GPS

NOTA tt
9.0

Review Garmin Oregon 550

O navegador da Garmin tem uma pequena câmera fotográfica embutida, parecida com as câmeras dos celulares mais novos. Com 3 Mp, Zoom digital de 4x e 850 MB de memória interna, que contam pontos a favor do aparelho...

Gustavo Ats
por
em

Lembram daquele celular da Google que vendeu bem menos do que o esperado? Pois bem, parece que o design dele inspirou o Garmin Oregon 550, um GPS definido pela própria fabricante como um navegador com memória fotográfica.

Sim, o navegador da Garmin tem uma pequena câmera fotográfica embutida, parecida com as câmeras dos celulares mais novos. Com 3 Mp, Zoom digital de 4x e 850 MB de memória interna, que contam pontos a favor do aparelho.

Design

Garmin 550 (Foto: Divulgação)Oregon 550 é touchscreen (Foto: Divulgação)

Ao contrário da maioria dos GPS que nós avaliamos aqui no TechTudo, este não é um aparelho de navegação automotivas, pelo contrário, este aparelho é voltado para pessoas que gostam de fazer trilhas de bicicleta, caminhadas e outros esportistas e seu design compacto não nega esta função.

O aparelho que mais lembra um celular, tem o design bastante agradável para quem quer entrar no mato e tirar fotos. Isso tudo sem se preocupar com água, afinal o aparelho tem um design bem vedado que permite usá-lo até debaixo d'água.

 

Os testes

Uma das coisas mais importantes no GPS é fazer com que o usuário não se perca, certo? Bom, nisto o Garmin tem um desempenho aceitável. Podemos dizer que ele não é o melhor aparelho que a Garmin já fez, mas está longe de ser um aparelho ruim.

Como câmera fotográfica o aparelho tem um desempenho bem parecido com os celulares mais modernos. O foco automático facilita muito na hora de fotografar e já que ela está num aparelho GPS, nada mais natural do que o arquivo da foto sair em alta definição.

Claro que por ser uma câmera parecida com as câmeras de celular, não dá pra exigir uma boa definição nas fotos noturnas. Um fato curioso e interessante foi que nosso aparelho acabou caindo na água e continuou funcionando. Sim, ele é a prova d'água.

Além do GPS em si, o navegador possui altímetro digital, bússola de 3 eixos e vários recursos interessantes de software como tabela de marés, agenda de pesca e até joguinhos de GPS externos, que você pode encontrar apenas via Wherigo.

A bateria, do tipo AA, dura até 16 horas de uso – segundo o fabricante- e dentro da caixa já vem um par dessas baterias e 1 carregador.

Recursos

Bom, é um GPS, à prova d'água e ainda tira fotos, mas se você pensa que é só isso se enganou feio: A Garmin resolveu recompensar todos aqueles que tiverem coragem de pagar R$ 1.500 no aparelho. É que além dos recursos destacados no texto, o navegador vem com conexão sem fio para compartilhar informações com outros Garmim, das linhas Oregon, Dakota ou Colorado; Memória expansível por cartão de memória USB, navega por fotos geomarcadas, cálculos de área e muitos e muitos outros.

Ficha técnica

Tela 3"
Resolução da tela 240x800
Visualização de mapas 2D e 3D
Peso 190g
Dimensões 12.2 x 7.2 x 0.9cm.
Voz Sim
Bateria Ni-mh , AA, até 16 horas
Itens inclusos - Carregador de baterias AA
- 2 baterias NiMH AA
- Presilha para mosquetão
- Cabo USB
- Manual do proprietário em disco
- Manual de início rápido
 

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
10
Funcionalidades
10
Desempenho
9
Custo-benefício
10

Prós

  • * Muitos recursos.
  • * À prova d'água.
  • * Fácil de usar.

Contras

  • * Preço alto.
  • * Atualizações pagas.
  • * Sistema fechado.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares