GPS

NOTA tt
6.0

Review Garmin nüvi 205

Básico, com recursos simples, o nüvi 205 é uma opção barata de GPS com a qualidade e garantia de uma marca reconhecida, a Garmin. Resistente e com mapas com informações razoáveis, o dispositivo é ideal para usuários não muito exigentes.

Verônica Vasque
por
em

Básico, com recursos simples, o nüvi 205 é uma opção barata de GPS com a qualidade e garantia de uma marca reconhecida, a Garmin. Resistente e com mapas com informações razoáveis, o dispositivo é ideal para usuários não muito exigentes.

Design e interface

Compacto e leve, com dimensões de 9,9 x 7,5 x 2,1 cm e pesando 149 gramas, o GPS, simples, porém bonito, garante mobilidade ao usuário. É confortável levá-lo até mesmo no bolso.

Garmin nüvi 205 (Foto: Divulgação)Garmin nüvi 205 é leve e compacto. (Foto: Divulgação)

A tela de 3,5 polegadas, com resolução de 320 x 240 pixels, é pequena e prejudica a visualização das ilustrações. Além disso, também não facilita o uso do teclado virtual, tendo em vista que os botões ficam apertados no display.

Em contrapartida, os menus do nüvi 205 são um ponto a favor do GPS, uma vez que apresentam uma interface intuitiva, bem como os botões, que são grandes e facilitam a navegação. O aparelho não vem com muitas opções de configurações e recursos extras, o que simplifica a usabilidade.

Funcionalidades

Os mapas deixam um pouco a desejar, uma vez que não mostram os nomes de todas as ruas e avenidas, embora se dediquem bem à ilustração das mesmas. Apesar de ficar devendo nesse aspecto, o aparelho possibilita uma boa navegação ao usuário.

Em nossos testes, o GPS teve um desempenho bom, levando poucos minutos para encontrar o sinal, rodar o software e apresentando corretamente as orientações de voz. No entanto, às vezes, as informações orais nos pareceram um pouco confusas, uma vez que o locutor instruiu duas manobras quase que simultaneamente.

Quanto às marcações de distância, o aparelho também mandou bem. Quando o nüvi 205 perdeu o sinal enquanto trafegávamos, levou pouco tempo para recalcular o caminho.

O Garmin nüvi 205 permite navegação completa por quase 300 cidades brasileiras, no entanto, tem um cadastro com mapas de mil. O aparelho vem com 48 MB de memória interna, expansível para cartão SD de até 256 MB. A bateria, longe da alimentação, tem uma duração de aproximadamente 185 minutos. Básico, não conta com Bluetooth.
 

Tela TFT de 3,5 polegadas
Resolução da tela 320 x 240 pixels
Voz Sim
Conectividade USB
Peso 149 g
 
Dimensões 9,9 x 7,5 x 2,1 cm
Duração da Bateria 4 Horas
Memória interna 48 MB expansível para cartão SD de até 256 MB
Cidades navegáveis por completo 300

Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Design
7
Funcionalidades
6
Desempenho
6
Custo-benefício
6

Prós

  • * Leve e compacto.
  • * Barato.
  • * Menus intuitivos.
  • * Sinal estável.

Contras

  • * Tela pequena.
  • * Poucos recursos.
  • * Sem Bluetooth.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares