Jogos de aventura

NOTA tt
6.8

Review Game of Thrones: Episode 6 – The Ice Dragon

Chega ao fim a primeira temporada de Game of Thrones, mas o desfecho deixa em aberto para uma segunda temporada. Confira o review do último episódio.

Bernardo Dabul
por
em

Game of Thrones: Episode 6 – The Ice Dragon é o último capítulo da primeira temporada, mas não é uma conclusão para a família Forrester. As decisões passadas tiveram um impacto interessante neste episódio e é difícil terminar a saga sem sentir um vazio pelos fios narrativos deixados em aberto. Confira o review completo.

Confira também o review do episódio anterior: A Nest of Vipers

Narrativa com vários caminhos

The Ice Dragon retoma a narrativa no fim do episódio anterior, após o jogador escolher entre Asher ou Rodrik para seguir e defender Ironrath. Este é o ponto em que haverá a maior divergência dependendo das escolhas feitas ao longo da história. É interessante explorar todas as possibilidades ao jogar outras vezes.


got-capaGame of Thrones: Episode 6 - The Ice Dragon. (Foto:Reprodução)

O arco narrativo de Mira Forrester e Gared Tuttle não há tantas oportunidades e estes personagens não possuem um desfecho para a história ao final do sexto capítulo. A desenvolvedora Telltale Games já confirmou uma segunda temporada, mas o último capítulo deixou a desejar o que deveria ser uma conclusão épica à saga inaugural de Game of Thrones em vídeo games.

Ao final do jogo, há uma narração feita por vários personagens comentando sobre as ações do jogador ao longo da temporada. É interessante ter uma visão geral de tudo que foi feito no game, algo que definitivamente deveria ser incluído em outros jogos da desenvolvedora.

Mais ação, menos exploração

O gameplay deste episódio continua muito semelhante ao dos anteriores, embora as cenas de exploração de cenário sejam bem menos frequentes. The Ice Dragon é repleto de ação e estas são executadas através de Quick Time Events que servem bem o propósito de dar interatividade a momentos mais tensos. Porém o foco ainda permanece nos diálogos e as decisões tomadas através destes, com vários pontos de bifurcação, permitindo o jogador explorar várias possibilidades.


got-whitehillsgot-whitehills


Gráfico e Som

O som de Game of Thrones, até em seu último episódio, tem pontos fortes e fracos. Embora a atuação seja muito boa, tanto dos personagens originais do jogo quanto dos da série de TV, os efeitos sonoros ainda deixam a desejar. Falham, várias vezes, em momentos importantes e quebrando a imersão. 

Há uma melhoria no gráfico desde o último episódio, mas ainda está longe de ser o ideal. Embora o estilo artístico continue sendo uma interpretação válida para este mundo, o desempenho ainda é um ponto fraco. Cenas inteiras de ação travam quando a câmera muda o ângulo e os loads continuam sendo longos demais. 

Conclusão

Game of Thrones: Episode 6 – The Ice Dragon não é o melhor desfecho para a temporada, mas as possibilidades oferecidas pela narrativa podem ser suficientes para fazer alguns usuários aproveitarem a história. O gráfico continua sendo um problema, mas a atuação de voz está boa como sempre.


Qual melhor jogo ação-aventura para PC? Opine no Fórum do TechTudo.

Nota TechTudo

NOTA tt
6.8
Gráficos
4
Jogabilidade
8
Diversão
8
Som
7

Prós

  • Várias escolhas
  • Atuação de voz
  • Rodrik/Asher

Contras

  • Gráficos
  • Final aberto demais
  • Bugs
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares