Gamepad

NOTA tt
7.0

Review Ferrari Wireless Gamepad 430

Pedro Cardoso
por
em

O Ferrari Wireless Gamepad 430 Scuderia Limited Edition, da Thrustmaster, é um controle sem fio que é compatível tanto com Playstation 3 quanto PC. O seu formato é diferente do tradicional Dual Shock 3, do PS3, (sendo mais alongado) mas a disposição dos botões e alavancas é a mesma.

Ferrari Wireless GamepadFerrari Wireless Gamepad (Foto: Divulgação)

Design

As disposições dos botões seguem o mesmo padrão do controle DualShock 3 do PS3, porém, o seu corpo é mais alongado, facilitando a “pegada” para que tem mãos grandes, deixando o ato de jogar bem confortável.

A cor vermelha deixa o controle muito bonito, e chama atenção na prateleira da loja, assim como os símbolos ligados à marca Ferrari, que desperta o desejo em todos os amantes de velocidade. Ele também é vendido na cor cinza e outro na cor vermelha também, entretanto, o grafismo é diferente em cada um deles.

Botões e alavancas

Os botões são mais duros do que os do Dual Shock 3, e qualquer pessoal pode estranhar um pouco nas primeiras horas de uso. Mas, como ele é um controle pensado para os jogos de corrida, existe um “disco” analógico em volta do direcional digital que funciona como um volante, para guiar o carro com precisão de um lado para o outro.

Ainda para simular os volantes dos carros de corrida, o Ferrari Wireless Gamepad 430 Scuderia tem duas versões dos botões L2 e R2 que ficam atrás do gamepad.

As alavancas direcionais analógicas, tem um furo na em baixo delas, para representar o câmbio rústico dos carros de corrida. Porém, isso também passa uma idéia de descaso com o acabamento e pode representar um belo depósito de sujeira.

Bateria

Um ponto fraco do Ferrari Wireless Gamepad 430 Scuderia Limited Edition é o fato dele não ter uma bateria recarregável embutido, assim como o caso do Dual Shock 3 que pode ser recarregado via cabo USB direto no console do Playstation 3. Na verdade, ele funciona com pilha AAA, que não vem inclusa.

Preço

Pela marca da Ferrari e por ser um produto importado, as lojas brasileiras vendem o produto pelo salgado preço de R$199,00. Por esse preço, você compra um Dual Shock 3 original, lacrado, que é bem superior.

Saiba mais no site da Thrustmaster

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
9
Funcionalidades
8
Desempenho
7
Custo-benefício
6

Prós

  • * Design bonito e funcional.
  • * Vários botões.

Contras

  • * Botões duros.
  • * Não tem bateria.
  • * Acabamento sem capricho.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares