Tablet

NOTA tt
6.0

Review Eyo Pad Axis

O TechTudo já testou e avaliou o iPad, da Apple, o Samsung Galaxy, o Motorola Xoom, entre outros. Nós já demos a nossa opinião sobre estes e agora, testamos mais um: o Eyo Pad Axis com Android 2.2. Será que é bom? Por não ser de um fabricante conhecido, será que vale a pena? Bom, essas e outras dúvidas você vai poder tirar neste review. Confira!

Victor Hugo
por
em

O consumo de tablets está aumentando de forma estrondante no mercado mundial. Por isso, vários fabricantes lançam seus aparelhos e disseminam ainda mais esse novo gadget, que mais parece um computador de bolso.

O TechTudo já testou e avaliou o iPad, da Apple, o Samsung Galaxy, o Motorola Xoom, entre outros. Nós já demos a nossa opinião sobre estes e agora, testamos mais um: o Eyo Pad Axis com Android 2.2. Será que é bom? Por não ser de um fabricante conhecido, será que vale a pena? Bom, essas e outras dúvidas você vai poder tirar neste review. Confira!

Design

O Eyo Pad Axis é bem leve. Sua tela é de 7 polegadas, o que torna o produto menor do que o iPad, por exemplo, e, com isso você consegue ter uma mobilidade maior ao manusear. Porém, justamente por ser menor, as letras, ícones e imagens ficam um pouco menor.

Eyo Pad (Foto: Divulgação)Um tablet desconhecido e que demonstrou certa fragilidade  (Foto: Divulgação)

Funcionalidades e desempenho

Esse tablet é bem leve, por isso também você vai ter uma mobilidade maior de manuseio. Pode carregar na bolsa, na mochila, mas deve ter cuidado para não arranhar ou danificar a tela.

O menu do Eyo Pad Axis é simples e bem intuitivo. Ele apresenta várias áreas de trabalho, o que facilita na hora de navegar no seu tablet. Existe um menu na lateral, que você pode voltar direto para a home da sua área, não precisa ficar voltando várias páginas.

Eyo Pad 2 (Foto: Divulgação)Conectividade do Eyo Pad Axis (Foto: Divulgação)

As principais vantagens são as entradas USB e HDMI, esta, permite a você conectar o tablet na sua TV ou em outros aparelhos que permitam essa conexão.  Falando em conexão, uma das principais e que todos querem saber é a conexão à internet.

Bom, ele tem conexão Wi-Fi, mas não vem com 3G embutido. O processador é de 1.6 MHz, é rápido até! Você consegue até manter um desempenho bacana, mas nada absurdamente espetacular.

Você vai poder enviar suas imagens para qualquer rede social. Existe um ícone na lateral, no menu, o qual apresenta as principais redes sociais (Facebook, Twitter, Orkut) e basta selecionar a que você deseja compartilhar e sua foto vai direto para o local desejado.

E a câmera? Tem somente 2 MP, ou seja, não é grande coisa! No entanto, a qualidade de imagem de vídeo bem surpreende já que possui suporte para Flash, você vai conseguir assistir vídeos no Youtube, por exemplo. Em relação ao som, não faz inveja a nenhum som de cinema.

Os menus são de fácil navegação. Como o sistema operacional é o Android (2.2, o mesmo do Galaxy Tab) já vem uma barra do Google para que você possa fazer suas pesquisas, o que facilita muito. Caso você queira, é possível instalar navegadores como o Mozila Firefox ou o Opera.

O EyoPad Axis já vem com todos os aplicativos para Android e os mais famosos do iPad instalados. Se você quiser comprar algum outro, basta entrar no Google Market, já incluído.

Uma funcionalidade que intrigou bastante foi o touchscreen. Nas especificações diz que é sensível ao toque, no entanto, na prática, não foi bem assim. Muitas vezes, o toque deveria ser mais forte do que simplesmente "tocar" no ícone que você deseja selecionar.

Se você está com dinheiro sobrando e quer testar um gadget qualquer, desembolse uns R$ 500,00 e conheça o mundo dos tablets. Uma noção boa de como funciona, mas ainda está longe de ser o melhor. O desempenho do produto é bom, mas a fragilidade que ele demonstrou, deixou uma certa insegurança.

Ficha técnica

Sistema Operacional Android 2.2
Display LCD 7" (800x600)
Memória 512MB
Memória em disco 4GB
Wi-Fi Sim
Bluetooth Sim
Câmera 2.0 MP
Adobe Flash10.1 Sim
Leitura PDF/Excel/Powerpoint
USB 2.0
Alto-Falantes Stereo
Ítens inclusos 1 Eyo Pad
1 Carregador
1 Cabo de dados
1 Manual do usuário
1 Adaptador para Cabo HDMI
1 Adaptador para entrada USB
1 Fone de ouvido

Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Design
8
Desempenho
6
Custo-benefí­cio
6

Prós

  • * Suporte para Flash.
  • * Conectividade.
  • * Qualidade de imagens de vídeos.
  • * Android 2.2.

Contras

  • * Câmera.
  • * Frágil.
  • * Touchscreen.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fábio Mayolino
    2011-08-25T18:21:57

    poderiam fazer do Eyopad x-10?

  • Tots Teens
    2011-10-03T09:00:07

    Pelo o que entendi, o Eyo Pad só é "inseguro" por não ser de marca conhecida, pois o resto parece funcionar mto bem ao que é proposto. Portanto vale o custo benefício, certo?

  • João Pimentel
    2011-09-17T14:51:41

    Será que vocês podem fazer uma review do tablet Wei Soul? É que gostei dele mais ainda tenho algumas dúvidas como o tamanho do HD dele e outras coisas a mais. Se fizerem isso fico muito agradecido. Obrigado!

  • Jonathan Pereira
    2011-09-13T22:21:10

    este review acima não do Eyo Pad Axis e sim do Eyo Pad X6, será que vocês tem o review do axis para me conseguir?

  • Rayan Almeida
    2011-08-20T09:25:39

    Já li vários Reviews e nenhum deixou claro pra mim, o Touch dele é capacitivo? Ou seja ele possui suporte Multi-Touch? Desde já agradeço.