GPS

NOTA tt
9.0

Review GPS Apontador T501

Um dos GPS mais simples disponíveis no mercado, mas que apresenta direções precisas e ferramentas adicionais. A TV funciona bem e o GPS cumpre o que promete.

Stella Dauer
por
em

O GPS T501 da Apontador consegue conciliar a boa conexão de um navegador automotivo e a TV digital integrada com eficiência. O aparelho é simples e apresenta excelente relação custo-benefício. O T501 exibe ainda construções importantes da cidade em 3D e exatidão quando se trata de longitude e latitude.

A tela é grande e brilhante (Foto: Stella Dauer)A tela é grande e brilhante (Foto: Redação/Stella Dauer)

Design e tela

O T501 tem cara de GPS básico. Ao seu redor encontramos o botão de energia, entrada para fone, entrada para microSD, conexão miniUSB, uma stylus e a antena. Não parece, mas a leveza é uma das principais marcas do modelo, mesmo com tela de 5 polegadas. É recomendado que o usuário use a a caneta que acompanha o aparelho para configurá-lo.

Tela do T501 no escuro (Foto: Stella Dauer)Tela do T501 no escuro (Foto: Reprodução/Stella Dauer)

Sistema operacional

No uso do GPS, ele possui uma interface mais simples, mas não muito atrativa. Há botões grandes e fáceis na home para acessar rapidamente o mapa ou os recursos extras. O aparelho não foi muito rápido para recalcular uma rota, e se não ficar bem próximo ao vidro do carro, pode apresentar falhas. Em outras situações, porém, funcionou de acordo. É um dos mais fáceis para digitar um endereço, com grande teclado.

No mapa, dá acesso fácil a informações por meio de três botões na tela, mostrando inclusive a rota completa a ser feita. É possível editar a rota e planejar desvios e paradas. Mostra monumentos e edifícios importantes em 3D, informações sobre longitude e latitude com informações extras. Ajuda a encontrar locais em diferentes rotas, avisa sobre radares e grava viagens e rotas. Apresenta caminho mais rápido, ecológico, curto e fácil.

Conexão de áudio e miniUSB, além de uma entrada para cartões microSD (Foto: Stella Dauer)Conexão de áudio e miniUSB, além de uma entrada para cartões microSD (Foto: Reprodução/Stella Dauer)

O T501 também se conecta ao carro pelo rádio FM. Basta escolher uma estação no aparelho e colocar na mesma estação em seu rádio, assim o som será retransmitido para os alto falantes do seu veículo, ajudando a escutar melhor as instruções e deixando música e vídeos mais altos. Possui conversor de unidades, calculadora, mapa com nascer e pôr do sol, calcula consumo de combustível, programação de manutenção do carro, informações de estradas de outros países e ajuda com tamanhos de roupa – muito inusitado.

Música e mídia

Nos seus recursos multimídia, a TV digital funcionou rapidamente no carro, embora tenha encontrado poucos canais. Todos os outros serviços funcionaram normalmente, mas é bom prestar atenção aos formatos, pois nem sempre são muitos os aceitos. Documentos, por exemplo, apenas em TXT. Além disso, foi possível escutar música e ver vídeos e fotos.

O apoio de vidro com ventosa é fino e discreto (Foto: Stella Dauer)O apoio de vidro com ventosa é fino e discreto (Foto: Reprodução/Stella Dauer)

Informações

Tela: 5 polegadas
Resolução de Tela: 480 x 272 pixels
Sistema Operacional: Win CE 6.0
Processador: SiRFatlasV de 500 MHz
Memória RAM: 128 MB
Armazenamento: 2 GB
Conectividade: USB
Dimensões: 13 x 8,4 x 1,1 cm
Peso: 187 gramas
Itens inclusos: Suporte para dispositivo com ventoda, carregador veicular, carregador de tomada, cabo USB, CD com software, manuais, capa protetora e stylus extra.

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
8
Funcionalidades
9
Desempenho
9
Custo-benefício
9

Prós

  • * Boa conexão;
  • * Rotas precisas;
  • * TV digital integrada;
  • * O aparelho é muito leve.

Contras

  • * Design pouco atrativo;
  • * TV digital não conseguiu se conectar a todos os canais.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • William Xavier
    2014-07-16T13:50:44

    Um absurdo um artigo desse, relativo ao GPS Apontador. Nas descrições/chamadas constam como um dos melhores aparelhos gps e a nota dada ao aparelho no review foi 8.0 e na descrição vocês falam que ele é simples, sem inovações e a tv digital não sintoniza todos os canais ?! Só podem estar de brincadeira, né ??! Estão de gozação com a cara dos leitores do TECHTUDO ?

  • Regininha
    2013-07-25T13:18:32

    Esse GPS é muito bom mesmo, cumpre o que promete. Quanto a tv digital, ela só não pega se os canais não forem liberados, vai depender do local onde se está. Já aconteceu dela pegar vários canais num lugar, mas em outro não, pegou só três, vai depender do sinal aberto.