Jogos de ação

NOTA tt
4.0

Review Fist of the North Star: Ken’s Rage 2

Fist of the North Star: Ken’s Rage 2 é mais um título da Koei que se enquadra no estilo Beat ‘em Up moderno.

Felipe Vinha
por
em

Fist of the North Star: Ken’s Rage 2 é um título da Koei que se enquadra no estilo Beat ‘em Up moderno. Com características que lembram bastante os clássicos do fliperama, como Final Fight e Double Dragon, o jogo traz uma mecânica repetitiva e sem inovações. Ken's Rage 2 foi lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 em 5 de fevereiro de 2012, nos Estados Unidos.

Fist of the North Star: Ken’s Rage 2 (Foto: Divulgação)Fist of the North Star: Ken’s Rage 2 (Foto: Divulgação)

Modos de jogo

A campanha do jogo é bastante linear e tem seu enredo baseado no desenho pós-apocalípitico homônimo. Assim como em Dynasty Warriors, franquia que deu origem a série Ken's Rage, a jogabilidade se limita à pancadaria generalizada do começo ao fim.

Os inimigos costumam atacar em grandes grupos e cabe ao jogador derrotar cada um deles para abrir caminho até os chefes do exército adversário. deste modo, os combates são bastante acelerados, mas se tornam repetitivos após poucas horas de jogo.

À medida em que você avança na campanha principal novos personagens são habilitados para o modo Legend. Nele é preciso dominar determinados pontos do mapa, derrotando um certo número de inimigos e seus líderes. A modalidade ajuda a manter a vida útil do jogo após o término das missões principais.

Fist of the North Star: Ken’s Rage 2 (Foto: Divulgação)Fist of the North Star: Ken’s Rage 2 (Foto: Divulgação)

Sistema de esquiva falho e combos sem graça

A mecânica de combate de Fist of the North Star: Ken’s Rage 2 se baseia apenas em golpear sempre e defender de vez em quando. Um ponto positivo são os diferentes estilos de luta de cada personagem, permitindo que o jogador varie um pouco sua experiência de jogo com combos e golpes especiais diversificados.

Já o sistema de defesa é simples e repleto de falhas. Há um botão de defesa, mas contra inimigos mais poderosos, como chefes, ele se mostra praticamente inútil. O jogador conta também com um sistema de esquiva que – às vezes – funciona. É preciso apertar o botão no momento exato do ataque inimigo, fazendo seu personagem se esquivar e permitindo um contra-ataque. Entretanto, há personagens com golpes muito rápidos, sendo quase impossível executar o comando em tempo hábil. O resultado é perda de energia e de paciência.

Fist of the North Star: Ken’s Rage 2 (Foto: Divulgação)Fist of the North Star: Ken’s Rage 2 (Foto: Divulgação)

Visual precário

Alumas quedas de frames isoladas são um defeito tolerável para a maioria dos jogadores, porém perder quadros o tempo todo é uma falha que não pode ser ignorada. Principalmente porque a grande desculpa para esse problema não se aplica a Ken’s Rage 2, que é ter muitos elementos detalhados em cena. O jogo decepciona neste aspecto também.

Fist of the North Star: Ken’s Rage 2 (Foto: lukgaming)Fist of the North Star: Ken’s Rage 2 (Foto: lukgaming)

Conclusão

Fist of the North Star: Ken’s Rage 2 é um título com cara de ultrapassado. Os gráficos beiram a simplicidade e mostram inimigos praticamente idênticos demais que deixam o jogo muito repetitivo, já que o objetivo é simplesmente andar e bater. A jogabilidade, que poderia se safar do desastre, apresenta um sistema de esquiva falho e combos pouco atraentes. Nem os fãs mais assíduos da franquia irão gostar deste fiasco.

Nota TechTudo

NOTA tt
4.0
Gráficos
3
Jogabilidade
4
Diversão
6
Som
4

Prós

  • - Personagens desbloqueáveis
  • - Estilos de luta diversificados

Contras

  • - Gráficos simples
  • - Péssima jogabilidade
  • - Repetitivo demais
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Santana
    2013-03-24T01:40:32

    e até pelo ponte que sei é pra ser feito uma noticia dissertativa, sem opinar.Além do mais, sou fã da serie, e isso se torna nostalgico pra mim.

  • Dario Coutinho
    2013-03-20T16:24:34

    Como jogo o FotNS 2 é meio-boca mesmo. Assim como qualquer jogo de anime, o game é especialmente indicado para os fãs de cada franquia.

  • Lineker Moraes
    2013-03-20T08:18:49  

    Deram pra DmC uma nota maior que pra FotNS... Isso que acontece quando coloca jornalistas pra fazer review de games... Consigam um gamer de verdade pra fazer essas reviews, ta saindo muita coisa sem sentido nesse site e isso vem acontecendo a muito tempo. Toda materia você vê alguem reclamando de algo... Peguem nem que seja um gamer do youtube pra fazer isso, tem brasileiro que realmente é gamer bom por lá...

    recentes

    populares

    • Lineker Moraes
      2013-03-20T08:18:49  

      AH... Mas dizer que FNS é melhor que DMC ja é loucura. FNS não é um game tão ruim para merecer nota 4, mas nem se compara com DMC que é um ótimo jogo!

    recentes

    populares

    • Lineker Moraes
      2013-03-20T08:18:49  

      Antonio Duart Bem antonio, eu tinha respondido o João G falando minha opnião, mas a globo deletou ela... Existe DmC e DMC, se pegar DMC (1~4) não é melhor, mas se pegar DmC vai ter MUITA coisa melhor, entre elas a jogabilidade não dependente de golpes especificos (golpes aereos) e golpes extremamente fortes que podem ser usados em Spam... Sobre os gamers, eu estava falando gamers reais, pessoal com habilidade... Procure por Lukmendes, WindrunnerReaper ou Smallvillecs no youtube, esses são brasileiros que realmente entendem de mecanicas de jogos, não são apenas jogadores com nome na net.