Celular

NOTA tt
9.2

Review Galaxy Note 4

Testamos o Galaxy Note 4, e o novo top 'gigante' da Samsung tem tudo para ser o melhor foblet do mercado. Com uma tela quadHD de 5,7 polegadas, filmagem em 4K e a famosa caneta S-Pen, será que ele assume o lugar mais alto do pódio?

Lucas Mendes
por
em

O Galaxy Note 4 chega para ser o novo top da companhia. Com tela quadHD de 5,7 polegadas, bateria que dura o dia inteiro e a famosa caneta S Pen, será que ele consegue assumir o posto de top dos tops? Confira o review do Galaxy Note 4 e saiba tudo sobre o "gigante" da Samsung.

Veja, abaixo, o review em vídeo doGalaxy Note4

Design

O Galaxy Note 4 é grande. Muito grande. Com dimensões de 153,5 x 78,6 x 8,5 mm, surgem as perguntas: é possível se acostumar com um smartphone desse tamanho? Dá pra segurar com uma mão só? Incomoda? Sim e não, para todas as perguntas. No início, tudo é bastante difícil: desde as tarefas mais comuns, como tirar um print da tela, até as mais específicas, como desbloquear o celular com o leitor digital. Tudo é mais complicado do que o normal, em um primeiro momento.

Porém, após alguns dias de uso, você começa a se adaptar e percebe que ter um smart grandão tem as suas vantagens: ver filmes, fotos, ler, jogar… tudo parece melhor e mais bonito em um celular de 5,7 polegadas. É claro que não daria pra ter essa impressão se o Note 4 não tivesse uma tela quadHD e um baita processador, mas o tamanho do display também contribui bastante para isso.

Galaxy Note 4 tem tela quadHD de 5,7 polegadas (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Galaxy Note 4 tem tela quadHD de 5,7 polegadas (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Apesar de ser difícil definir o que é e o que não é bonito, já que essa avaliação é bastante pessoal, não dá pra negar que o Note 4 é muito bem feito. A traseira de couro sintético tem uma textura agradável e ajuda a não deixar o aparelho escorregar das mãos. Além disso, o formato mais retangular dele proporciona uma boa pegada. Essas duas características contribuem, juntas com o peso de 176g - que é bem distribuído e não incomoda -, para que o usuário se adapte ao foblet rapidamente.

Traseira de couro sintético do Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Traseira de couro sintético do Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

As bordas levemente arredondadas do Note, assim como a saída de som que fica em cima da tela, a câmera e o sensor na traseira, o logotipo da Samsung nas costas e os três botões do aparelho - de início, volume e de ligar/desligar -, têm detalhes prateados que o deixam muito sofisticado. A entrada para fone de ouvido fica na parte superior, e o formato da traseira se adequa a ela como uma pequena onda. A porta mini USB se localiza embaixo do celular, do lado da caneta S Pen. O botão para aumentar e diminuir o volume fica na lateral esquerda, enquanto o de ligar fica na direita.

Detalhe de metal na borda do Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Detalhe de metal na borda do Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Um ponto negativo é o formato da câmera. Como ela fica um pouco pra fora do smart, acaba destoando do restante do celular. Por isso, uma dica: não deixe o aparelho para vibrar no máximo enquanto ele estiver em cima de uma superfície lisa. A cada notificação que você receber, a vibração fará um barulho muito alto e irritante. E isso ocorre justamente por causa da câmera pra fora, que faz com que várias partes do Note 4 fiquem esbarrando na mesa.

Câmera traseira do Galaxy Note 4 fica um pouco para fora (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Câmera traseira do Galaxy Note 4 fica um pouco para fora (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Tela

O Galaxy Note 4 tem uma tela super Amoled de 5,7 polegadas - isso mesmo, você não leu errado: cinco vírgula sete polegadas. Como se não bastasse, o display é quadHD (resolução de 1440 x 2560 pixels) e tem densidade de 515 ppi, com 16 milhões de núcleos. O que tudo isso significa? Significa que o Note 4 proporciona uma das melhores experiências do mercado nesse quesito.

Tela do Galaxy Note 4 tem resolução de 1.440 x 2.560 pixels (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Tela do Galaxy Note 4 tem resolução de 1440 x 2560 pixels (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

É verdade que, a partir da resolução Full HD, é difícil perceber a diferença na qualidade da imagem quando se trata de smartphones. Mas a tela do novo "gigante" realmente impressiona, e a combinação tamanho-resolução do aparelho resultou em um display de ponta. Para as pessoas que gostam de fazer tudo no celular - desde mandar e-mails, acessar redes sociais e jogar, até ler livros digitais e ver séries e filmes -, o Note 4 é o smart ideal.

Qualidade e tamanho do display do Galaxy Note 4 impressionam (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Qualidade e tamanho do display do Galaxy Note 4 impressionam (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O trio brilho, saturação e contraste trabalha com perfeição. Seja em locais com pouca iluminação - utilizando o nível mínimo de brilho - ou em lugares muito claros - colocando-o no máximo -, a tela tem um ótimo desempenho. Além disso, a textura das cores é bastante agradável e não cansa a vista, o que é ótimo para aqueles que curtem usar o celular para atividades que levam um pouco mais de tempo, como leituras e vídeos.

Vale ressaltar também que a tela é multitouch, ou seja, tem sensibilidade a mais de um toque, simultaneamente. Apesar de o display da maioria dos outros tops também serem, essa especificação é bastante útil ao utilizar a S Pen: ela permite que você apoie parte da mão no visor e, ainda assim, escreva com a caneta. A nível de resistência, outro ponto alto: a tecnologia Gorilla Glass oferece ao dono do aparelho a segurança de que a tela não será arranhada com facilidade.

Galaxy Note 4 proporciona uma das melhores experiência a nível de tela (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Galaxy Note 4 proporciona uma das melhores experiência a nível de tela (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Em comparação com os outros tops grandões, ele não deixa nada a desejar. Muito pelo contrário: ao lado do Nexus 6, da Google, e do G3, da LG, o Note 4 chega para assumir o lugar mais alto do pódio das telas de smartphones.

Desempenho

Não importa o tipo de usuário, o Note 4 é capaz de suprir todas as necessidades. Rodando o Android 4.4.4 KitKat - com atualização prometida para o Android 5.0 Lollipop -, o top da Samsung funciona com perfeição. Seja você adepto apenas às funções básicas de um celular, como utilizar os apps WhatsApp, Facebook, Instagram e Facebook Messenger, além das contas do Gmail e do Outlook (Hotmail), você estará bem servido com esse foblet. Na verdade, é até desperdício exigir tão pouco de um aparelho tão potente.

Agora, para quem gosta de ver filmes, tirar muitas fotos e baixar jogos pesados - como Batman, Asphalt 8 e Fifa 15 Ultimate Team -, esse é o smart ideal. O tamanho da tela, somado com à capacidade do dispositivo, fazem dele quase um mini computador. Não que você vai deixar de usar um desktop ou jogar o notebook fora, mas boa parte das ações que são realizadas no PC podem ser executadas nele.

Galaxy Note 4 roda jogos pesados sem esforço (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Galaxy Note 4 roda jogos pesados sem esforço (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O Note 4 conta com um "senhor" processador Qualcomm Snapdragron 805, quad-core de 2,7 GHz (também há versões octa-core, com um quad-core de 1,3 GHz e outro quad-core de 1,9 GHz) e RAM de 3 GB. A memória interna é de 32 GB, com entrada para cartão de memória de até 128 GB. Números que vão deixar o foblet na crista da onda por um bom tempo - quem sabe até o anúncio do próximo Galaxy Note.

Ele também conta com NFC e Internet 4G, que funcionou sem problemas. Além disso, o top vem com um comando de voz bastante útil chamado S-Voice, que se saiu bem durante os testes. É possível saber qual é a previsão do tempo, pedir para mandar mensagem, WhatsApp ou ligar para alguém, agendar o despertador e, se for feita uma pergunta que o aplicativo não saiba responder, o assistente de voz procura que o que você disse direto no Google. O S-Voice pode acabar não sendo muito usado no dia a dia, mas em situações como, por exemplo, dentro do carro, onde é possível parear o foblet com o veículo via Bluetooth, fazer ligações e escrever textos fica mais fácil e seguro. E o melhor: tudo em português.

Interface do aplicativo nativo S-Voice do Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Interface do aplicativo nativo S-Voice do Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Já o recurso de mutijanela é interessante, mas não chega a ter muita utilidade prática. Ele pode ser uma boa pedida se você estiver acompanhando o tempo-real de uma partida de futebol ou de algum evento, mas a janela vai dificultar consideravelmente a navegação pelos outros apps do aparelho. Já o aplicativo nativo Fotos vem com alguns filtros e opções bem legais. Ele permite ajustar brilho, contraste e saturação, mudar o foco da imagem, além de incluir molduras.

Recurso de multijanela do Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Recurso de multijanela do Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Outro detalhe é o leitor digital que possibilita desbloquear o aparelho apenas deslizando o dedo sobre o botão de início do Note 4. Apesar de ser bem útil - além de ser, é claro, muito maneiro -, a verdade é que, como o smart é bem grande, deslizar o dedo da maneira e no lugar correto é um pouco difícil. Isso acaba fazendo com que o número de erros seja maior que o normal até você se acostumar. Nesse caso, o leitor digital dos iPhones 5S, 6 e 6 Plus leva vantagem.

Galaxy Note 4 tem leitor digital para desbloquear o flobet (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Galaxy Note 4 tem leitor digital para desbloquear o foblet (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

S Pen

Depois que você se acostuma, a S-Pen passa a ser a sua melhor amiga (ou do Note 4, se preferir). Ela é leve, não escorrega e permite que você controle o aparelho sem nem encostar no celular. Ao posicionar a caneta próximo à tela, uma "bolinha" aparece para você visualizar exatamente onde ela está posicionada. Você também pode subir e descer páginas apenas colocando a caneta da barra superior ou inferior do display, que é um bom recurso para leituras mais longas. Além disso, a S-Pen também permite que você desenhe e escreva textos como se fosse uma caneta de verdade: no melhor estilo letra cursiva.

S-Pen do Galaxy Note 4 tem ótimo desempenho (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)S-Pen do Galaxy Note 4 tem ótimo desempenho (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Apesar do medo inicial, pois a impressão é que a tela vai acabar sendo arranhada pela pontinha do dispositivo, e de ser necessário aplicar um pouco mais de força do que era preciso no irmão mais velho Galaxy Note 3, a S-Pen do 4 é muito boa e útil. Ela conta com um único botão, que ativa o Comando Suspenso da caneta. No formato de um semi-círculo (semelhante a uma paleta de pintura), ele oferece quatro funções: o Lembrete de Ação, que é o bloco de notas da S-Pen, a Seleção Inteligente, para tirar print de apenas uma parte específica da tela, o Clipe de Imagem, que permite selecionar qualquer área do display em formato livre, e a Escrita na Tela, para fazer anotações em cima do visor.

Comando Suspenso da S-Pen do Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Comando Suspenso da S-Pen do Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O Note 4 também conta com um aplicativo nativo chamado S Note próprio para a caneta. O app oferece vários formatos: desde páginas totalmente em branco para desenho livre, até laudas com linhas para fazer anotações usando o teclado. Mas o grande detalhe do S Note está em outro recurso. Ao abrir a câmera dentro do aplicativo, é possível tirar fotos de textos em outdoors, cálculos em um caderno, frases em camisas, quadros ou em qualquer outro lugar que o S Note transforma essa foto em um arquivo editável.

S-Pen em acão no S-Note do Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)S-Pen em acão no S-Note do Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Imagine o seguinte: você está na aula de matemática, mas esqueceu de levar o seu caderno para fazer anotações (ou, simplesmente, está com preguiça de escrever). Com o recurso da câmera no S Note, você fotografa todas as equações que o professor colocou no quadro. Ao invés de salvar a imagem como foto para transcrever para o caderno depois, o aplicativo abre a imagem, reconhece as letras e números e converte o arquivo, permitindo que você apague apenas algumas partes, escreva por cima, faça correções, tudo com a S Pen no Galaxy Note 4. Se quiser, depois de ter feito todas as alterações, dá pra salvar em PDF. Essa, de fato, foi uma das grandes sacadas da Samsung pro novo top.

S-Pen do Galaxy Note 4 em ação (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)S-Pen do Galaxy Note 4 em ação (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
"Bolinha" indica onde a S-Pen está localizada no Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)"Bolinha" indica onde a S-Pen está localizada no Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Câmera

A câmera traseira de 16 megapixels do Note 4 é muito boa e dá conta do recado. Mas o que realmente impressiona é a frontal: com 3,7 MP, ela faz selfies de alta qualidade, melhores do que a maioria dos smarts. As imagens ficam com boa resolução e captam detalhes que as câmeras da frente não costumam pegar. Mesmo em ambientes escuros, a qualidade da foto é mediana e, levando em consideração que se trata da câmera frontal, o resultado é ótimo. Agora, se você for tirar aquela selfie com a galera, use o modo Selfie Panorâmica para aumentar o ângulo de captura da câmera e não deixar ninguém de fora.

Interface da câmera do Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Interface da câmera do Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Além desse recurso, a Samsung também incluiu um sensor de disparo logo abaixo da câmera traseira: para tirar uma selfie, basta colocar o dedo em cima. Quando uma luz vermelha acender, é só desencostar o dedo que a foto é registrada. Como o celular é grande e pressionar o botão da tela para fotografar pode ser um pouco complicado para quem tem mãos pequenas, o recurso é bastante útil. A frontal ainda conta um modo que permite "limpar" o rosto, retirando marcas e espinhas. Mas cuidado para não exagerar e ser motivo de piada: a partir do nível 3 (o recurso vai de 0 a 8), já começa a parecer forçado.

Sensor na traseira permite tirar selfies mais facilmente (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Sensor na traseira permite tirar selfies mais facilmente (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

A câmera do foblet conta com função HDR, detector facial e de sorriso, estabilizador, temporizador (de 2, 5 e 10 segundos), oferece controle de branco, ISO e de exposição, e tem abertura de F2.2. Apesar de não poder ser comparado com os aparelhos da Nokia à nível de fotografia, como o Lumia 1020, o Note 4 consegue fazer imagens muito boas em locais com iluminação adequada. Se a luz ambiente não for a ideal, ainda assim as fotos ficam acima da média.

Foto tirada com a câmera traseira do Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Foto tirada com a câmera traseira do Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O Note 4 também manda bem em vídeos. Ele grava em 4K, e o estabilizador se mostrou muito útil nas filmagens. As imagens ficam bem nítidas e claras, ótimas para gravações caseiras. Ela também conta com modos de câmera lenta e rápida. Em ambos os casos, ela oferece opções de aumentar ou diminuir o tempo em duas, quatro ou oito vezes. O resultado fica bem bacana, mas o vídeo da câmera lenta aparenta estar travando ou pulando alguns frames.

Foto tirada com a câmera frontal do Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Foto tirada com a câmera frontal do Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

No quesito câmera lenta, os iPhones 6 e 6 Plus obtêm resultados mais satisfatórios. Sobre fotos de um modo geral, o Lumia 1020 é uma opção bem melhor e mais em conta - a câmera é uma PureView de 41 megapixels, e pode ser encontrado por R$ 1.600.

Bateria

O grande problema de celulares muito potentes, em alguns casos, é a bateria. Por exigirem muito, os aparelhos acabam descarregando rapidamente, mas esse não é o caso do Note 4. Com 3.220 mAh, o smart aguenta o dia inteiro e mais um pouco. Ou seja, se você sair logo cedo, por volta das 8h, e esquecer de colocar o smartphone pra recarregar ao chegar em casa, antes de dormir, fique tranquilo. No dia seguinte ainda vai ter um pouco de bateria no top da Samsung. E mais: o aparelho vai de 0% a 50% com apenas 30 minutos de recarga.

Agora, se você precisar exigir muito dele durante o dia, é provável que o Note 4 já esteja "morrendo" por volta das 21h. Se isso acontecer e você ainda estiver na rua, utilize o modo de ultrabateria. Em nossos testes, ao ativarmos o recurso quando o Note 4 tinha apenas 1% de carga, o aparelho continuou ligado durante pouco mais de 20 minutos - sim, vinte minutos. Detalhe: utilizando o WhatsApp e o Facebook em alguns momentos (é possível deixar até seis aplicativos acessíveis enquanto a ultrabateria estiver sendo usada).

Custo-benefício

Não há como negar que o Galaxy Note 4 é caro. Não chega ao preço do iPhone 6 Plus (o mais barato é R$ 3.600 e o mais caro custa R$ 4.400), mas desembolsar R$ 2.900 em um smartphone não é pouca coisa. Agora, ao levar em consideração o desempenho geral do aparelho - tela quadHD de 5,7 polegadas, hardware de ponta, vídeos em 4K, caneta S Pen, bateria que dura o dia inteiro e corpo de metal e de couro -, o investimento vale a pena. É claro que não é pra fazer loucuras e se endividar, já que o mercado oferece bons celulares de ótimo desempenho com preços mais acessíveis, como o novo Moto X e o Galaxy S5. Mas se você quiser gastar um pouco mais, o "gigante" Galaxy Note 4 vale cada centavo.

Tabela de especificações do Galaxy Note 4, da Samsung (Foto: Arte/TechTudo)Tabela de especificações do Galaxy Note 4, da Samsung (Foto: Arte/TechTudo)

Nota TechTudo

NOTA tt
9.2
Design
9
Desempenho
10
Tela
10
Câmera
9
Custo-benefí­cio
8

Prós

  • Tela de alta qualidade
  • Hardware de ponta
  • S Pen com boa performance
  • Bateria que dura o dia inteiro
  • Corpo de metal e de couro sintético
  • Vídeos em 4K

Contras

  • Preço salgado
  • Android modificado pela Samsung
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Oliveira
    2016-01-28T19:32:28

    queria saber quem tem a placa mae do note 4 pra venda ...

  • Luciano Magalhaes
    2014-12-09T07:59:40  

    Iphone = Prazer e bom gosto Samsung = Desgraça e decepção E para quem não compra um Iphone porque nao tem condições ou por birrinha, continuem sofrendo com seu telefonizinho limitado.

    recentes

    populares

    • Luciano Magalhaes
      2014-12-09T07:59:40  

      e outra para quem não gosta do contraste do super amoled do galaxy, tem opção para deixar IPS....dããã..Pois é Luciano Magalhaes, Note é cheio de limitações.

    recentes

    populares

    • Luciano Magalhaes
      2014-12-09T07:59:40  

      Te desafio a fazer com seu Ilixo metade das coisas que eu faço com o meu note 4. Te desafio a me mostrar uma você faça que eu não consiga no meu. Pronto é assim que pomos um fim em um comentário rídiculo.

  • Rivelino Ortega
    2014-12-08T16:56:01  

    Acabei de comprar um S5, celular rápido demais, câmera show de bola e a bateria dura pelo menos 1 dia e meio. As configurações desse Note parecem ser parecidas, então recomendadíssimo!

    recentes

    populares

    • Rivelino Ortega
      2014-12-08T16:56:01  

      Por quê decepção? Paguei à vista, por quê? Não entendi sua pergunta....

    recentes

    populares

    • Rivelino Ortega
      2014-12-08T16:56:01  

      E você acha que aposentados não se reciclam? Já fiz vários cursos de informática, garanto que sei mais do que você. Acha que estou escrevendo da máquina de escrever?

  • Julio Moraes
    2015-01-20T12:08:34

    Comprei ontem o note 4, esperando ansiosamente chegar (5 dias) pois o estoque da loja tinha zerado em poucos dias.

  • Anderson Duarte
    2014-12-09T10:25:27  

    O ruim do android e q dpois de um tempo de uso trava, experiencia própria, pode rodar liso no começo mais dps começar a fechar os app sozinho, nao respondendo. hj uso sistema IOS 8, essa ultima atualização tb ta toda bugada, mais ainda flui mais q um android, Concordo quem fale que iphone e caro e realmente acho bastante caro o mal do brasileiro e querer mostrar pro outro que pode comprar algo melhor, sendo que esse melhor pode ser barato tb, como o caso do iphone em outros paises....

    recentes

    populares

    • Anderson Duarte
      2014-12-09T10:25:27  

      Engraçado...comigo nunca aconteceu isso não!

    recentes

    populares

    • Anderson Duarte
      2014-12-09T10:25:27  

      O galaxy se travar, reinstala as configurações de fabrica, iphone se travar joga fora e da uma de panaca e compra outro.

  • Eduardo Maruoka
    2014-12-08T16:26:31  

    Especificações excelentes, mas não compraria pelo tamanho. Ficaria difícil usar no dia a dia andando com ele no bolso. Não tenho nada contra a Apple, já tive um Iphone e não gostei. Questão de gosto, cada um com o seu.

    recentes

    populares

    • Eduardo Maruoka
      2014-12-08T16:26:31  

      É verdade, mas tenho um S4 e já acho ele grande. Na minha opinião o tamanho dele já esta no limite pra mim.

    recentes

    populares

    • Eduardo Maruoka
      2014-12-08T16:26:31  

      Eduardo Maruoka veja as especificações do Note 4 que tem uma função para diminuir a tela e deixa-la no canto possibilitando digitar com uma só mão, otimo para as mão de mocinha.

  • Marco Tulio
    2014-12-12T14:45:08

    .. no Whatsapp da vida, o iPhone resolve.. agora se você é um engenheiro, um IT, na área de informática, certamente terá um Android, e quem pode, atualiza para o Note 4. A Apple vive do dinheiro fácil daqueles que quer mostrar que possui um iPhone, aquela galera que precisa do iPhone pra pegar aquela mina.. ou pra impressionar os amigos, esse grupo, não se enquadra ou qualifica para comparar celulares. No Brasil, nem 4G funciona, e vcs ficam falando em melhor um que o outro? Infelizmente é uma realidade, ter um iPhone no Brasil é somente para aparecer, me digam aqui quem usa o cell p trabalho?

  • Marco Tulio
    2014-12-12T14:37:01

    Eu fico aqui nos Estados Unidos dando risada dos comentários da galera aí no Brasil... vamos por etapas (cada um tem sua opnião não é mesmo?) bom, Apple é muito boa, monipuladora e um império em monopólio.. mas se destacou quando lançou o iPhone, porém apostou e imperrou em um só tamanho (depois de 4 anos) se rendeu a uma tela grande.. vou no Brasil todo ano, como aqui, tem um montão de modelos bregas da Samsung, não compare a marca com o modelo, a série Galaxy S4, S5 e Galaxy Note 4 são celulares para competir, e estão entre os modelos de peso.. quem gosta do iPhone e fica só nos torpedos..

  • Rolando Rocha
    2014-12-08T18:39:17  

    Iphone é Iphone. Nada se compara a Apple. Sansung pode ter o que for de recurso. A pergunta é: Até quando funcionará perfeitamente. No começo são maravilhas e depois? BUG BUG BUG BUG BUG BUG BUG BUG.... Quem tem Iphone jamais terá outro aparelho. Viciante!

    recentes

    populares

    • Rolando Rocha
      2014-12-08T18:39:17  

      tenho um iphone 5 e ta travando, alguem sabe como faço para ele parar de travar? ou e so chegar aqui e fingir que meu celular e top de maaaais, e eu sou obrigado a babar ovo da empresa pq gastei 2 mil nele, e um excelente celular, nao estou reclamando, mas depois de uns 6 meses de uso qualquer celular começa dar seus bugs, e igual computador!

    recentes

    populares

    • Rolando Rocha
      2014-12-08T18:39:17  

      Rolando Rocha kkkkkkk sou analista de sistema senior seu panaca idiota,meu note 4 que comprei a vista manda um tchauzinho pro seu ilixo parcelado em 24x nas casas bahia kkkk já usou seu ivibrador hoje?hahahaha

  • José Gonçalves
    2014-12-10T22:32:56

    Especificações excelentes, mas não compraria pelo sistema. Ficaria sem suporte e segurança no no Brasil. Tenho tudo contra o Android, já tive e roubaram minha senha do banco. Questão é segurança, cada um com o seu dinheiro. Vou ficar com meu iPhone 5S de 32GB.

  • Walter Carneiro
    2014-12-10T18:15:41

    Com o excepcional e utilíssimo sistema misto TouchWizANDROID acabamos ficando reféns da operadora do Celular. Tive que implorar 10 vezes para a Operadora desligar o meu Ponto de Acesso Móvel no seu sistema para eu poder usar os Apps apenas com Wi-Fi no Galaxy K Zoom. Mesmo assim o Note 4 será o meu próximo SmartPhone pela funcionalidade, qualidade intrínseca, boa bateria removível, beleza, recursos e SuperTelão Sci-Fi, quando seu preço ficar civilizado. Nota 10 para a sofisticada Capa S View do Note 4, comprada à parte. A Apple também é excelente, mas cada uma com seu nicho de mercado, né?

  • Ricardo Gava
    2014-12-09T09:11:19  

    No dia em que esse pessoal descobrir que os proprietários de iPhone não se importam se um concorrente em configurações assim, ou assado, eles param com essa mania de comparação. As características do iPhone ja são suficientes para nós, não importa se a Samsung ou outro qualquer é a prova d'água, tem tela 4k, frita ovo, tem reconhecimento disso e daquilo, etc. Quando se compra um iPhone, se leva junto a Apple, e isso nenhum outro jamais terá. De qq forma, nota-se que o iPhone continua sendo a referencia que o mercado tem que tentar derrubar num todo, não só hardware, e isso vai ser difícil.

    recentes

    populares

    • Ricardo Gava
      2014-12-09T09:11:19  

      Felipe Mendes, você tem razão. Esses manés fazem comentário só pra falar bem da porcaria da Samsung. Todo mundo sabe que celular com Andoid não presta! É lixo asiático feito pra trouxa comprar. O iPhone 6 esculacha qualquer Android da vida.

    recentes

    populares

    • Ricardo Gava
      2014-12-09T09:11:19  

      Marcos Rocha, como assim a Apple joga os preços lá em cima? Você já viu o preço dessa porcaria de plástico? Ele roda o sistema operacional emprestado da Google. Com certeza vai custar mais de R$ 3.200 nas lojas.

  • Monsenhor Razão
    2014-12-10T11:25:38

    Minha namorada tem o Samsung Galaxy Note 4 branco e eu o IPhone 6 Plus, vira e mexe eu uso o Galaxy dela. É uma porcaria de smartphone, ele não de travar! É tanto travamento, que pra funcionar, tenho que tirar a bateria do aparelho! Apple é Apple e resto é sempre resto.

  • Thiago Silva
    2014-12-09T21:11:13

    Minha esposa te o Iphone 6 e eu o Galaxy Note 4, vira e mexe eu uso o Iphone dela, é um ótimo telefone, mas o Note 4 é absurdamente melhor, tanto no processamento quanto na nitidez, o aparelho é perfeito !

  • Almir Ribeiro
    2014-12-09T14:34:22

    Para mim É o melhor da categoria. Questão de opinião.Tive oportunidade de experimentar os dois. *O problema dessas maravilhas eletrônicas são os preços. Tanto a Apple, quanto a Samsung cobram muito caro. Até 3x mais caros aqui no Brasil. Putz. Existem modelos bem mais em conta com ótimas configurações para uso cotidiano e básico, que é a maioria dos casos.

  • Duas Barras
    2014-12-08T15:29:01  

    Pena é ver que 80% dos brasileiros financiam isso em 24x nas lojas pra ficar entrando no Facebook e jogando Pou!

    recentes

    populares

    • Duas Barras
      2014-12-08T15:29:01  

      Mesma coisa com iPhone cara! Fico indignado com isso... O dia que eu conhecer uma mulher que domine iOS, Jailbreak, Cydia, e for gata, eu me jogo aos pés dela e peço em casamento na mesma hora...

    recentes

    populares

    • Duas Barras
      2014-12-08T15:29:01  

      hauehauheuaehuaehuaeh

  • Daniel Lannes
    2014-12-09T10:53:12

    Resolvi comprar um celular com Android a pouco tempo... ele é bom mas não se compara a facilidade e estabilidade do sistema iOS. Quem pixa a apple deveria agradecer a ela toda a boa parte da evolução dos smartphones... pois antes do iPhone os celulares não eram nem um pouco smart !!!!

  • Fagno Dias
    2014-12-09T10:35:12

    Iphone é pra quem gosta de gastar dinheiro a toa, celular simples, configurações básicas, tudo por uma marca, aff, ostentação idiota.

  • Jessica Carvalho
    2014-12-08T16:59:12  

    O menor preço que achei foi por R$ 2400 no site bizoo . com . br mas mesmo assim ainda ta caro

    recentes

    populares

    • Jessica Carvalho
      2014-12-08T16:59:12  

      ;)

    recentes

    populares

    • Jessica Carvalho
      2014-12-08T16:59:12  

      Encargos, encargos e mais encargos... É por conta da fome arrecadatória do governo que os produtos no Brasil são tão salgados...

  • Douglas Silvério
    2014-12-09T10:17:40

    O que seria do verde, se todos gostassem do azul? Concorrência é pra isso msm... Cada usuário vai adaptá-lo para as suas necessidades... Agora ficar com essa briguinha infantilóide de torcida... ios X android...porque o meu brinquedo é melhor do que o seu, e mimimi... Q coisa mais patética...

  • Gabriel Oliveira
    2014-12-09T10:16:47

    Por que esse site só fala mal do iphone? Sempre querem durrubar ele

  • Felipe Franco
    2014-12-09T10:11:31

    qualidade, desempenho superior e preço em 2 palavras. MOTO MAXX. não tem pra samsung nem pra aple esse ano.

  • Adenilson Almeida
    2014-12-09T10:01:45

    Não tem nem comparação, o que adianta ter os melhores hardwares, mas o sistema Android que trava quando coloca um aplicativo pesado? Não chega nem aos pés do iPhone 6

  • Ricardo Gava
    2014-12-09T09:15:03  

    Vai dar uma fila de umas 2 pessoas pra comprar o note 4. rsssssssssss Até hoje tem fila nas portas das lojas da Apple pra comprar iPhone 6, mais de 30 milhoes de unidades vendias em pouco tempo. Os da Samsung já são lançados com promoção pra ver se vende logo, e olha que são bem baratinhos.

    recentes

    populares

    • Ricardo Gava
      2014-12-09T09:15:03  

      kkk 30 milhoes de desocupados e nerds que não tem o que fazer..é só isso. qual a vantagem nisso?. enquanto isso o gayzão tim cook (em sua banheira de ouro maçico) com o namorado so relaxando. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Diego
    2014-12-09T09:06:54

    Samsung nunca mais. Aparelhos feitos para durar pouco. Android lixo. Acumula tudo que é lixo eletrônico, tem que ficar limpando, limpando, fora os vírus.