Acessórios

NOTA tt
9.0

Review Gabinete Cooler Master RC-692-KKN3

Diego Borges
por
em

Os gabinetes convencionais estão cada vez menores, mas eles não encolheram, os componentes é que estão crescendo demais. As placas de vídeo são um bom exemplo disto, pois se alguns anos atrás eram simples e modestas, hoje em dia, estão cada vez mais maiores, chegando a ocupar 2 slots, dependendo do modelo. Pensando nisto a Cooler Master lançou o seu modelo CM 690, que é simplesmente grandioso.

Gabinete Cooler Master RC-692-KKN3_0010Gabinete Cooler Master RC-692-KKN3 (Foto: Divulgação)

Belo visual

O modelo esbanja eficiência e beleza. O case do CM 690 é todo preto e conta com a parte frontal em gradeado, e impressiona logo na primeira vista. E se ele já causa um certo impacto desligado, em funcionamento ele consegue ser mais atraente, graças as luzes LEDs azuis posicionadas na parte da frente e que, no escuro, deixam o gabinete com uma iluminação muito suave.

Sem esquentar literalmente

O CM 690 esbanja espaço interno. Com 7 baias traseiras e 4 frontais, é bem complicado encontrar um componente que fique não perfeitamente adaptado na organização interna deste modelo. Além disso, ele possui 5 saídas/entradas de ar que podem ser utilizadas por coolers de diversos tamanhos, o que ajuda na refrigeração interna dos componentes.

Nada solto

Outro fator que chama a atenção do CM 690 é a possibilidade de algumas placas e cabos serem fixados dentro do gabinete. Com um sistema de presilhas embutido, fica mais fácil correr toda a fiação que liga os diversos periféricos com a placa mãe. Além disso, o gabinete conta com um sistema de gavetas para que o HD (ou outro periférico de tamanho parecido) seja fixado sem a utilização de parafusos. E ainda sobre a ausência de parafusos, os próprios drives de CD/DVD possuem um sistema de encaixe e fixação todo baseado em presilhas de plástico, uma verdadeira mão na roda para aqueles que mudam de drives como mudam de roupa.

Gabinete Cooler Master RC-692-KKN3_005Gabinete Cooler Master RC-692-KKN3_005 (Foto: Divulgação)

Peso exagerado

Por ser feito em material bem resistente, o CM 690 é muito pesado mesmo quando está vazio (sem qualquer hardware conectado). Depois de instalados alguns componentes essenciais, como placa mãe, drivers de CD/DVD, HDs e etc., o gabinete fica com aproximadamente 18kg.

É difícil instalar um drive

Uma tarefa muito árdua é tentar instalar um drive de CD/DVD no CM 690. As presilhas que sustentam as baias frontais, são de difícil acesso devido ao pequeno espaço entre as laterais do gabinete. Além disso, é necessário arrancar a parte frontal do modelo e acoplar o hardware, para que finalmente seja fixado.

Ficha técnica

Placa-mãe Micro - ATX / ATX / Mini-ITX(suporta)
Drive 5.25" 4 Expostos (fechado com 2 sistema Tool-Free)
Drive 3.5" 6 Ocultos
Conexões USB2.0 x 2, eSATAx 1, MIC x 1 Audio x 1
Slots para expansão 7 + 1
Sistema de refrigeração Frontal: Fan com LED Azul 120 x 25 mm x 1 / 1200 RPM / 19 dBA
Traseira: Fan 120 mm x 1 / 1200 RPM / 17 dBA
Superior: Fan 120 / 140 mm x 2 (opcional)
Entrada: Fan 120 mm x 2 (opcional)
Lateral direita: Fan 120 / 140 mm x 2 (opcional)
Lateral esquerda: 80 x 15 mm x 1 (opcional)
HDD cage: Fan 120 mm x 1 (optional)
VGA holder: Fan 80 x 15 mm x 1 (optional)
SLI Supports VGA Tripla (sem VGA holder)
Fonte de alimentação Standard ATX PS2 / EPS 12V (opcional)
Dimensão 214.5 x 511.8 x 528.8 mm
Peso Líquido: 9.56 kg
Bruto: 11.56 kg

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
9
Funcionalidades
9
Desempenho
8
Custo-benefício
7

Prós

  • * Design arrojado.
  • * Bom sistema de refrigeração.
  • * Presilhas internas para cabos.

Contras

  • * Muito pesado.
  • * Báia difícil de retirar.
  • * Não vem com fonte.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares