Jogos de ação

NOTA tt
8.0

Review Gravity Rush

Gravity Rush é um jogo de aventura que brinca com os recursos do portátil da Sony, o PS Vita. Possibilitando ao jogador flutuar em meio a belos cenários abertos, o game mostra o quanto o console ainda pode oferecer. Confira:

Diego Borges
por
em

Nome: Gravity Rush
Gênero: Aventura
Distribuidora: Sony
Plataformas: PS Vita

Gravity Rush (Foto: Divulgação)Gravity Rush (Foto: Divulgação)

Gravity Rush é um jogo de aventura que brinca com os recursos do portátil da Sony, o PS Vita. Possibilitando ao jogador flutuar em meio a belos cenários abertos, o game mostra o quanto o console ainda pode oferecer. Confira:

A incrível jornada da menina que controla a gravidade

O jogo conta a história de Kat, uma menina que acorda sem saber nada sobre seu passado e aos poucos descobre que possui poderes que podem controlar a gravidade. A partir daí a heroína corre em busca de respostas sobre sua vida e sobre os misteriosos acontecimentos que ocorrem em seu vilarejo.

Ao longo da jornada, a personagem participa de uma trama muito bem escrita que mescla elementos fantasiosos com uma linguagem divertida. Em alguns momentos é preciso ter paciência com o tom um pouco infantil, como nas missões em que Kat deve procurar móveis para sua casa, mas nada que seja tão incômodo.

As missões secundárias também se encaixam bem no roteiro, sendo grande parte sobre ajudar os cidadãos resolvendo problemas comuns, como consertar um chamariz, achar um ente querido ou até "brincar" de perguntas e respostas. Essas missões ajudam a adquirir pontos de experiência e podem ser completadas após o termino da campanha principal.

Gravity Rush (Foto: Divulgação) (Foto: Gravity Rush (Foto: Divulgação))Gravity Rush (Foto: Divulgação)

Jogabilidade inovadora, mas imprecisa

Conforme dito acima, o intuito principal do jogo é brincar com a ideia de Kat controlar a gravidade ao seu redor. Para isso os estúdios da Sony no Japão aproveitaram os recursos do PS Vita e apresentaram uma mecânica que permite o usuário movimentar o console para apontar a direção desejada.

Porém, ao invés de ajudar, o recurso atrapalha bastante. Isso porque, uma vez no ar, não é tão simples direcionar o portátil para o alvo desejado, fazendo com que você rode para um lado e para o outro até conseguir direcionar Kat perfeitamente. Durante os combates, tudo fica mais complicado, pois alguns inimigos se movimentam rapidamente, necessitando realizar movimentos mais ágeis com o portátil.

Entretanto, a possibilidade de Kat "voar" pelos cenários ainda tem suas vantagens. Uma delas é em relação à velocidade com que se alcança um objetivo no mapa. Ao invés de cruzar toda uma cidade por beco e vielas a pé, basta de posicionar o mais alto possível e ir em direção ao objetivo utilizando o controle da gravidade.

O sistema de evolução dá um tom de RPG ao jogo, entretanto, além da vitalidade, evoluir outros atributos não refletem muito na evolução da personagem. Também há o fato de que os golpes especiais são adquiridos ao longo da campanha, e não com o acúmulo de ponto.

Gravity Rush (Foto: Divulgação) (Foto: Gravity Rush (Foto: Divulgação))Gravity Rush (Foto: Divulgação)

Visual apaixonante e legendas em português

Desenvolvido pelos estúdios japoneses da Sony, Gravity Rush possui um ar de anime em seu visual. Mesclando gráficos poligonais com cenários bem coloridos, o jogo encanta a todos e mostra o quanto o PS Vita ainda pode oferecer em relação à qualidade de imagem, mesmo não suportando resoluções em alta definição.

Os efeitos especiais do jogo encantam pela forma com que são executados. Nada de milhões de cores se fundindo na sua frente: em Gravity Rush, tudo possui um tom suave que agrada e às vezes dá um tom infantil ao jogo - algo que o enredo também acaba colaborando bastante.

Na hora de contar a história, o jogador se depara com quadrinhos ao invés de animações em computação gráfica. A ideia caiu como uma luva e leva vantagem para nós brasileiros, uma vez que o jogo possui legendas em português. Vale lembrar que a ideia da Sony é distribuir cada vez mais jogos traduzidos para a nossa língua.

Gravity Rush (Foto: Siliconera) (Foto: Gravity Rush (Foto: Siliconera))Gravity Rush (Foto: Siliconera)

Conclusão

Gravity Rush é um jogo de aventura inovador que ajuda a demonstrar os recursos do PS Vita. Graças à ideia de controlar a gravidade, o jogador pode brincar de mirar movimentando seu console, mesmo que seja um verdadeiro sacrifício ter uma precisão nisso. Os gráficos coloridos e agradáveis aliados a um enredo divertido e interessante fazem com que o jogo se destaque como um dos melhores títulos exclusivos para o console.

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Gráficos
8
Jogabilidade
7
Diversão
9
Som
8

Prós

  • - Gráficos admiráveis
  • - Mundo aberto que encanta
  • - Variedade de missões secundárias

Contras

  • - Jogabilidade imprecisa
  • - Enredo infantil
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares