GPS

NOTA tt
7.0

Review GPS TomTom GO 720

Do mesmo modo que os celulares e os players estão cada vez mais criando funções além das quais são designados, os GPSs também procuram diferenciais para se destacarem de seus concorrentes. O caso do TomTom Go720, foi apostar na integração com outros dispositivos que fazem parte da sua vida dentro do automóvel em meio ao trânsito e longas viagens.

Diego Borges
por
em

Do mesmo modo que os celulares e os players estão cada vez mais criando funções além das quais são designados, os GPSs também procuram diferenciais para se destacarem de seus concorrentes. O caso do TomTom Go720, foi apostar na integração com outros dispositivos que fazem parte da sua vida dentro do automóvel em meio ao trânsito e longas viagens.

Com função de viva voz para celulares e tocador de MP3, o modelo também chama atenção pelo seu desempenho, pois é uma ótima opção para quem procurar evitar aquele caminho que te leva a um trânsito intenso ou a algum lugar perigoso. Pena que a atualização em relação aos radares posicionados não seja muito boa, portanto ainda é necessário se orientar pelas placas ao longo das vias.

Tom Tom GO 720Tom Tom GO 720 (Foto: Divulgação)

Mudando a rotina

Uma das vantagens de se utilizar o GPS é a possibilidade de, em determinados momento, procurar uma outra alternativa para chegar ao seu destino. Porém, não é difícil achar modelos em que essa seja uma tarefa bem complicada e que acabam nos levando a algum lugar bem diferente. Ou então, que nos façam perder preciosos minutos esperando o aparelho sincronizar e descobrir uma nova rota. Esse não é o caso do TomTom Go720, pois o seu grande ponto alto está na eficiência da atualização de novas rotas e na confiabilidade no caminho traçado.

Conexão via Bluetooth

Buscando o diferencial, o modelo trás conectividade via bluetooth, que permite usá-lo como viva voz para celulares, da mesma forma em que os fones com essa tecnologia são conectados. O bluetooth pode ser utilizado também para a transferência de mp3s para o aparelho, que também possui a função de player. Porém, hoje em dia é difícil encontrar um veículo que não possua um rádio, principalmente, com a possibilidade de reproduz este formato de música. Diante disto, essa função acaba sendo um tanto desnecessária no modelo.

Menus simples

Para evitar que o motorista perca muito tempo desatento ao trânsito, os menus dos GPSs procuram ser os mais práticos e simples possíveis. O sistema do TomTom Go720 é um bom exemplo de padrão para menus de navegação. Com uma interface bem detalhada, seu botões são de fácil utilização e simplificam as tarefas. A configuração de rotas é simples até para os mais leigos e pouco acostumados a utilizar um GPS.

Cuidado com as multas

Se você é o típico motorista que age da forma menos correta e procura se basear nas informações do GPS para se orientar em relação aos radares, tome muito cuidado com este modelo. Alguns radares passam despercebidos pelo TomTom Go720, o que pode se tornar uma grande dor de cabeça. Por isso, o ideal é sempre andar se orientando pela sinalização ao longo da via

Pouco tempo de uso

Algo que decepciona na utilização do GPS é a sua bateria. O consumo de energia é bem elevado e faz com que a bateria do modelo dure menos de 2 horas, enquanto a maioria dos seus concorrentes possuem uma média de 2 horas e meia de uso contínuo.

Preço alto

Diante de tantas funcionalidades, o preço do aparelho se eleva consideravelmente. Com uma média de 1.200 a 1.800 reais, o aparelho afasta muitos consumidores que optam por adquirir um modelo com menos funções e que se limita a fazer o básico: ser um GPS.

Ficha técnica

  •  
Tipo Automotivo
Cores 64000
Tamanho 4.3 "
Resolução 480 x 272
Pontos de Interesse 108000
Velocidade do Processador 400 MHz
Memória 512 MB
Visualização 3D Sim
Reprodução de Arquivos JPG, MP3
Slot para Cartão Sim
Mapas Pré-Carregados Brasil
Conexões Bluetooth, USB
Duração da Bateria 5 Horas
Dimensões (L x A x P) 118, 83, 24mm

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
6
Funcionalidades
8
Desempenho
7
Custo-benefício
5

Prós

  • * Eficiente para traçar rotas.
  • * Possui Bluetooth.
  • * Funções extras.
  • * Menus agradáveis.

Contras

  • * Problema com radares.
  • * Custo/beneficio elevado.
  • * Bateria não dura tanto.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares