Fone de ouvido

NOTA tt
7.0

Review Fone de Ouvido Philips SHE6000/10

Allan Melo
por
em

A procura por bons fones de ouvido é bem complicada, e achar um modelo que satisfaça bem o trio “bom encaixe, bom som e boa durabilidade” parece ser impossível. O SHE6000/10 parece ser uma das tentativas da Philips em satisfazer essas necessidades, trazendo consigo alguns recursos acústicos que, até então, só haviam sido empregados em caixas de som profissionais.

Philips SHE6000Philips SHE6000 (Foto: Divulgação)

Materiais

O destaque de material empregado neste modelo é o plugue folheado a ouro 24 k. Parece luxo, mas graças a este simples acabamento é que você pode ter certeza que seu conector nunca sofrerá com oxidação, garantindo uma melhor condutibilidade do áudio de seu MP3 player.

O tal “Design Flexi-Grip” também colabora bastante na durabilidade do Philips SHE6000/10, protegendo o cabo de dobras repetitivas por um bom tempo. Entretanto, esse material parece ser um pouco mais duro do que ele realmente deveria ser, e com algum tempo de uso você começará a ver o seu desgaste natural.

Qualidade do áudio

Os fãs de fones de ouvido com graves potentes certamente admirarão o sistema de altofalantes refletivos, principalmente quando carregados por uma boa equalização. O imã de neodímio e a acústica de seu desenho garantem uma boa reprodução de todo o espectro de frequências, assim como uma sensação bem nítida de espaço, como prometido pelo “som surround” da embalagem. Vale pelo preço que tem.

Uso contínuo

Como qualquer fone de ouvido intra-auricular, o Philips SHE6000/10 exige os seus cuidados na hora de guardar. E apesar de ele vir com quatro protetores de borrachas (em tamanhos diferentes), nenhum deles evita o acumulo de poeira ou de cera de ouvido em seu interior. Além disso, um rápido teste na praia denuncia o fato de que seu desenho não favorece tanto as curvas naturais da orelha, exigindo que você o ajeite constantemente, mas não tanto à ponto de se tornar um incomodo.

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
7
Funcionalidades
7
Desempenho
8
Custo-benefício
8

Prós

  • * Graves sem distorção.
  • * Conector folheado a ouro.
  • * Borracha favorece acústica.
  • * Quatro tamanhos de borracha.

Contras

  • * Fácil de acumular poeira.
  • * Desenho não favorece ouvido.
  • * Sem redutor de ruídos.
  • * Material um pouco frágil.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares