Jogos de ação

NOTA tt
6.0

Review GunZ 2: The Second Duel

Participe de incríveis combates online com armas brancas, revolveres e metralhadoras neste game gratuito

Daniel Ribeiro
por
em

GunZ 2: The Second Duel é um dos mais novos MMORPGs gratuitos disponibilizados pela plataforma Steam, dando continuidade ao alucinante jogo de ação em terceira GunZ: The Duel, lançado em 2006. O game não deixa muito espaço para desenvolver a trama de sua franquia, mas oferece uma jogabilidade simples e extremamente fluída e cinco classes de personagens, que poderão se desenvolver conforme o jogador juntar créditos e pontos de experiência. Confira o review completo.

Review: Viking Brothers

Com uma dinâmica mais voltada para os combates, GunZ 2: The Second Duel é um MMORPG divertido e instigante (Foto: Divulgação/MAIET Entertainment)Com uma dinâmica mais voltada para os combates, GunZ 2: The Second Duel é um MMORPG divertido e instigante (Foto: Divulgação/MAIET Entertainment)

Contando também com cinco modalidades de partidas online diferentes, GunZ 2: The Second Duel oferece uma mecânica divertida e instigante, gráficos bem elaborados e um conjunto sonoro razoável.

Muita ação e pouca história

Sem desenvolver muito bem os acontecimentos do universo fantástico de Continente Astra, os cenários do modo campanha de GunZ 2: The Second Duel apresentam de forma bastante superficial a trama do jogo.

Com rápidas animações antes dos cenários do modo campanha, o game explora pouco a história da franquia (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Com rápidas animações antes dos cenários do modo campanha, o game explora pouco a história da franquia (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Com muitas características visuais e estruturais que deixam o game mais com um ar de remake do que uma sequência, esta continuação oferecer cinco classes de personagens diferentes, com habilidades, equipamentos e armas próprias.

Dentre os três personagens masculinos, o MMORPG permite escolher os habilidosos “Silent Avengers”, equipados com rifles de precisão e katana, os versáteis “Striders”, que utilizam revolver, carabina e chicote e os resistentes “Shield Troopers”, com poderosos escudos e lança-chamas.

Apresentando 5 classes de personagens diferentes, GunZ 2: The Second Duel acrescenta boas novidades aos combates da franquia (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Apresentando 5 classes de personagens diferentes, GunZ 2: The Second Duel acrescenta boas novidades aos combates da franquia (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Os jogadores também poderão escolher duas classes de personagens femininas, que são ágeis e combinam algumas das habilidades dos três personagens anteriores. Enquanto as “Gunslingers” utilizam metralhadoras, lança-granadas e são vulneráveis a armas brancas, as “Shadow Dancers” são parecidas com os “Silent Avengers” e combinam velocidade com armas de longo alcance.

Para desenvolver as habilidades de seus avatares jogador terá que aumentar seus níveis de experiência com os pontos recebidos ao final de cada partida, podendo também desbloquear novas armas, equipamentos e adereços de personalização, que poderão ser comprados com os créditos acumulados em sua conta.

Os Shield Troopers são avatares pesados e com grandes escudos invulneráveis, que também podem servir de arma (Foto: Divulgação/MAIET Entertainment)Os "Shield Troopers" são avatares pesados e com grandes escudos invulneráveis, que também podem servir de arma (Foto: Divulgação/MAIET Entertainment)


Visual e efeitos sonoros

GunZ 2: The Second Duel apresenta muitos cenários que fizeram parte de seu prólogo, apresentando uma qualidade gráfica mais rica em texturas e com uma boa variedade de animações, efeitos e modelos gráficos.

No entanto, a rápida análise que o game faz das condições gráficas dos componentes do PC não adéqua muito bem suas configurações para os possíveis congelamentos que acontecem durante as partidas, que podem ser causados tanto pela instabilidade da conexão quanto pelos constantes problemas no servidor do jogo.

Apresentando gráficos bastante impressionantes, GunZ 2: The Second Duel possui um conjunto sonoro medíocre e repetitivo (Foto: Divulgação/MAIET Entertainment)Apresentando gráficos bastante impressionantes, GunZ 2: The Second Duel possui um conjunto sonoro medíocre e repetitivo (Foto: Divulgação/MAIET Entertainment)

A trilha sonora do MMORPG é animada e bastante instigante, mas se repete de forma constante e enjoativa. Além disso, com muitas das falas dos personagens ainda em coreano, o jogo não possui uma grande variedade de efeitos sonoros, o contribuir para tornar suas partidas cansativas.

Jogabilidade e partidas

Contando com um tutorial objetivo e bastante didático, GunZ 2: The Second Duel possui controles simples e práticos. Os movimentos dos personagens são coordenados pelas teclas W, A, S e D, enquanto a barra de espaço aciona os saltos e as incríveis “corridas pela parede” do game.

GunZ 2: The Second Duel possui inúmeros estágios no modo campanha, que pode ser jogado online de forma cooperativa (Foto: Divulgação/MAIET Entertainment)GunZ 2: The Second Duel possui inúmeros estágios no modo campanha, que pode ser jogado online de forma cooperativa (Foto: Divulgação/MAIET Entertainment)

Cada classe personagem possuirá três armamentos diferentes, que poderão ser alternados a qualquer momentos pelas teclas 1, 2 e 3. Já os vários ataques e disparos do game serão todos acionados e coordenados pelo mouse.

GunZ 2: The Second Duel oferece uma enorme sequência de cenários de seu modo campanha, que sempre será jogado em modo cooperativo e online, com espaço para até quatro participantes.

Com controles simples e fluídos, o game possui uma jogabilidade fácil e divertida (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Com controles simples e fluídos, o game possui uma jogabilidade fácil e divertida (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Além disso, o game possui mais quatro tipos de partidas online, colocando os jogadores em divertidas disputas entre times ou batalhas de rounds, em que somente o participante sobrevivente receberá pontos de vitória.

Apesar de possuir uma boa variedade de modalidades de jogo, GunZ 2: The Second Duel não permite que os jogadores criem partidas privadas, exclusivas para grupos fechados de participantes, e não conta com um sistema que regule o equilíbrio entre o nível dos personagens nas lutas, misturando jogadores experientes com novatos.

Apresentando ainda muitas falhas na conexão com seu servidor, GunZ 2: The Second Duel é um MMORPG com uma boa variedade de cenários e partidas (Foto: Divulgação/MAIET Entertainment)Apresentando ainda muitas falhas na conexão com seu servidor, GunZ 2: The Second Duel é um MMORPG com uma boa variedade de cenários e partidas (Foto: Divulgação/MAIET Entertainment)

Além disso, o game ainda apresenta muitos problemas de conexão com o seu servidor, dificultando inclusive o carregamento do menu principal do jogo. Isso também contribui para a constante ocorrência de congelamentos e bugs durantes suas partidas, o que pode tornar a experiência de jogo frustrante.

Conclusão

GunZ 2: The Second Duel é um MMORPG em terceira pessoa com ótimos gráficos, boas opções para customizar os personagens e um boa variedade de partidas. Gratuito e com uma excelente jogabilidade o game possui um conjunto sonoro cansativo, apresenta muitos problemas com a conexão de seu servidor e ainda não possui um sistema que equilibre suas partidas online ou permita a criação de salas privadas.


Quem tem conta na Steam para formar parcerias?
Comente em nosso Fórum!


Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Gráficos
7
Jogabilidade
7
Diversão
6
Som
4

Prós

  • - Gráficos excelentes
  • - Jogabilidade intuitiva e simples
  • - Boa combinação de classes de personagens
  • - Loja com várias armas e equipamentos
  • - Diferentes modalidades de partida

Contras

  • - Músicas e sons repetitivos
  • - Congelamentos prejudicam as partidas
  • - Servidor com constantes erros
  • - Não permite criar salas de jogo fechadas
  • - Falta de equilíbrio nas partidas online
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares