as tintas são colocadas no painel superior.

Desempenho

Em nossos testes, o desempenho da impressora, considerando que se trata de um aparelho básico, não nos decepcionou. A velocidade da impressão foi um ponto muito positivo – levamos cerca de 50 segundos para imprimir dez páginas de texto em tinta preta. A rapidez é resultado da impressora usar dois cartuchos pretos simultaneamente.

As impressões coloridas também foram rápidas. Dez páginas foram impressas em pouco mais de dois minutos. Isto é, se você não tem necessidade de imprimir diversas quantidades de um documento, esta impressora vai te chamar à atenção por conta de seu desempenho rápido.  

Qualidade de impressão


A qualidade também é outro ponto a favor. Tantos os textos quanto os gráficos, em nossos testes, saíram com uma impressão ótima. Já as fotos, ficaram nítidas e apresentaram até mesmo detalhes. No entanto, as cores não saíram tão vivas, característica dos cartuchos Epson.

A Epson Stylus C110 tem capacidade somente para 100 folhas ou 10 envelopes. E, além de aceitar papéis comuns, foscos, brilhantes, semi brilhantes, auto-adesivo e papel revestido Epson, suporta os tamanhos 10 x 15 cm (4 x 6 polegadas), 20 x 25 cm (8 x 10 polegadas), carta, ofício (21,6 cm x 35,6 cm), A4, A5, A6 e B5.

Recursos

O software da Epson é intuitivo e fácil de instalar. Um dos recursos importante do software, é a possibilidade de redimensionar corretamente páginas da web no papel, de forma que preencham adequadamente uma folha.

Uma outra função interessante é o álbum de fotos online, disponível para os usuários das impressoras Epson. Através dele, é possível fazer uploads de seus trabalhos. É um recurso bem útil. A C110 conta com interface USB  e vem com um cabo incluso.
 

Capacidade de folhas 100 folhas ou 10 envelopes
Tipos de folha comuns, foscos, brilhantes, semi brilhantes, auto-adesivo e papel revestido Epson
Resolução de impressão Até 5760 x 1440 dpi de resolução otimizada
Velocidasde de impressão Até 37 ppm em texto preto e 20 ppm em texto colorido (modo rascunho)
 
LCD Não
Conexão USB 2.0
Sistemas Operacionais Compatíveis Windows USB: Windows 98SE, Me Windows 2000, XP, XPx64 Edition, Vista
Macintosh USB: Mac OS X, 10.2.8, 10.3.9, 10.4.11 e 10.5.x
 
Peso 3,9 kg
Dimensões 43,5 cm por 24 cm por 16,1 cm

 

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
8
Funcionalidades
6
Desempenho
7
Custo-benefício
7

Prós

  • * Rápida.
  • * Pequena.
  • * Impressões com boa qualidade.

Contras

  • * Básica.
  • * Tem capacidade somente para 100 folhas ou 10 envelopes.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares