GPS

NOTA tt
8.0

Review GPS Powerpack

Quem tem um carro hatch sabe o quão chato é estacionar de ré, afinal a maioria dos hatches tem uma péssima visibilidade, tanto pelos retrovisores quanto olhando para trás. Além disso, se perder em grandes cidades...

Gustavo Ats
por
em

Quem tem um carro hatch sabe o quão chato é estacionar de ré, afinal a maioria dos hatches tem uma péssima visibilidade, tanto pelos retrovisores quanto olhando para trás. Além disso, se perder em grandes cidades pode significar atraso para uma reunião ao mesmo tempo em que perder a final do campeonato (ou o último capítulo da novela) também não são desejáveis.

Uma solução provável para todos esses problemas seria comprar uma câmera de ré, um GPS, e uma TV portátil, mas daí o carro ficaria parecendo uma nave espacial com tantas telinhas LCD espalhadas por dentro dele. Pensando nisso, a Powerpack resolveu juntar tudo no TC-5099 : TV digital, câmera de ré e, é claro, GPS que nós avaliamos para vocês.

Design

Para quem curte o visual de um tablet, o GPS da Powerpack parece muito com um, mas com a diferença de ter apenas 5 polegadas.

A tela é envolta com uma moldura que lembra aço escovado e as bordas são de uma cor que fica entre o prata e o alumínio. As cores claras podem não agradar a todos, pois são muito chamativas além de não combinarem com o painel do carro e ainda refletem a luz. Nada que atrapalhe ao dirigir, mas seria melhor que o modelo fosse preto.

A câmera de ré é bastante grande e chamativa, é como se você colocasse uma webcam no seu carro. Isso pode desagradar àqueles que prezam pela originalidade do automóvel. Claro, ela é pequena o suficiente para ser escondida no carro, principalmente se o carro for preto e um bom funileiro pode esconder totalmente a câmera dentro do para-choque ou da lanterna do carro.

Os menus são bem desenhados também, com os botões bastante grandes para uso com os dedos e a interface é muito bem feita e bem prática.

Powerpack (Foto: Divulgação)GPS Powerpack funciona como entrenimento, também  (Foto: Divulgação)

O GPS

Como GPS o aparelho satisfaz. A precisão é satisfatória e graças a seus 22 canais ele dificilmente fica sem sinal. Ok, não dá para entrar num túnel e querer que o aparelho fique funcionando firme e forte, mas ambientes externos ele funciona muito bem.

Uma coisa interessante é que ele consegue acessar à internet via bluetooth DUN (bem que podia ter wifi, né?). Se seu celular 3G ou WiFi faz tethering via bluetooth, pode acessar à internet pelo GPS como se fosse um tablet. Mas pelo amor de Deus, não vá ficar twittando e esquecer do volante, ok?

Os mapas incluídos são do Brasil e da Argentina e possui bastante mapas em 3D.

A bateria dura pouco, umas 2 horas de uso e ela descarrega, mas como o aparelho é usado no carro, o GPS pode ficar ligado no acendedor de cigarro direto. Se você conhece um pouco de eletricidade de automóveis pode adaptar para que ele fique ligado direto na bateria do carro (claro, com fusível de proteção).

O consumo dele não é suficiente para descarregar a bateria do automóvel. Você também pode pedir para um eletricista de confiança para fazer isso quando for mandar instalar a câmera.

A memória interna do GPS é de 2GB e ele ainda suporta cartões SD para reproduzir arquivos de fotos (BMP ou JPG), vídeos (AVI, WMV, ASF OU MPG) e áudio (MP3 ou WMA). O auto-falante não é lá grandes coisas, mas ele transmite o som via FM para o som do carro com qualidade aceitável.

O Touch responde bem, a tela tem uma boa qualidade de imagem mas a resolução ao reproduzir vídeos bem que poderia melhorar afinal ela só tem 272 linhas horizontais. Bom, pelo preço sugerido

A câmera

Quando usada durante o dia não há o que reclamar da câmera, mas quando utilizada à noite, ela sofre com a má iluminação. Uma opção prática é trocar as luzes de ré por uma lampada de LED de alta potência já que elas melhoram a iluminação sem alterar a instalação elétrica do automóvel.

Outra opção é substituir a câmera por uma com visão noturna. Mesmo com esse problema, a câmera de ré ajuda muito na hora de estacionar um carro hatch.

Ficha técnica

Tela 5 polegadas Touch Screen
Resolução 480x272 pixels
Visualização de mapas 2D e 3D
Peso 113g
Dimensões 12.2 x 7.2 x 0.9cm
Voz Sim
Bateria íons de lítio interna - com autonomia estimada de 3 horas
Itens inclusos - 1 GPS Powerpack TC 5088 5 polegadas
- 1 Suporte ajustável para fixação no vidro
- 1 Carregador veicular
- 1 Cabo USB
- 1 Caneta touch
- 1 Manual em português
- 1 Kit câmera de ré

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
8
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
8

Prós

  • * Tela touchscreen.
  • * Câmera de ré.
  • * Memória interna.

Contras

  • * Duração de bateria.
  • * Alto-falante.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares