Armazenamentos

NOTA tt
9.0

Review HD Externo SimpleTech

Pedro Zambarda
por
em

Ter um HD externo em mãos, hoje, é ainda mais eficiente do que um pen drive ou qualquer outro tipo de hardware para estocar dados. A SimpleTech fez o gadget perfeito para quem quiser transferir todos os dados de um computador para outro, fazer backups ou ter um drive de mão fácil.

Saiba detalhes do aparelho, do seu design e de como transferir dados através dele. Testamos fisicamente o aparelho para atestar sua qualidade e, também, mostrar alguns defeitos.

SimpleTech-HDSimpleTech-HD (Foto: Divulgação)

Leitura e gravação de dados

Manuseamos por um ano o HD externo da SimpleTech. Conectado por USB 2.0, transferindo 480 Megas por segundo, o cooler do gadget fez muito pouco ruído e, com a luz azul acesa, você pode gravar os dados. Luz vermelha é apenas para leitura dos arquivos. Para mudar as funcionalidades, basta verificar o drive no Windows e alterar suas opções em Propriedades.

Design

O desenho do gadget é um retângulo, mas ao tocá-lo, você percebe detalhes arredondados na superfície e nas arestas. A espessura do aparelho é uma polegada, o que o torna fácil de colocá-lo em algum local discreto da estante de onde está o gabinete, ou mesmo na mesa onde você utiliza seu notebook.

Conectado nos diferentes sistemas operacionais

No Mac OS, você terá um pouco mais de dor de cabeça para alterar o HD para gravação, com a luz azul. Mesmo assim, a leitura de dados é rápida. No Linux, seja qual for a distribuição, a leitura é muito semelhante a do Windows.

Considerações finais

O único grande defeito são as borrachas na parte inferior do gadget, que perdem a cola com o tempo e descolam. Fora isso, ele é pouco maior do que a palma da mão, com as dimensões de cinco polegadas por três. O refrigeramento é tão bom que o gadget simplesmente não aquece.

Consultando preços na internet, você pode encontrar valores promocionais para versão de 500 GB, pagando apenas 300 reais. A memória do HD varia de modelos com 160 GB até 1 TB. As cores do aparelho variam, de rosa até azul e preto.

Ficha técnica

Nome completo HD SimpleTech by Hitachi
Portas USB 2.0
Taxa de transferência 450 mbps
Dimensões 12 x 7,5cm
Peso 1,36 kg
Itens inclusos Cabos USB 2.0 do tipo Y, com um plugue duplo e um simples (carga de bateria)

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
8
Funcionalidades
9
Desempenho
8
Custo-benefício
9

Prós

  • * Tamanho confortável.
  • * Plug´n´play rápido.
  • * Não aquece.

Contras

  • * Borrachas embaixo soltam.
  • * Modelo grande.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares