Fone de ouvido

NOTA tt
9.0

Review Headset Razer Megalodon

Diego Borges
por
em

O sonho de todo gamer é poder encarar aquele seu game preferido com um som de qualidade que seja alto e realista o suficiente para uma imersão completa. A Razer pensou nisto ao desenvolver o Headset Megalodon 7.1, que conta com efeitos surround com sistema de áudio RazerMaelstrom e é capaz de reproduzir com eficiência todos os efeitos sonoros presentes em um game, sem incomodar ninguém ao seu redor. Além disso, o modelo chama atenção pelo seu design bem resolvido e o controle de ajuste de som, mas alguns detalhes como o peso do modelo e o tamanho do seu fio podem incomodar os mais exigentes.

Efeitos sonoros

Não há como questionar a qualidade do som reproduzido nestes fones de ouvido. Com um sistema surround de 7.1 e um sistema de processamento de áudio no próprio aparelho, o modelo Megalodon da Razer é um dos melhores Headsets no mercado atual. Ele possui um pequeno controle retangular, no qual são efetuados comandos de equalização, que vão desde a mudança do áudio de 2.0 (ideal para músicas) para 7.1 (ideal para games), até opções mais avançadas, como regular o volume dos alto faltantes internos do headset. Neste mesmo controle, é possível acionar e desligar o microfone acoplado no arco, e também configurar o volume e o nível de captação da gravação.

Headset Razer Megalodon 7.1Headset Razer Megalodon 7.1 (Foto: Divulgação)

Design

O capricho que a Razer tem com o visual de seus produtos é evidente, e o Headset Megalodon é um ótimo exemplo. Os fones, revestidos em feltro, são extremamente confortáveis e conseguem reproduzir o “abafamento” do som exterior, o que ajuda na reprodução do áudio interno. O arco de sustentação possui a marca da empresa na parte externa, um revestimento de espuma na parte de baixo, que fica apoiada na cabeça, e ainda possui um bom sistema de regulagem de tamanho. Porém, devido ao tamanho dos fones, o arco é um pouco pesado e, depois de algumas horas de uso, você pode sentir um certo desconforto.

O headset, que possui entrada USB, foi testado em sistemas com Windows XP e Windows 7 com um reconhecimento simples e rápido, porém no Mac, foi necessária uma busca por drivers para instalar o dispositivo.

Microfone

O microfone embutido no headset chama a atenção pela qualidade da captação do áudio. No controle, é possível regular a intensidade desta captação e, em determinados momentos, é necessário medir os volumes e saber ajustá-los para não gravar ruídos ou outro som indesejado que esteja ao seu redor. Este mesmo controle, quando fica um certo tempo sem uso, é automaticamente desligado e o headset volta a reproduzir o som que está sendo executado no PC.

Fios

Embora sejam revestidos de um material bem resistente e possuam aproximadamente 3 metros e meio de comprimento, os fios do Headset Megalodon incomodam bastante, principalmente quando conectados em uma CPU ou um notebook muito próximo ao usuário, pois acabam ficando espalhados e emaranhados pela mesa. O ideal é que este modelo contasse com conectividade Wi-Fi, mesmo que o seu controle de ajustes não fizesse parte do conjunto. Mas essa é uma questão de preferência do consumidor: a praticidade ou a qualidade do produto?

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
9
Funcionalidades
9
Desempenho
9
Custo-benefício
6

Prós

  • * Qualidade do som impressiona.
  • * Opções de ajustes do som.
  • * Belo design.
  • * Fácil configuração.
  • * Microfone excelente.

Contras

  • * Arco do fone é pesado.
  • * Poderia ser Wi-fi.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares