GPS

NOTA tt
9.0

Review Garmin Nuvi 1300LT

Para quem precisa de um aparelho com ótimo GPS, mas também não quer abrir mão de uma distração, como ver as fotos da família enquanto dirige. O recurso de trânsito em tempo real é uma ótima vantagem.

Stella Dauer
por
em

Um GPS simples, que faz com competência sua principal função: guiar o motorista pelos caminhos que ele não conhece. O Nuvi não possui nenhuma feature matadora, a não ser aquela para qual é designado. Com um design diferente e tela de bom toque, o 1300LT é pequeno e muito esperto.

Design diferente dos demais (Foto: Stella Dauer)Design diferente dos demais (Foto: Stella Dauer)

Design e tela

Com aparência que foge do preto, esse Garmin é super simples. Há apenas o botão de energia, entrada para cartão microSD e uma conexão miniUSB na traseira. Sua tela é pequena – 4.3 polegadas –, mas possui ótima resposta de toque.

Sua interface é bem simplificada e sem frescuras. Com fundo preto, os botões são de fácil acesso e são precisos poucos cliques para realizar as ações. Todos os ajustes são feitos através de botões, e apenas as escolhas finais levam a menus de opções. A tela principal apresenta de forma destacada as funções “Para onde?” e “Exibir mapa”.

Tela do Nüvi no escuro (Foto: Stella Dauer)Tela do Nüvi no escuro (Foto: Stella Dauer)

Sistema operacional

Por ter uma tela menor, fica tudo bem apertado na tela, e por isso o mapa aparece em um pequeno espaço. Mesmo assim, ele funciona bem. A previsão de endereços é muito boa, mas a interface de busca é um pouco complicada.

Possui pontos de interesse e é possível bloqueá-lo com senha, uma segurança a mais no caso de roubos. Seu recálculo de rota é bem rápido, e o mapa e o mais limpo possível.

O serviço "Onde Estou" apresenta delegacias, postos e hospitais mais próximos, além de localização. Possui modo de automóvel, pedestre e bicicleta, e apresenta rotas do tipo mais rápida, menor distância, menos combustível e fora da estrada.

Apoio é firme e resistente (Foto: Stella Dauer)Apoio é firme e resistente (Foto: Stella Dauer)

Na função "Ecoroute", configurando os dados do seu carro, ele mostra quando você está economizando combustível, dá dicas e apresenta gráficos de desempenho medindo velocidade e emissão de carbono.

Seu diferencial é o sistema Garmin TRAFFIC, que funciona via rádio FM. O cabo carregador também é uma antena, que recolhe informações de trânsito em tempo real de mais de 400.000 veículos rastreados que geram cerca de 900 milhões de pontos de informação.

Entrada para cartão microSD é um extra (Foto: Stella Dauer)Entrada para cartão microSD é um extra (Foto: Stella Dauer)

Música e mídia

Não possui TV digital, apenas visualização de fotos. Também possui dicionário Oxford de idiomas – com palavras e frases –, conversor, calculadora e relógio mundial. Na visualização de fotos ele possui slideshow. É uma pena não possuir visualização de vídeos, pois tem o som mais alto entre os testados. O GPS custa cerca de R$ 499.

Informações

Tela: 4,3 polegadas
Resolução de tela: 480×272 pixels
Sistema operacional: Garmin
Processador: Proprietário de 333Mhz
Memória RAM: N/D
Armazenamento: 2GB
Conectividade: USB
Dimensões: 12,1 x 7,6 x 1,5 cm
Peso: 161 gramas
Autonomia de bateria: 3 horas
Itens inclusos: Suporte para dispositivo com ventosa, suporte de plástico com adesivo, carregador veicular com antena, manuais

 

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
9
Funcionalidades
9
Desempenho
9
Custo-benefício
8

Prós

  • * Interface descomplicada e arrojada
  • * Boa busca por endereços
  • * Bloqueio por senha
  • * Garmin TRAFFIC

Contras

  • * Tela pequena
  • * Interface de busca complicada
  • * Não possui visualização de vídeos
  • * Bateria de apenas três horas
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares