Jogos de ação

NOTA tt
7.0

Review Halo: Combat Evolved Anniversary

O clássico de 10 anos atrás está de volta. Halo: Combat Evolved Anniversary traz o jogo original com gráficos remasterizados e novos modos multiplayers que agradam. Confira:

Fernando Cezar
por
em

Nome: Halo: Combat Evolved Anniversary
Gênero: Ação
Distribuidora: Microsoft
Plataformas: Xbox 360

Halo: Combat Evolved Anniversary (Foto: Divulgação)Halo: Combat Evolved Anniversary

O clássico Halo: Combat Evolved Anniversary está de volta após 10 anos. O game traz o jogo original com gráficos remasterizados e novos modos multiplayers que agradam. Confira:

Master Chief está de volta

A série Halo é uma das mais famosas franquias desta geração. Entretanto, o início deste sucesso começou em 2011, quando Halo: Combat Evolved foi lançado para o antigo Xbox. Na época, os jogadores ainda estavam se acostumando aos jogos em primeira pessoa nos consoles.

Embarcando na onda das releituras de clássicos em alta definição, a Microsoft aproveitou a moda e trouxe de volta o antigo sucesso. Com isso, aqueles que eram jovens demais na época agora podem conferir o jogo que deu origem à saga de Master Chief.

Para quem já conhece a franquia, é hora de reviver o passado com gráficos atualizados e novas funcionalidades. Entre as novidades, os destaques são os comandos de voz via Kinect e a inclusão de novos modos, como um multiplayer cooperativo.

Halo: Combat Evolved Anniversary (Foto: Divulgação)Halo: Combat Evolved Anniversary (Foto: Divulgação)

Você não está mais sozinho

Halo: Combat Evolved Anniversary conta com modos multiplayers que agradam. Neles, é possível jogar o modo história de forma cooperativa – em multiplayer local ou online – além de outros modos como o confronto de times e partidas todos contra todos.

Assim como na grande maioria dos jogos da série, o modo multiplayeronline conta um leque de opções que agradam, como a possibilidade de jogar contra, ou com os amigos, em um modo Torneio com direito a ranking. Também é possível criar partidas com determinadas missões e assistir às suas partidas no modo Cinema.

Halo: Combat Evolved Anniversary (Foto: Divulgação)Halo: Combat Evolved Anniversary (Foto: Divulgação)

 

Jogabilidade de 10 anos atrás

Se toda a parte gráfica de Halo: Combat Evolved Anniversary foi remasterizada e recebeu melhorias consideráveis, a jogabilidade manteve-se intacta. A sensação é a de jogar um game feito há anos.

A movimentação entrega todos esses problemas. Movimentar-se pelos cenários não é nada natural, se comparado a qualquer FPS mais recente. Os saltos de Master Chief e de sua equipe também não colaboram para gerar confiança no jogador, mesmo com trajes com propulsores que permitem mais tempo no ar.

O sistema de mira também é falho. A arma mais comum do jogo não possui zoom e conta com um círculo para indicar o alvo. Entretanto, acertar a cabeça de um inimigo é uma loteria, pois, às vezes, mirar em cima não resolve e quando o alvo fica na altura do pescoço, a bala atinge “misteriosamente” o crânio do oponente.

Os comandos no controle também são bem ultrapassados. É necessário, por exemplo, ficar pressionando o botão direcional da esquerda para que o personagem agache. Para dar zoom na mira também é preciso pressionar a alavanca – a da esquerda - com isso, não é difícil encontrar jogadores atirando granadas ao invés do zoom, já que o botão LR possui essa função.

Halo: Combat Evolved Anniversary  (Foto: Divulgação)Halo: Combat Evolved Anniversary (Foto: Divulgação)

Gráficos maquiados

O grande atrativo do game fica por conta dos gráficos. Halo: Combat Evolved Anniversary é um jogo com mais de 10 anos e foi feito um excelente trabalho de remasterização dos gráficos. Com isso, embora a jogabilidade ainda seja a mesma, o visual deixa o jogo com cara de novo.

Ainda sim, ele está longe de ser comparado com jogos mais recente do gênero. O jogo foi apenas resmaterizado, ou seja, recebeu uma espécie de melhoria em cima do que já estava pronto. O que era simples, ficou apenas bonito.

O que agrada mesmo são os novos mapas para o modo multiplayer. Eles se destacam dos outros cenários mais antigos, dando uma sensação de outro ambiente em um mesmo jogo. A nostalgia impera na hora de reviver os confrontos multiplayer nas arenas clássicas.

Halo: Combat Evolved Anniversary (Foto: Divulgação)Halo: Combat Evolved Anniversary (Foto: Divulgação)

Conclusão

Halo: Combat Evolved Anniversary é um item obrigatório aos fãs da série. Esses, pouco irão se importar se os gráficos não estão no nível da atual geração, se a jogabildiade é ultrapassada ou se o jogo ainda mantém uma arquitetura de uma década atrás. Caso você não conheça a série ainda, essa é a sua grande chance de entrar para a vasta legião de seguidores de uma das franquias mais famosas do mundo.

<br />
 

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Gráficos
7
Jogabilidade
6
Diversão
10
Som
10

Prós

  • - O clássico voltou
  • - Gráficos remasterizados
  • - Modos Multiplayer empolgantes

Contras

  • - Mecânica ultrapassada
  • - Bem linear
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares