GPS

NOTA tt
8.0

Review GPS Mio Moov M300

Se você ainda não possui um e está em duvida sobre qual modelo de GPS adquirir, o Moov M300 da Mio é uma das opções mais econômicas do mercado. Com um preço bem abaixo de seus concorrentes, o aparelho consegue fazer a sua função básica, porém não possui a mesma eficiência de modelos mais caros.

Diego Borges
por
em

Se você ainda não possui um e está em duvida sobre qual modelo de GPS adquirir, o Moov M300 da Mio é uma das opções mais econômicas do mercado. Com um preço bem abaixo de seus concorrentes, o aparelho consegue fazer a sua função básica, porém não possui a mesma eficiência de modelos mais caros.

Mio M300Mio M300 (Foto: Divulgação)

Excelente custo/beneficio

A média de preço entre os GPS varia em uma faixa de 500 a 1500 reais, porém alguns poucos modelos possuem um preço mais em conta, como é o caso do modelo Moov M300. Seu preço fica em torno de 250 a 450 reais, atraindo a atenção do consumidor que está procurando um GPS, mas que não quer investir muito dinheiro.

Eficiência não é o forte

Em virtude do preço bem abaixo da média, era de se esperar que o modelo fosse um dos menos qualificados no quesito eficiência. O grande problema deste GPS fica por conta da sua integração com o satélite, na qual o sinal é facilmente perdido, principalmente em túneis e rodovias. Além disso, o design do mapa atrapalha bastante em locais com diversas ruas e cruzamentos, pois o desenho do carro, que indica sua localização, é um pouco maior do que o desenho das ruas, o que deixa tudo muito confuso. Outro grande problema é a alternância de rotas, nas quais o GPS demora a ser sincronizado causando um certa frustração.

Visor bem pequeno

A tela do GPS Moov M300 da Mio é um pouco pequena para um GPS. Com uma tela de 3,5 polegadas e um mapa um tanto complicado, conforme foi citado acima, a navegação se torna bem confusa e faz com que o aparelho seja usado bem próximo da localização do motorista ou de quem estiver utilizando.

Fácil utilização

Mesmo com a tela pequena, os menus conseguem ser práticos e eficientes até para os mais leigos. Com ícones grandes e navegação bem simplificada, eles facilitam a tarefa de traçar rotas e calcular a média de tempo do ponto de origem ao ponto de destino.

Muitas horas de uso

Outro ponto positivo do modelo é a durabilidade de sua bateria. Com quase 4 horas de uso, o GPS consegue dar um banho em seus concorrentes, que na grande maioria, não conseguem durar mais de 2 horas. Isso deve-se ao fato de que o aparelho se limita a ser um GPS, e não uma central multimídia, como a maioria dos modelos mais recentes.

Ficha técnica

Tipo Automotivo
Tamanho 3.5 "
Resolução 320 x 240
Pontos de Interesse 500000
Memória 64 MB
Slot para Cartão Não
Conexões USB
Duração da Bateria 4 Horas
Dimensões (L x A x P) 70, 195 e 93mm

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
6
Funcionalidades
6
Desempenho
7
Custo-benefício
9

Prós

  • * Preço em conta.
  • * Durabilidade da bateria.
  • * Menus de fácil utilização.

Contras

  • * Inconsistência nos percursos.
  • * Mapa atrapalha a localização.
  • * Tela muito pequena.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares