GPS

NOTA tt
6.0

Review Garmin nüvi 1200

O Garmin nüvi 1200 é uma boa opção de GPS para usuários que estão procurando um bom aparelho que dispõe tanto de orientações visuais, com mapas detalhados, quanto de informações sonoras. O dispositivo, com um excelente áudio, diz os nomes de ruas com precisão e ótima pronúncia.

Verônica Vasque
por
em

O Garmin nüvi 1200 é uma boa opção de GPS para usuários que estão procurando um bom aparelho que dispõe tanto de orientações visuais, com mapas detalhados, quanto de informações sonoras. O dispositivo, com um excelente áudio, diz os nomes de ruas com precisão e ótima pronúncia.

Design e interface

O design do Garmin nüvi 1200 é muito básico, com cantos arredondados. Pesando 131 gramas e com as dimensões de 92 x 75 x 16 mm, o aparelho cabe confortavelmente até no bolso da calça.

Garmin nüvi 1200  (Foto: Divulgação)O Garmin nüvi 1200 cabe no bolso. (Foto: Divulgação)

A tela de 3,5 polegadas, com resolução de 320 x 240 pixels, deixa a desejar e está num tamanho abaixo da média, o que pode prejudicar um pouco, dependendo da posição do usuário, a visualização dos mapas.

Para compensar, em contrapartida, os menus são bem intuitivos, com ícones grandes e identificáveis, e os botões grandes e de fácil manuseio.

Um recurso legal é o teclado QWERTY, que aparece quando o usuário digita um endereço na tela e facilita a busca, uma vez que limita, através das primeiras letras digitadas, as opções de lugares.

Funcionalidades

O Garmin nüvi 1200, contando com os mapas City Navigator Brazil, na versão 2010.30, e com um banco de dados atualizado, possibilita navegação completa por 646 cidades e identifica 1.290 municípios.

O grande destaque, entretanto, é sua capacidade de orientação sonora. Em nossos testes, além do GPS apresentar bom sinal, se mostrou lúcido, com um áudio bom, preciso e com pronúncia correta. Bem como apresentou bom desempenho em marcar velocidade, distância, identificar radares e o excesso de velocidade.

Vale ressaltar, contudo, que, nas exibições de radares e de excesso de velocidade, ele não faz uso de orientação sonora.

O Garmin nüvi 1200 aindaconta com o modo de direção EcoRoute, que calcula a emissão de gás carbônico, segundo o modelo do carro do usuário e o tipo de combustível usado. Além de pontos de interesse interessantes, num total de 1,5 milhão de lugares, tais como hospitais, delegacias, restaurantes, entre outros.

Bateria e armazenamento

A bateria é boa. Em nossos testes, aguentou cerca de 150 minutos longe da alimentação – tempo razoável. O Garmin nüvi 1200 conta memória interna de 1 GB, expansível para cartão microSD.
 

Tela de 3,5 polegadas
Resolução da tela 320 x 240 pixels
Cidade navegáveis 646 cidades
Cidades identificadas 1.290 municípios
EcoRoute Sim
Peso 131 g
Dimensões 92 x 75 x 16 mm
Duração da Bateria 150 minutos
Memória Memória interna de 1 GB, expansível para cartão microSD
Conexões USB

Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Design
6
Funcionalidades
7
Desempenho
6
Custo-benefício
6

Prós

  • * Ótimas orientações sonoras.
  • * Teclado QWERTY muito útil.
  • * Modo de direção EcoRoute.

Contras

  • * Tela poderia ser maior.
  • * Não faz orientação sonora de radares e excesso de velocidade.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares