Existem diversas opções de fones de ouvido para todos os gostos e necessidades atualmente: desde aqueles que custam aproximadamente 10 reais, mas não duram muito e nem apresentam uma boa qualidade de som, até aqueles que custam mais de 200 reais e possuem qualidade de som excepcional, com isolamento de ruídos externos, encaixes ergonômicos, fios anti-quebra e tudo mais. Os fones Earbud Woodphone ES-220 da Zagg conseguem atingir exatamente o meio termo: custam aproximadamente 100 reais e são capazes de dar ao usuário uma qualidade bem satisfatória de som.

Os componentes utilizados em sua confecção foram escolhidos pensando justamente em serem capazes de fornecer uma qualidade de áudio para quem tem um iPhone ou outro smartphone, mas não se adaptou bem à ergonomia dos fones que acompanham esses aparelhos na embalagem. Afinal de contas, o ES-220 possui o mesmo sistema de microfone e botão para atendimento de ligações que os fones desses aparelhos possuem, assim como o encaixe de fones de 3,5 mm. Mas não são apenas esses os seus atrativos, como veremos a seguir.
Materiais
O corpo dos fones foi feito em madeira natural de ébano, que é muito utilizada na fabricação de instrumentos musicais, caixas de som de home theaters e caixas amplificadoras para instrumentos. Assim, você poderá ter dentro de seus ouvidos a mesma acústica que um instrumento musical de verdade.

Os cabos são cobertos por uma malha. Assim, os fios internos ficam mais protegidos quando o cabo se dobra e, portanto, não quebrarão com facilidade. Os plugues são banhados em ouro, o que evita a sua oxidação e conduz melhor os sinais enviados pelo aparelho.
Os adaptadores auriculares, feitos de borracha, se encaixam perfeitamente aos ouvidos, isolando muitos dos ruídos externos. Essa é uma ótima pedida para quem gosta de usar a música através de fones de ouvido para evitar sons externos. São acompanhados três tamanhos diferentes de adaptadores.
Qualidade de áudio
Conforme mencionado, o corpo desses fones é desenvolvido com a mesma madeira usada em instrumentos musicais, bem diferente da grande maioria dos fones onde o corpo é de plástico. Esse detalhe no componente irá garantir um áudio muito mais limpo, com graves potentes como os de um subwoofer.
O isolamento garantido pelos adaptadores de borracha também fazem toda a diferença, pois permitem que o som que você está ouvindo não se misture com ruídos externos. Para quem gosta de ouvir música enquanto vai para o trabalho de ônibus é um grande diferencial, pois assim o som do motor é bem abafado e as conversas dos demais passageiros também.
Usabilidade

Esses fones possuem um microfone, assim como o botão de atendimento de ligações. Para usuários de smartphones, isso é uma questão fundamental, pois permite atender ligações sem necessidade de tirar o aparelho do bolso. O que ficou faltando mesmo foi um ajuste de volume, ausente nesse acessório.
Durabilidade
Um grande diferencial para muitos dos demais fones encontrados no mercado é que o ES-220 da Zagg vem dentro de um estojo, que encaixa perfeitamente os fones e possui uma espécie de trilho para enrolar os fios. Assim, seu fone fica protegido e com o fio sem embolar e sem nós. As borrachas dos adaptadores podem ser facilmente removidas para limpeza, assim, evitando o acúmulo de poeira e cera de ouvido.