Fone de ouvido

NOTA tt
9.0

Review Fone de Ouvido Sennheiser CX 680 Adidas

Allan Melo
por
em

Se você já se exercitou algumas vezes com um fone de ouvido ‘normal’, já deve ter reparado o quanto é chato ter que ajeitá-lo constantemente para diminuir o ruído ambiente. Isso, claro, enquanto você tenta aumentar o volume para além do limite do player de música. Mas... você já parou para pensar qual fone de ouvido que esses atletas de comercial usam em suas corridas e treinos?

Nascido de uma parceria entre uma das melhores fabricantes de headfones do mundo, Sennheiser, e a gigante dos esportes Adidas, o Sennheiser CX 680 é a materialização de um fone de ouvido in-ear do tipo “coloque no ouvido e esqueça o mundo ao seu redor”. Resumidamente, ele carrega consigo o melhor dos dois mundos: qualidade de áudio cristalina e resistência à ambientes extremos (de -10 a 50 graus) - satisfazendo com louvor os mais exigentes atletas aficionados por música.

Materiais e design

Como o Sennheiser CX 680 foi pensado para quem faz exercícios físicos, os fones são à prova de suor e à prova d’água, com corpo em plástico emborrachado e cabos reforçados em Kevlar (mesmo material uso em coletes à prova de balas). Além disso, a borracha do in-ear, sozinho, diminui 20dB do ruído externo - o suficiente para reduzir o barulho de um aspirador de pó gigante à uma conversa normal; ou os ruídos de trânsito ao volume de um burburinho de restaurante.

  •  
Fone de Ouvido Sennheiser CX 680Fone de Ouvido Sennheiser CX 680 (Foto: Divulgação)

A cor amarelo "marca texto" parece agradar bastante os fãs de esportes, mas ela não é nada discreta quando usada no dia-a-dia. Seu extensor também é muito útil, principalmente por contar com controle de volume, clipe para prender na roupa e plugue de áudio em 180 graus.

No kit do fone, há também uma pequena bolsinha impermeável para guardá-lo, assim como outras duas opções de borracha in-ear, detalhes de borracha em diferentes tamanhos, espuma interna reserva e uma pequena ferramenta para limpeza.

Áudio

Quem tem um ouvido mais apurado perceberá que a qualidade de áudio do Sennheiser CX 680 é impecável e cristalina, com graves potentes e profundos (não por amplificadores, nem ‘boosters’, mas por ter uma reprodução boa e natural), mantendo uma boa reprodução de todo o espectro de frequências. O único aspecto negativo disso é que ele denuncia rapidamente a qualidade de um MP3 ruim, ao contrário desses fones mais populares. Apesar de irônico, é perceptível que algumas músicas realmente fiquem ruins, mas certamente o problema não é do fone.

Uso contínuo

Uma leve corridinha na praia já é suficiente para percebermos que os fones isolam praticamente todo o ruído externo, e que os 20 dBs de redução fazem toda a diferença quando a música está rolando à todo volume. Por conta disso, inclusive, é que ele poupa potência no volume de decibéis, deixando o som em um volume saudável e agradável, o que pode ser detestado por quem gosta de literalmente estourar os tímpanos com músicas altas.

Depois de algum tempo de corrida, percebemos também que o extensor não fica em uma posição agradável, e incomoda tanto ao se prender na camisa quanto na bermuda. Além disso, o pequeno detalhe de borracha do fone - que segue as linhas do desenho do ouvido - pode incomodar um pouco se ficar mexendo muito, mas o problema pode ser facilmente solucionado com as outras opções de borrachas do kit.

Outro detalhe é que o seu preço, que não é lá muito agradável (US$119,95 é a sugestão de preço para venda informada no site da fabricante). Mas o valor compensa se você já se estressou com outros modelos de fones e for superexigente na qualidade do áudio.

Saiba mais no site da Sennheiser: http://www.sennheiserusa.com/sport-headphones-sennheiser-adidas_504034

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
9
Funcionalidades
8
Desempenho
10
Custo-benefício
7

Prós

  • * Qualidade de som impecável.
  • * Isolamento externo sensacional.
  • * À prova d’água e de suor.

Contras

  • * Fio curto.
  • * Extensor em posição incomoda.
  • * Cor indiscreta.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares